PÂNICO!!! Ou talvez não?


Marco P Fonseca

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito bonito mas excelente, excelente, era o reef ter ficado com as mesmas dimensões do plantado, mas é claro que é apenas a minha opinião, neste caso acho que a simetria ficaria a ganhar.

 

António

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco,

 

está muito bonito...tenho que dar um saltinho a tua casa para ver como está isso! Que especie de estrela tens? apesar de bonita, tens a noção que as estrelas são muito dificeis de manter em aquário...principalmente nos pequenos!

 

Já pensaste nos peixes?

 

Um abraço

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco,

 

penso que estás enganado...as fromias e linckias são dificeis de as manter...tem uma dieta desconhecida, alimentando-se principalmente de esponjas. Normalmente não duram mais que 1 ano em aquário, exceptuando os aquários maduros e com quantidades de RV invejáveis! Posso informar que a literatura refere como litragem minima para manter essa estrela, cerca de 380l

 

No entanto boa sorte para a tua estrela...tenho q passar por aí!

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Marco, antes de mais parabéns pelos excelentes nanos que tens, nem eu era capaz de fazer melhor! :D

Acho que está muito bem planeado, desde o inicio até ao resultado actual!

Quanto ao peixe...estive a ver e parece-me que seja um Apolemichthys xanthurus juvenil. Em adulto é completamente diferente. Na maioria dos sites têm fotos de adultos, mas em livros encontrei fotos de juvenis e eram iguais, por isso é o mais próximo que encontrei.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco

 

Antes de mais quero felicitar-te pelo excelente trabalho que tens vindo a mostrar com esse nano novo.

A tua dedicação e esforço para conseguir "O TEU NANO", vai dar os seus frutos e vais ficar com um aquario que apesar de pequeno, fará sombra a muitos tanques de maiores dimensões.

Em relação à tua estrela, conta com a minha ajuda para a recolha de alimento vivo, para puderes disfrutar pelo maior periodo de tempo possivel desse belo exemplar.

 

Abraço

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Em relação à estrela, sim, é um bocado dificil manter por muito tempo. A maioria morrer passado uns meses por má nutrição, mas existem algumas maneira que podem ajudar-nos a manter.

O Diogo Lopes tem uma estrela dessas e há pouco tempo soltou uma das patas. Ela sarou bem essa perda, e possivelmente a para solta vai construir o disco centraç e novas patas, o que é bom sinal.

Quanto à alimentação, eu tenho uma Linckia laevigata à uns meses e anda bem de saúde, graças a um método de alimentação que adoptei, e parece resultar. Aqui podem ver do que se trata:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45621

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Tenho que dar mais uma vez os meus parabéns isso está cada vez melhor!

Quanto às xenias....controla isso, senão torna-se praga! Vai arrancando umas e dá/vende ou coloca pedras pequenas junto dos pés delas e em dias tens mudas feitas!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- Com tempo e paciência também coloco fotos do meu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

respira saude o teu aquario. Muito bom.

 

Quanto as xenias, que inveja tenho eu..., não consigo ter nem 1 pé. Tenho alguem a dar cabe delas.

 

Eu, ai á frente no espaço vazio, metia uma euphilia....ficava a matar.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.