Kribensis


Recommended Posts

Bom dia

Tenho dois casais de kribensis num aquario comunitario eles já têm ovos em dois cocos que tenho, mas não sei quanto tempo eles levam para nascer. Também não sei se tenho de desligar o filtro pois tenho uma bomba de ar ligado ligado ao temporizador das luzes que oxigena a água.

Quanto a alimentação tenho dado comida em flocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!!

 

Tenho um casal de Kribensis no meu aqua, há cerca de 1 mês coloquei duas metades de coco, agora a fêmea passa 5 min lá dentro, sai, vai outra vez lá pra dentro, sai sempre assim, enquanto o macho está sempre a porta e não deixa aproximar-se ninguém, será que isto quer dizer que vou ter pequenos????? quanto tempo demora agora?????

 

cumpts

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem tudo indica que em breve vais ter meninos a andar atraz dos papas pelo aqua..

Qual a coloração dos pais? tem que estar com a barriga mesmo purpura isso quer dizer que esta na altura depois é tudo muito rapido vais começar a velos a sair e os pais a tomarem conta dos filhotes afincadamente, para mim é das especies mais fascinantes na reprodução, a escolha do macho pela femea, os rituais (dança) por parte da femea e depois como eles tomam conta dos filhotes que parecem uma nuvem á volta dos pais.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Rui Silva!!!

 

Vim ver agora o tópico, mas ja tava um pouco atrasado :oops: é que fui agora ao aqua e ja tenho cerca de 30 pequenos a passear com os pais, é super engraçado 8)

mas obrigado na mesma thanks

 

Boas Curvas

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Varez!!!

 

Hummm na altura disse 30, pois via-se muita coisa a mexer, mas depois fiquei sentado em frente ao aqua a admirar a coisa, pois nunca tinha feito criação com ciclidios e serão menos ainda, ai uns 0 no máximo, no entatnto hoje de manhã e foi um pouco a pressa porque tinha que ir trabalhar, não vi nenhum, os pais estavam fora do coco, mesmo perto da entrada e a mãe entrava e saia do coco, mas mais ninguem se podia aproximar, será que de noite ela os levou pra dentro do coco, ou foram-se todos?? e já agora quanto a alimentação, eu tenho prato de artemia e ovos, começo a fornecer ja, ou há algum dia especicifico ou semana de vida.

 

Obrigado

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente os pais levam os "putos" a passear e por vezes recolhem-nos no coco.Mas o melhor é não mexer.De certeza que aparecem :arrow: .Os pais costumam passear os "putos" pelo aquario para estes se alimentarem de infusorios etc.Aconselho-te a teres musgo no aquario.Quanto à artemia podes fazer ja e experimentar mas em pequenas quantidades senao é despperdicio de artemia.Experimenta dar-lhes é que se estes se comerem vão crescer mais rapido e mais saudaveis.Começa por dar só quando estes nadarem a meia altura porque até lá acho que não vale a pena.E boa sorte....

 

Edit:Cuidado com o filtro que costuma aspirar os alevins.Poe uma esponja ou uma meia de senhora e se o filtro tiver regulador de caudal reduz um pouco.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais