LauraRodrigues

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre LauraRodrigues

  • Aniversário 09/05/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    mynd69@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Sintra/Mercês

LauraRodrigues's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá boa tarde Zabou, Obrigada...já tive lá e já chateei um bocadinho algumas pessoas. Aquários lindos sem sombra de duvida... Já ando a ver se me tiram algumas duvidas, nomeadamente sobre o musgo de java, aquilo não é preciso aparar pois não? heheeh...supostamente cresce junto ao substrato rochoso mas vi lá alguns que enfim...território para que te quero. E há outras plantas que tambem parecerem verdadeiras relvas, para fundo acho estranho, porque elas vão crescer em demasia, têm de ser cortadas correcto? Enfim...Vou lendo e vendo.
  2. Eu sei que já venho um bocadinho tarde, mas Filipe será que dava para ser sua sobrinha tambem? È porque de facto, quando me foi "oferecido" um aquário de 200LT quando eu era pequenina, pelos meus pais...eles orientavam o aquário á maneira deles, de facto este é lindo. Agora que tenho a liberdade de o pôr ao meu gosto, gostaria de por assim este tipo...=P ehehehe Vou tentar comprar alguns equipamentos para pôr o aquário melhor, nomeadamente quero colocar em cima do aquário as luzes, mas não como estão...estão muito directas, estão postas em cima do vidro, quero comprar um suporte para pôr mais para cima. O que acha? Vou ver se compro o substrato que quero, porque tenho tipo pedras de rio, areão branco em cima de um médio. Enfim...não gosto...ehehehe Tenho algumas pedras vulcânicas que quero aproveitar, castanhas. Olhe, compro algo para colocar antes do substrato? Para aquecer? Ou não será necessário? Isso depende da fauna e flora que quisermos não é? Eu tenho um termostato de 200ºC, não sei se o objectivo de aquecer o substrato é dar a temperatura ideal mais concentrada. Poderá ilucidar-me, ou alguem? Obrigada, Por enquanto ainda ando a sondar o que há, o que posso comprar....depois quando mudar para a minha casa, logo tiro fotos antes e na montagem, etc...
  3. Boa tarde João, Pois o tipo de aquário, ui...pergunta dificil, lá está porque não sei quais são os peixes que se dão bem e os que se dão mal. Soube que os neons "picam", "mordem"...os camarões, não sei se será a realidade porque nunca verifiquei. Gosto bastante de musgo de java e de pinheiros mansos, mas não sei se conseguirei manter. E gosto da ideia de fundo de areia fina, tipo praia com pedras vulcânicas negras. Puff, não sei, acho que isso já dá dois tipos de aquários diferentes. Vou pensando, vou lendo, vou vendo...(estou a tirar ideias para depois quando mudar de casa, começar o aquário). Obrigada, e aguardo na mesma sugestões.
  4. Olá boa tarde pessoal, Tenho um aquário de 300L mais ou menos, para mim é maior...ehehe, que herdei e gostava de mudá-lo para o adequar melhor ao tipo de decoração que tenho, tons escuros (móvel preto) e azuis da minha sala. Comprei um motor Cascade Canister filters model 700 & 1000, dá o efeito que gosto em Cascada e parece-me que está a fazer um bom trabalho na água do Aqua. A minha questão é que gostava de povoar o aquário com cardumes de peixes tipo neons, com esse tipo de fotobactérias. E camarões tipo pearl acho que ficaria bastante bonito, gosto de círripedes, por isso criaria um ambiente de fundo e um mais a meia água. Será que me poderiam dar opiniões? Sei que é uma questão de bom gosto mas tenho alguma dificuldade na escolha dos peixes e plantas, em relacção ao fundo que escolho... =) jcb_confused.gif... È que eu entendo mais é de peixes marinhos, ambiente marinho não tanto aquarofilia. Por mim até punha um fundo de areia branca, tipo praia...e depois comprava plantas mais compridas do que largas para por espalhadas no aqua. Fauna, acho que camarões, caracois...de várias cores...ficaria bonito. Gostaria de criar um microambiente....na minha salita. Aguardo pelas vossas palavras, já que me parecem prós. Laura.