Green Hill - Iwagumi 130cm - finalizado


Space Cowboy

Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Antes de desmontares devias deixar a eleocharis crescer um pouco mais... ou então tirares a eleocharis. apenas a minha opinião. De resto, parabéns!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já vi que o meteste à venda…tenho pena, mas tu é que sabes…vais em busca de um desafio maior…eu agora é que estou a ver bem as dimensões do aquário que queres fazer de “águas negras”…não achas muito grande? Já mostraste que tens paciência e jeito para isto, mas 150cm de emaranhado de ramos…não vai ser nada fácil…

Quantos aos meninos que te falei…parece que os aspirei quase todos só andam 2 com os pais, mas se eles se safarem são teus, pelo menos têm os pais só para eles e mamões como são devem crescer num instante…(é o que dá ter os vidros cheios de verdete…).

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A questão ja não é relevante, uma vez que ja deu para ver que a eleocaris esta perfeitamente enquadrada no meio da glosso.

 

Ficou de facto lindo, muitos parabens, não é facil fazer o que fizeste.

 

Agora so posso lamentar, que não sei, mas acho que o aquario deve ser muito, mas muito mais lindo que as fotos que mostraste, e penso que é uma pena que não tenho ficado incrivelmente registado com fotos de muito boa qualidade. Alem do mais, foi com grande espanto que vi que queres despachar o aquario, e não só, abandonaste tambem o trabalho e o potencial de aquacape que tens, para montares um amazonico. É mesmo com muito espanto, eu considoro como um atraso e um retrocesso na aquariofilia, uma vez que considero que o estilo "nature" é aquele que é mais belo, dificil e que consegue o melhor condicionamento para os seres vivos de um aquario. Bom mas tudo isto é a opinião pessoal. Não ligues.

 

Adeus...

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just_Me a eleocharis ja esta crescida e ve-se bem ao vivo, só na foto é que não se nota muito :twisted:

 

Aquaben es um criminoso foste aspirar essas preciosidades e agora onde é que eu vou arranjar mais desses :twisted:

 

Vitlated não te sintas ofendido mas deu-te alguma travadinha? :twisted: (tou a brincar)

falando a serio este layout está completo e sinto-me bastante satisfeito e realizado com ele. considero que foi o meu melhor ate hoje (não é dificil, ainda so fiz 3 ou 4 :twisted: ) e cumpriu a sua missao: experimentar e divulgar os Iwagumi, e mostrar que se podem fazer layouts bonitos e ao mesmo tempo bastante simples.

não vou de modo nenhum abandonar os plantados, ate porque continuo a manter um de 60cm que tem um layout novo. a seu tempo será devidamente apresentado ao publico se bem que o Ivanpantz ja me tenha andado a picar para mostra-lo :twisted:

no fundo vou desmontar este aquario porque a vontade de voltar a ter discos é grande e para isso preciso de um aquario maior. quando disse que vou fazer um biotopo amazonico vai ser isso mesmo: agua escura, troncos, areia e peixes. mais nada!!! não vai ter ca nada daquelas alfaces e couves pelo meio :twisted:

obrigado a todos pelos comentarios

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario esta lindo, parabéns. Nem sequer consigo expressar palavras para o descrever pois está realmente "relaxante". Muitos parabéns. Só é pena como já foi dito não teres fotos "à pro" do mesmo para mais tarde recordar :twisted:

 

abandonaste tambem o trabalho e o potencial de aquacape que tens, para montares um amazonico. É mesmo com muito espanto, eu considoro como um atraso e um retrocesso na aquariofilia, uma vez que considero que o estilo "nature" é aquele que é mais belo, dificil e que consegue o melhor condicionamento para os seres vivos de um aquario.

 

Tens noção da barbaridade que acabaste de dizer! Um amazónico não tem aquascape?! Para ti deve-se resumir a um grupo de "couves" com umas solhas para la metidas!!! Para mim trata-se de um grande desafio, ainda para mais quando se tenta elaborar um num cubo (o meu caso). Espero que reflitas essa maneira auto-embrulhadora de pensar. Desculpem o off-topic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizei os termos certos, por crescer entenda-se adensar, tornar mais visivel.

 

E para quem não vê ao vivo a foto é que conta :twisted:, tal como na maior parte dos concursos, e por isso é que te dei os conselhos. Antes de desmontar, dar os retoques finais e fotografar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá  

 

A questão ja não é relevante, uma vez que ja deu para ver que a eleocaris esta perfeitamente enquadrada no meio da glosso.  

 

Ficou de facto lindo, muitos parabens, não é facil fazer o que fizeste.  

 

Agora so posso lamentar, que não sei, mas acho que o aquario deve ser muito, mas muito mais lindo que as fotos que mostraste, e penso que é uma pena que não tenho ficado incrivelmente registado com fotos de muito boa qualidade. Alem do mais, foi com grande espanto que vi que queres despachar o aquario, e não só, abandonaste tambem o trabalho e o potencial de aquacape que tens, para montares um amazonico. É mesmo com muito espanto, eu considoro como um atraso e um retrocesso na aquariofilia, uma vez que considero que o estilo "nature" é aquele que é mais belo, dificil e que consegue o melhor condicionamento para os seres vivos de um aquario. Bom mas tudo isto é a opinião pessoal. Não ligues.  

 

A aquariofilia resume-se a plantados, aquascapes etc tudo o resto é paisagem... isto sim, considero eu, mentalidades destas um atraso na aquariofilia.

 

Cada um deve seguir a sua vontade e gostos, se forem bem conseguidos, nunca ha retrocessos.

 

Parabens Space Cowboy fizeste um trabalho exemplar e com certeza que vais fazer melhor no amazonico.

Vai mostrando ao pessoal.

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alto aí...criminoso eu... :twisted: tenho lá culpa dos gajos criarem num aquário cheio de porcaria e com os vidros tapados de verdete... :twisted: e ou outro casal aconteceu o mesmo, mas nesses ainda fui a tempo, mas tu não gostas de azuis... :twisted:

Criminoso era se agora aspirace os 2 que andam lá para eles fazerem outra desova e desta vez com o aquário limpinho e esterilizado...

Monta primeiro o aquário e fica descançado que alguma coisa se hade arranjar...sempre podes meter uns apistogramas enquanto não vierem os discus...ou melhor ainda um cardume de Paracheirodon simulans, lindos um dia tenho que arranjar disso...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho Aquifasciata Haraldi são é já de 3ª ou 4ª geração de aquário...

agora o casal que tenho de azuis já têm apuramento a mais para se chamarem Aquifasciata Haraldi e tu sabes disso...Hoje dei 2 Aquifasciata Haraldi pequenos, ainda ficaram cá mais uns 3 pequenos mas quando acabares de montar esse aquário novo não sei se ainda cá estão, ou se os tive de despachar...3 meses deve ser muito tempo para os ter por cá é que o aqua ainda tem uns 20 discus e conforme forem crescendo ele vai ficando pequeno para tantos discus...mas nunca se sabe, mas eu preferia que tu ficasses antes com os Aquifasciata axelrodi...por varios motivo, sendo o 1º o facto de tu, como eu, gostares mais destes...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de o desmontares deverias "brincar" um pouco com o fundo do áqua; talvez mais luz favorecesse a foto final.

Tenta usar luz posterior ou um fundo branco para evitar aquela quebra visivel a na foto.

E já agora se não for pedir muito uma foto em 1200x800 em url anexada a uma de 800x600 daria para ter uma outra noção do plantado :roll:

 

Força nisso... os ciclidios podem esperar mais um pouco :lol: e vê se tiras umas fotos para o ADA2007 ou AGA2006 :wink:

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem fica aqui a melhor foto que consegui, iluminando a parede com uma lampada tubular

8-7-06%28130%292.JPG

e aqui fica o link da foto em grande resoluçao

http://spacecowboy.no.sapo.pt/8-7-06%28130%29.JPG

:shock:

mais uma vez agradeço ao Pedro Cabral por me ter emprestado a maquina. obrigado :shock:

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5*****,

gostei mesmo muito.

parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Gostei!

 

so uma perguntinha...como fizeste esse fundo?

 

olá,

respondendo de uma maneira muito simples: não fiz, é apenas a parede iluminada com uma T5 de baixo output daylight.

The seaweed is always greener in somebody else's lake

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

respondendo de uma maneira muito simples: não fiz, é apenas a parede iluminada com uma T5 de baixo output daylight.

 

esta resposta foi minha, estava em casa da minha namorada e não reparei que era a sessão dela banana rock

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

esta lindo xD

 

gostei mesmo ^^

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.