Ovos de quem?


Dunkleosteus

Recommended Posts

No meu aquário plantado de 100litros tenho os seguintes peixes: Corydoras panda (acho eu que sao pandas), 1 pleco, 2 colisas (não sei a espécie), dois leeris ou gouramis perola, 2 molys de veu, 5 neons, e alguns invertebrados como ampulárias, várias especies de caracois e umas pulgas irritantes que costumam ir "viver" para o ninho do meu colisa macho quando ele se reproduz. Hoje reparei em alguns ovos cor-de-rosa palido com cerca de 2milimetros de diametro postos numa das paredes do meu aqua, tapados pela calha de iluminacao, fora de agua. Como é obvio não pode ser do pleco que não tem companheira/o, presumo que não seja da molly pois é ovoviviparo, não podem ser das colisas que além de fazerem um ninho de bolhas estão neste preciso momento em reproduçao (melhor para o raio das pulgas que já têm casa de novo), também não estou a ver que tenham sido corydoras ou os neons (n tou a ver um peixe tao pequeno por uns ovos tão grandes. Isto deixa-nos os Perola (que segundo sei tambem fazem ninhos de bolhas por isso não estou ver), as pulgas (estranho um animalzinho tao pequeno por ovos com o o triplo do seu tamanho em DIAMETRO), as ampulárias (o animal mais provavel nesta bagunçada toda) e qualquer insecto que possa ter entrado no aquario por um buraco que ha na calha (tambem provavel mas com ovos deste tamanho deve ter sido algo do tamanho de um gafanhoto dos grandes :D ). Alguem sabe de onde vieram as bolinhas rosa :D :lol:

 

 

 

Comentarios e respostas sao precisos

 

 

 

 

 

Obrigado

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela descrição e cor, são ovos das ampolarias e pela cor são pomaceas caniculada. se os ovos não cair à água dentro de 2 semanas devem nascer os caracois.

Um abraço e boa sorte.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda a sua rapidz (foi mesmo de um dia para o outro :wink: ). Tenho mais uma perguntinha :oops: : Acham que algum dos meus peixes podem comer as ampulárias depois de elas nascerem? E já agora :D , se sim como evito isso.

 

 

 

 

Obrigado :wink:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais