alimentos caseiros


Dante

Recommended Posts

Boas!

 

que receitas "caseiras" aconselham para variar a dieta dos meus guppys e plattys?

 

já experientei bocadinhos de ervilha mas nao gostaram absolutamente nada...

 

imagino que deva haver muitas receitas por aí...

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!

 

Já pensas-te na hipotese de dar comida congelada? Tens várias hipoteses, desde a artémia, larvas de mosquito, dáfnias, tubifex, etc.. Dá muito menos trabalho do que andares a preparar em casa, e são igualmente nutritivos. Se quisesses experimentar, aconselho-te a começares pela artémia congelada.. qualquer loja de animais (com aquariofilia) vende, e a maioria dos peixes adora!!

Se quiseres economizar uns cobres podes contactar alguns criadores de comida viva aqui no fórum!

Se mesmo assim estiveres obstinado na comida feita em casa.. poderás dar coração de boi... é um exemplo.. depois de convenientemente lavado, cortas em bocadinhos muito pequenos (2 milimetros) e congelas.. sempre que precisares, poderás usar esta comida para dar aos peixes. Não te esqueças que a comida deve ser dada descongelada e, de preferencia, à temperatura ambiente. Comida fria pode danificar a bexiga nadatoria.

Existem muitas mais receitas caseiras.. mesmo assim continuo a dizer que dá muito menos trabalho comprares comida congelada.

 

Espero ter ajudado!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois!!! olha eu ja tenho lido aki no forum que se pode dar cenoura,batata (principalmente aos plecos), espinafres,gema de ovo cozida..axo que tudo isto cozido.

 

experimentei hoje dar gema de ovo cozida..o resultado nao foi mau de todo..os grandes axo que gostaram. mas tb tudo o que entra no aqaurio eles vao la dar uma beliscadinha..incluido as minhas maos...! :lol:

 

pus tb no aquario dos alevins...pq tinha quase a certeza que tinha lido aki que fazia bem para eles...mas agora andei aki a procura e nao encontrei nada...secalhar ja nao fiz mt bem..mas nao sei. eles nao gostaram nem desgostaram..axo q n experimentaram..tao la os bocadinhos na maternidade mas pode ser que ainda comem um bocadinho nao sei...penso que nao deve fazer mal.

jinhus********

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, falando da minha experiência pessoal:

 

Eu dou aos meus peixes (Guppy's, Neons, Platy's)

-ervilha cozida (depois de cozida, tiro-lhe a pele e corto em pedacinhos muito pequenos que vou dando aos poucos para que não cheguem a ir para o fundo do aqua)

-gema de ovo cozida, também em pedacinhos muito pequenos para que eles os consigam apanhar bem.

-Larvas de Mosquito vivas (Basta pores um recipiente -10litros ou mais, eu uso um jerican 30L cortado -com água, na rua e quando a água começa a ficar verde e com alguma matéria orgânica os mosquitos põem lá os ovos dos quais nascem as larvas que eu depois apanho, lavo e dou aos peixes! No meu caso tenho este recipiente no quintal de uma casa no campo e ao fim de 3 semanas ja tinha aquilo cheio de larvas. Kd a água do recipiente fica muito suja mudo praí 80% da água por água nova)

 

Para além disso dou uma vez por semana uma folha de couve cozida para o pleco, mas os guppys também comem uns bocaditos.

 

O que eles mais gostam desta comida são as larvas vivas (claro!) e a gema de ovo, mas também kd se habituaram à ervilha também começaram a gostar bastante.

 

Espero que isto ajude e desculpem pelo Post tão longo.

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!!

ajudaste bastante! acredita!! ;)

 

vou experimentar as ervilhas..ja que a gema de ovo ja experimentei hoje...os alevins é q n axaram piada..mas secalhar n devia ter lhes dado...

 

a folha de couve vai para o aquario mm inteira né???

 

a parte das larvas é que me vez um pouco de impressao...p isso nao sei se me vou atrever a experimentar...tenho de as lavar..e prontos...lol n sei se sou capaz!! mulheres!!!! lol

 

mas nao me importava..se eles gostam...pode ser q me atreva!!! sai barato pelo menos! :lol:

 

eu dou os comprimidos pos meu pleco,corydoras e para os meus botias..mas essas coisinhas assim de vez em quando tb deve fazer-lhes bem :D

 

obrigada pela resposta :?

 

jinhus***

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma coisa..se me atrever a isso das larvas....consegui atraves do nuno carvalho ver uma foto dessas larvas...ainda temos de as cortar??ou pomos assim dentro do aquario?? e isso é bom para os meus peixes? bem...la tera de ser...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem varios alimentos que podem ser oferecidos aos nossos peixes.

quanto a folha de couve sim e colocada inteira, para os caracois, se for alface para os peixes comerem e que ja convem ser cortada ou ate mesmo picada.

Se precizares de vermes podes sempre perguntar ao domleitao, ele tem para vender e sabe como mante-las. Com toda a certesa que ele ajudara de boa vontade...

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem adorei tods os posts k apareceram

 

 

qts aos meus peixes dou-lhes tanta coisa k xego a um ponto ja n sei o k lhe dei ou n dei lollll

 

agr esta semana experimentei espinafres e axo k eles n foram mto naideia e batata tb n gostaram mto mas tinham-me dito k n era suposto cozer pa lhes dar....

 

eu pergunto cozo ou nao?!

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu tb nao sei...tenho andado a ver muito isso...e ja vi que era pa dar crua e ja vi tb pa dar cozida... ja experimentaste crua e nao gostaram..experimenta cozida! lol

nao sei...ainda n experimentei nenhuma das hipoteses..mas tenho ideia de q secalhar cozida deve sujar o aquario nao sei....

 

tive a ver no forum brasileiro que os plecos gostam de pepino! vou experimentar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Itra mas onde as arranjas??? fazes como o S|n disse?!?! deixas a agua para que os moskitos vaiam la e isso??

 

eu gostava de lhes dar isso pq ja vi q eles gostam e é nutritivo para eles...

 

hoje vou la por pepino...vou tirar fotos...se resultar digo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais