Anubia: qual o melhor sítio?


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Boas,

 

comprei uma Anubia (julgo que Nana) e estou indeciso onde a colocar.

 

Esquecendo questões estéticas, pois estou mais preocupado com a sua sobrevivência, onde a devo colocar? No areão, que tem substrato numa camada intermédia, ou num tronco?

 

Ou seja, onde terá maiores probabilidades de 'agarrar' bem?

 

eis uma foto da planta e do tronco (estava a pensar colocá-la na extremidade esquerda do tronco...):

 

11.jpg

 

Ob pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O melhor sito para a colocares, será agarrada ao tronco, de preferencia numa zona com luz pouco intensa.

Faço minhas as palavras do zeneo...

 

Agarrada ao tronco, de que forma? com fio de nilon?

Depende. O tronco é liso, ou tem reentrâncias? No caso de ter reentrâncias basta colocares lá a anúbia com jeitinho, de modo a não partires as raízes e o rizoma, esperas uns tempos, que ela depois agarra-se bem. Tenho uma desse género, que pegas pela anúbia e o tronco vem atrás... :lol:

 

Se for liso, terás mesmo que usar o fio de nylon, ou de algodão, até que a planta se agarre.

 

Eu tenho varias no areão, mas essa ideia é boa, só não estou a ver como ela vai enraizar no tronco...

Por experiência própria, as anúbias crescem melhor fora do areão. E é importante que elas quando no areão, não tenham o rizoma enterrado.

 

Para teres uma ideia de como ficam as anúbias nos troncos, ficas aqui com umas fotos das minhas:

 

anbia1.jpg

anbia2.jpg

 

anubia3.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

O tronco tem algumas reentrancias. Mas julgo que tenho duas condicionantes que poderão determinar o insucesso da planta.

 

É que não tenho nenhuma zona menos iluminada e só hoje coloquei o meu 1º peixe (uma molly), o que, julgo eu, representará algum défice em termos de nutrientes para as plantas, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais