Que planta ou alga é esta???


pajo

Recommended Posts

Boas

Isto veio junto com uma dose de riccia que adquiri á uns dias mas não sei o que é.

Não sei se sera algum tipo de alga ou musgo porque nao conheço, se alguem conhecer e me poder ajudar a identificar e dizer quais as suas caracteristicas eu agradeço desde já.

Obrigado

 

Pic_7651_29.jpg

 

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece-me um musgo qualquer. Aquele que tem as folhas maiores...

 

O André Silvestre e/ou o Space Cowboy que ajudem, que eu nunca sei o nome dos musgos :(

 

www.aquamoss.net

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado a todos por tentarem ajudar ,realmente parece-me ser um musgo que ja vi algures em fotos , tem um tipo de folhas minusculas mas ainda nao sei bem o que é por isso se mais alguem poder ajudar a identificar para eu depois poder saber as caracteristicas e saber o que realmente tenho ali :?

mais uma vez obrigado

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

mas ainda não (palavra corrigida) sei bem o que é por isso se mais alguem poder ajudar a identificar

Foste ao link que coloquei no post anterior?

 

www.aquamoss.net

 

Vê se consegues descobrir qual é.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim também me parece uma utricularia, especialmente se nao a vias no meio da riccia e agora ja esta desse tamanho.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vez obrigado mas ainda nao consegui identificar pelas fotos tenho de tentar tirar uma foto mais defenita para voces me poderem ajudar porque reconheço que esta nao deixa ver la muito bem.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vamos ver se agora dá para voces a identificarem penso que a foto agora esta melhor.

 

Pic_7651_30.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

va la pessoal com esta foto ja da para ver melhor alguem sabe realmente o nome desta planta ou alga ou musgo?

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo melhor, também sou da opinião do Paulo e do Just_me...

 

Um musgo não me parece ser, pois não tem ramificações. Pelo menos que eu note. Agora se é a Utricularia, não sei...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem ramificaçoes mas por acaso aqui na foto nao da para ver apesar se ainda serem pequenas as ramificaçoes esistem.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para identificar a planta, as folhas devem estar visiveis(não se percebem minimamente), tais como o tipo de planta (está visivel), e o tipo de padrão de folhas (2 a 2, alternadas, 4a 4) (não está bem visivel) e se possivel uma ponta de crescimento. com essas fotos torna-se dificil.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais