Fitro Eheim 2222


Recommended Posts

Boas,

 

Comprei o filtro exterior EHEIM 2222 e quando cheguei à parte em que o deposito fica com água akilo foi uma confusão. Apesar de o filtro ter ficado a funcionar, não sei se está a trabalhar bem, porque parece que tem pouca força a chupar a água e faz uns barulhinos de vez em quando no depósito ke parecem uns esguichos.

 

Agradecia a quem tiver algum filtro destas caracteristicas que me esclareça.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente colocaste apenas esponjas no interior do "copo" do filtro externo. Dessa forma nunca irás conseguir o melhor rendimento desse filtro, irá sempre ter pouco débito e poderá até a começar a fazer ruido.

 

Deixo-te aqui uma imagem de como deverás colocar os elementos no copo de forma a retirares o melhor rendimento do filtro.

 

faff6ce6.jpg.orig.jpg

 

Espero ter ajudado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esses sintomas são de certeza provocados por bolsas de ar, tens de purgar melhor o filtro, porque embora não saí ar este anda misturado com a água e faz esses barulhos e também diminui o fluxo de água.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se o "abanares" podes ter a sorte de o ar sair... (por vezes acontece nos meus e funciona...). Depende dos filtros acho... :D

 

Se não der tens de o encher bem com água antes de o pores a funcionar... a mangueira de entrada de água não pode ter ar. Tem de estar cheia de água... e de preferência tem de ser o mais curta possível e estar em linha recta...

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi nuno,

 

Já o tentei abanar mas não deu :D

 

Vou tentar encher akilo bem de água se conseguir pk foi como disse no 1º post do tópico quando foi a parte de encher akilo de água nem sei bem como foi. 1º soprei no tubo :D e depois tapei-o e começou a deitar água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Depois de montar bem o filtro e colocado no lugar aonde vai ficar eu chupo a água pela ponta de saída da mangueira mais baixa e deixo sair alguma água, (efectuar a sangria do ar) e quando vejo que sai em boa quantidade, coloco a ponta dessa mangueira no sitio aonde vai ficar e só depois é que ligo o filtro. Já agora qual é a distância entre o topo do filtro e o topo do aquário? Verificar as instruções sobre este aspecto.

Espero ter conseguido explicar bem. Senão pergunte porque se souber, responderei

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

O filtro tá mesmo por baixo do aquarío e já tá a funcionar 5 estrelas. Espero ke este tópico tb ajude outros com a mesmo problema ke eu tive.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N deve haver grande prob, no entanto se quiseres mais fluxo podes baixá-lo abaixo da linha de água. Tens o filtro a vencer a gravidade dos poucos cm que vão da linha de água à abertura do chuveiro - para te servir de exemplo um 2329 não consegue elevar mais de 8cm pelo que dá para perceber que mesmo 1cm já deve fazer alguma mossa.

Espero que contribua tb para o teu assunto.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.