4 peixes mortos e outro a caminho-HELP URGENTE!!!


makiavel

Recommended Posts

hoje morreram-me 4 guppies sem razao aparente e tenho 1 molly com 1 barbatana parada e com pontinhos brancos na cauda e nas barbatanas,disseram que isto poderia acontecer,mas se aumentar a temp do aqua isto melhorava,a temp esta a 28º ph 7-7,5,mas acho k meu meu KH esta demasiado baixo,ja fiz 1 TPA de 15% hoje a ver se nao perco mais nenhum,mas esta complicado!o aqua so ciclou 2 dias,mas adicionei bactérias vivas para poder introduzir peixes!em 2 semanas perdi 7 peixes e nao quero perder mais!quem me poder ajudar agradeço!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em tempos já tive guppies e outros peixes da família dos Poecilídeos embora sejam peixes fáceis de se manter à que ter certos cuidados... nomeadamente com os nitritos e a doença do ictio (ponto branco) pois estes são muito vulneráveis às suas consequências!

 

Talvez uma TPA de 30% adicionando juntamente acondicionador de água e como já foi dito um pouco de sal poderá ajudar.

 

A razão dessa instabilidade poderá ser mm o facto de o aquário não ter realizado o ciclo... um dos factores mais importantes na aquariofilia é sermos pacientes!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje morreram-me 4 guppies sem razao aparente e tenho 1 molly com 1 barbatana parada e com pontinhos brancos na cauda e nas barbatanas,disseram que isto poderia acontecer,mas se aumentar a temp do aqua isto melhorava,a temp esta a 28º ph 7-7,5,mas acho k meu meu KH esta demasiado baixo,ja fiz 1 TPA de 15% hoje a ver se não (palavra corrigida) perco mais nenhum,mas esta complicado!o aqua so ciclou 2 dias,mas adicionei bactérias vivas para poder introduzir peixes!em 2 semanas perdi 7 peixes e não (palavra corrigida) quero perder mais!quem me poder ajudar agradeço!

 

Olá

 

Parece-me que encontrámos uma explicação para o teu problema.

 

Consegues fazer testes de nitritos ou amónia?

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto... se o aqua apenas ciclou 2 dias é mato... esses peixes morrem sempre... Deverias ter deixado 15 dias pelo menos a fazer o ciclo... Agr essa doença parece ser icito... trata a com um produto anti icito ou com azul metileno... aumentas a tempratura para a bactéria nao se desenvolver e usa um produto para desinfectar os peixes antes de os colocar no aqua... eu uso DESINFEKTOR da avipar... é bastante útil, evito bastantes problemas... desde que uso aquele produto 0 mortes, 0 problemas :roll: 100% satisfação hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas vossas respostas,sei que fui burro,nao encontro outra palavra para classificar a minha impaciencia!os nitritos e a amonia estao a niveis bons,o KH é que esta muito baixo!ja aumentei a temp do aqua,vou ver se hoje compro o medicamento para o ictio!em relaçao à TPA de 30% acham que a devo fazer?ainda ontem troquei 15%!só daqui a 2 semanas ou mais é que tenciono colocar mais peixes,o que acham?ja deve dar para fechar o ciclo!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No2=0

No3=está entre 0 e 10,uso aquelas bandas que medem tudo,aquilo da-me uma cor entre o 0 e 10,mas mais para o 0!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais