Sexo nos discus


So_SiMpLe_

Recommended Posts

O unico métedo que existe para verificar o sexo nos discus é, o que coloca ovos é uma femea, o que os fertiliza é um macho, tudo o resto é suposições. Já li sobre muitos casos em que devido a comportamento se julgava um disco um macho e afinal era uma femea...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Gostava de saber se há algum modo de identificação do sexo nos discus, se sim, quais.

HÁ... Eles sabem. :D .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única que consegui apurar, em estado adulto, os Discus que têm as ventrais curtas não são machos. Ou seja, pode haver fêmeas com as ventrais longas, mas não há machos de ventrais curtas.

 

Até me provarem o contrário, esta é a única que consegui apurar, sem haver posturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum okok obrigado entao.

Torna.se um pouco dificil encontrar um casal assim á 1ª que se compra um par de discus, tenho um marlboro red e o outro ainda nao sei bem qual é, é novito, tem as riscas de um alenquer mas não é igual ao alenquer lool mais uns tempos e ja devo saber qual a raça. Já agora, apartir de quantos meses se nota as colorações dos discus?

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem mesmo que compres um macho e uma femea eles podem nuca vir a formar casal.

 

eles escolhem bem com quem namoram :oops: no entanto se tiveres condiçoes boas condicoes de agua e boa alimentaçao eles podem formar casal mt rapidamente (se forem discus ja maduros).

 

 

boa sorte com isso

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais