Recommended Posts

Publicado

comprei seis discus novos três deles estão excelentes os outros três estão á tuna de agua e ligeiramente inclinados e quase sempre no mesmo lugar os parametros são os seguintes : ph 6.5 nitritos :0 kh :4

o que devo fazer??????

Publicado:

Discus á tona de água??

Ou nitratos/amonia, qualquer coisa na agua, ou aumenta a oxigenação.

Discu pode ter um milhão de problemas, mas só vem cá para cima se não gostar da agua ou se a mesma não tiver oxigénio.

cumps

F.Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

essa é a minha duvida , estando os parametros da agua normais , estará para aparecer algo de mais grave que se possa travar antes do seu aparecimento !

o meu muito obrigado pela resposta ,pois é sempre uma ajuda

Publicado:

Boas

Os discus são todos da mesma variedade?sabes a sua proveniencia?

Como está a mucosa da pele e como estão os olhos dos que estão a tona de água?

Já sei que envez de estar a tentar ajudar-te adevinhando estou a bombardiar-te com preguntas cheers , mas visto que só 3 é que estão atacados e a tua água até parece estar em condições... a causa pode ser o facto desses discus não estarem habituados a água em condições para discus. ;) parece um absurdo, mas talvez não...

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

agora já se começam a notar alguns simtomas , estão com uma coloração mais escura as barbatanas parecem ter alguns problemas na orla e um deles tem uns pontos á supreficie da pele (parece uma espinha a furar a pele .

obrigado pela vossa ajuda

Publicado:

à partida, parecem-me parasitas intestinais.

tratamento de flagyl com eles.

Faz busca aqui, que já deve estra umas 500 vezes explicado como fazar, nomeadamente pelos membros joão machado,rui ferreira de almeida, rasec, etc...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Boas

Podes meter uma foto dos meninos.

Penso que alem de parasitas intestinais, possam ter parasitas na pele.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

estou a fazer o tratamento com flagyl ,separei-os para um pequeno aquario de 25 litros estou a por um compremido de12 em 12 horas com mudas de agua de 50% , mas estou tambem a adicionar 8 gotas de baktopur para o problema das barbatanas ,não se haverá problemas de juntar os dois medicamentos.

obrigado a todos pela ajuda.

Publicado:

ao que me parece o discu nao tem parasita interno mas sim nas guelras,ele esta á tona da agua com a respiraçao ofegante?um dos operculos esta fechado?o discu esta completamente escuro?se tiver estes sintomas,lamento dizer,mas tem parasitas nas guelras,com mycopur da (sera) consegues tratar bem,so começas ver melhoras la para o fim do segundo dia de tratamento,tens que manter a agua bem oxigenada,e sobe o termostato para os 32 graus,podes fazer este tratamento juntamente com bactopur direct,normalmente é tiro e queda,a mim ja me aconteceu o mesmo,por isso eu falo-te de expriencia vivida...normalmente o parasita das guelras para ser exterminado precisa de um composto á base de cobre,e o mycopur contem cobre ,espero ter-te ajudado

Publicado:

muito obrigado pedro sousa o tratamento está a resultar em pleno , já parecem outros.