Paradise Lost «Novo Layout 20.10.2006»


FAAO

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Já passou algum tempo e muita coisa aconteceu...

Desde a "sopa de ervilhas" banana rock água completamente verde... coisas que acontecem a qualquer um; podas e algumas mudas de água, aqui ficam algumas fotos actualizadas deste plantado.

 

24042006_1b.jpg

24042006_2b.jpg

24042006_3b.jpg

24042006_4b.jpg

24042006_5b.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está lindo, nota-se que há profissionalismo na montagem do mesmo. Agora deixa-me fazer-te uma pergunta: como tu consegues usar esse difusor de CO2 com CO2 caseiro? Eu comprei um igual e a garrafa da mistura inchou tanto que quase rebentou! Será que montei mal o difusor? Já o retirei do aqua porque pensei que fosse só para CO2 de butija.

Tens que postar mais fotos de outros aquas que tenhas... a ver se o pessoal iniciante como eu aprende alguma coisa.

 

Cumprimentos,

Luís Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como tu consegues usar esse difusor de CO2 com CO2 caseiro?

Não podes usar o tubo que é fornecido com o reactor nem a válvula anti retorno. O que te aconteceu é normal, a mim aconteceu-me o mesmo :(

Se substituires o tubo por um convencional e com uma válvula normal para esse tipo de tubo não tens qualquer problema em usá-lo... agora cuidado não metas a válvula ao contrário :D

 

Tens que postar mais fotos de outros aquas que tenhas... a ver se o pessoal iniciante como eu aprende alguma coisa.

 

É só procurar aqui no forum... montagens minhas não faltam!

Podes seguir os links da minha assinatura... aí tens 2, são os áquas cá da casa. Mas se procurares aqui no forum existem mais.

Se não encontrares avisa!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver as tuas outras montagens da assinatura, só posso dizer que tens mesmo jeito para a coisa. Tens o dom de conseguires visualizar o melhor layout antes de começares a montagem, enquanto eu, por exemplo, à medida que vou montando o aqua vou tranformando o layout mais ao meu gosto. É por isso que já mexi tanta vez e parece que nunca está 100% do meu agrado...

Sabes se há em Portugal algum concurso de aqua-paisagismo? Se houver participa que sacas algum prémio concerteza. No Brasil há um concurso desses e aparece cada montagem... Acho que até eu fazia um pouquinho melhor! Fica aqui o link: http://www.aquaonline.com.br/cbap/aquarios...005&categoria=2

 

Cumprimentos e continua o óptimo trabalho.

Luís Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro, uma optima prenda de facto:P

Podes tirar uma ou duas fotozinhas ao teu filtro e sistema de CO2 s.f.f.?

Estou curioso quanto a esse material

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas,

 

Após uma longa ausência neste tópico, não há nada melhor que mostrar algo fresco banana rock

 

O áqua foi remodelado e um novo layout saiu! Mais nature, 2 tipos de plantas apenas; Musgo e fetos de java.

 

Aqui vão as fotos:

 

20061020_1b.jpg

 

20061020_2b.jpg

 

20061020_3b.jpg

 

20061020_4b.jpg

 

SETUP:

 

Dimensões: 80x40x30 (LxAxP) 96L Brutos / 75L reais

Data da montagem: 20-10-2006

Iluminação: Calha lifetech 2x55w 10.000k

CO2: DIY 1L com reactor Eheim +-1b/s

Filtragem: Eheim liberty

Aquecimento: Jager 150W

Substracto: Areia silica preta granulado 2mm

Decoração: Troncos

 

Flora: Musgo e fetos de java

 

Fauna: Poecilia reticulata, Crossocheilus siamensis, Paracheirodon axelrodi, Hemigrammus rhodostomus e Apistogramma nijsseni (casal)

 

E é tudo por agora...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando o musgo crescer vai ficar com um efeito interessante e um bom contraste com o areao escuro.

 

Parece que andas a treinar para as couves banana rock. Os Apistogramma nijsseni eram os teus??!! Bela casa para os gajos.

 

mostra depois a evolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tal como está agora, gostava mais da primeira versão... estava mesmo muito bonito, mas quem já acompanha os teus tópicos à algum tempo já sabe que tens sempre necessidade de mudar. No entanto é preciso frizar que não é justo comparar porque esta nova versão está ainda muito no inicio...

 

Como já tenho dito noutros tópicos não sei o suficiente para fazer uma critica ao nivel dos plantados que fazes... estás muito à frente. Mas posso tentar explicar o que me transmite... cá vai: Assim à partida acho-o muito escuro, é certo que o musgo ainda tem muito para oferecer e tenho a certeza que o desenvolvimento será uma agradável surpresa. Para já transmite-me pouco, acho-o demasiado escuro. Não tencionas acrescentar mais nada no chão? Qual é a ideia? é ficar assim ou o musgo espalhar-se para fazer tapete ou tufos?

 

Vou fazer como de costume, vou acompanhando o tópico caladinho e com bastante curiosidade. banana rock

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Lá está ele já a fazer experiencias com couves e afins banana rock :wink::lol:

(Não leves a mal, tou só a reinar :D :lol::lol: )

 

O centro deveria estar mais compacto, de certeza com algum cuidado vai lá num intante.

 

Mas gosto bastante muito simples e bonito.

 

Um bom exemplo para a malta que tem pouca experiencia com plantas exigentes para fazer uma coisa "fácil" e tão bonita como qualquer plantado dos mais complexos.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas,

 

Aqui está uma forma diferente de dar uma prenda... Existem pessoas que de certeza preferiam uma peça de roupa ou algo mais material e que pudesse ser usado no dia a dia...

Não foi o caso! Sabiamos (tio e mãe) que ela gostaria de trocar o seu velhinho aquário por algo diferente, daí a termos surpreendido com este aquário.

A minha sobrinha adorou :D e pelos vistos acertamos em cheio!!!

A decoração deste aquário foi feito de remendos... podas dos meus aquários com excepção de algumas plantas que adquiri na Natantia, caso da eleocharis parvula e limnophila aromática.

O substrato foi do mais barato que se arranjou dentro do minimo de qualidade, foi usado sera floredepot como fértil e silica preta por cima... ou seja de muito baixo custo 8) mesmo assim upa! upa! que rica prenda :twisted:

 

SETUP:

 

Dimensões: 80x40x30 (LxAxP) 96L Brutos / 75L reais

Iluminação: Calha lifetech 2x55w 10.000k

CO2: DIY 1L com reactor Eheim +-1b/s

Filtragem: Eheim liberty

Aquecimento: Jager 150W

Substracto: Sera floredepot, Areia silica preta granulado 2mm

Decoração: Areia silica branca e pedras de xisto

 

Flora: Eleocharis parvula, cryptocoryne parva, blyxa japónica, Ludwigia verticillata var. cuba

 

Fauna: Poecilia reticulata, Crossocheilus siamensis, Paracheirodon axelrodi e Hemigrammus rhodostomus

 

30032006b.jpg

 

E é tudo por agora...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Eu sei que já venho um bocadinho tarde, mas Filipe será que dava para ser sua sobrinha tambem? È porque de facto, quando me foi "oferecido" um aquário de 200LT quando eu era pequenina, pelos meus pais...eles orientavam o aquário á maneira deles, de facto este é lindo.

 

Agora que tenho a liberdade de o pôr ao meu gosto, gostaria de por assim este tipo...=P ehehehe

 

Vou tentar comprar alguns equipamentos para pôr o aquário melhor, nomeadamente quero colocar em cima do aquário as luzes, mas não como estão...estão muito directas, estão postas em cima do vidro, quero comprar um suporte para pôr mais para cima. O que acha?

 

Vou ver se compro o substrato que quero, porque tenho tipo pedras de rio, areão branco em cima de um médio. Enfim...não gosto...ehehehe

Tenho algumas pedras vulcânicas que quero aproveitar, castanhas.

 

Olhe, compro algo para colocar antes do substrato? Para aquecer? Ou não será necessário? Isso depende da fauna e flora que quisermos não é? Eu tenho um termostato de 200ºC, não sei se o objectivo de aquecer o substrato é dar a temperatura ideal mais concentrada. Poderá ilucidar-me, ou alguem?

 

Obrigada,

 

 

 

Por enquanto ainda ando a sondar o que há, o que posso comprar....depois quando mudar para a minha casa, logo tiro fotos antes e na montagem, etc...

Laura Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.