Ampulárias com corte nas casca


hugoraz

Recommended Posts

Cumprimentos a todos.

 

Tenho uma questão que é a seguinte, há já algum tempo comprei 3 ampulárias e todas elas têm um corte na casca que vai aumentando de cumprimento à medida a que elas vão crescendo. De resto aparentam estar muito bem de saúde.

Qual será o motivo para isto estar a acontecer?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O corte não é bem branco, simplesmente não cresce casca naquele sitio.

Penso que não seja por falta de cálcio, pois dou-lhe complemento tipo daquelas pedras que se dá as tartarugas. de resto como tinha mensionado aparentam boa saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse corte não é de um lado ao outro da casca? Se for o que penso, as minhas também têm. Julgo que é uma marca de quando mudaram do aquário do produtor para o teu aquário, ou o aquário da loja onde compraste. Talvez uma marca de uma altura em que pararam/abrandaram o crescimento? Espero ter ajudado. Abraço! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um corte na parte da frente do casca na vertical.

 

Penso que a tua explicação é bem lógica quendo falas em "marca do produtor", mas porquê marcar os bichos desta maneira tão absurda?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Niguem marcas as ampolarias o que o "Egnom" quis dizer é uma marca de crescimento, assetuado, marca um periodo de pouco alimento para um periodo de abundacia.

Tambem tenho algumas ampolarias com rachas desse genero, não faço a minima ideia como se formaram, mas normalmente só acontece em água ácida.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma pergunta que não tem nada a haver com isto mas...

 

é normal as ampularias estarem a aboiar no meio do aquario?

 

a minha tanto aboia como está colada... :?

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando começam a boiar é mau sinal. Tinha 2 em agua acida, e começaram a boiar..depois passado semanas..morreram. Mas não é muito normal elas boiarem, alguma gota de ar ou algo do genero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca vi nehuma das minha ampolarias a boiar.

 

mas já agora conto-vos uma curiosidade, as minhas ampularias quando acabam de bombear ar na superficie descolam-se do vidro e caem no fundo que nem "chumbo"

 

-será que fazem isto para chegar mais depressa ao fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de se descolarem depois de respirarem as minhas também fazem sempre. É pra chegarem mais rapido ao fundo. E depois dão um "trambolhão do caraças"! Lol. Até fico admirado de elas não se magoarem de cairem daquela maneira. Mas flutuar nunca vi. Abraço! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas pelos vistos são as que têm mais rituais. Depois de se soltarem ou caiem no fundo (acho imensa piada porque "o corpo" propriamente dito faz de planador :D ) ou então ficam a boiar e a certa altura aggaram-se a qualquer coisa e caiem. Acho que isto é o queho mais piada nas ampulárias. Agrimaginem as minhas ampulariasa sizar pelo termostato abaixo ou a cairem numa vallisneria, epois noutra depois noutra... :(:lol::?:lol: :D

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

Tenho uma ampulária bridgesi e nunca a vi boiar. Mas já li muita coisa sobre elas e sei que é relativamente normal elas boiarem e até se enterrarem no substrato.

 

Deve ser uma questão de personalidade de cada uma. Umas fazem, outras não! Agora, não me parece nada de grave.

 

 

Até mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais