PÂNICO!!! Ou talvez não?


Marco P Fonseca

Recommended Posts

AquArea...???

 

ola

 

Sendo eu aqui de Lagos conheço as lojas do PICANSO ai de FARO,OLHÃO E TAVIRA não conhecendo a de Portimão...???

 

Onde fica,sabes-me indicar ???

 

Desde já o meu muito obrigado...

 

luis

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigada pela indicação, vou ter de ir até Portimão, talvez no próximo sábado, para ver essa loja...

 

E esse NanoReef, estou a ver que vai muito bem... vai colocando novas fotos para a malta se deliciar com esses animais... :roll::lol:

 

Um abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Finalmente, encontro pessoal do Algarve...

Esse aquário está bonito, estás a fazer um bom trabalho, sim senhor...

Vai mostrando ao pessoal a evolução desses bichinhos...

 

Que lojas è que o pessoal do Algarve recomenda para a compra de  material e animais marinhos?

 

È que só conheço o Picanço em Faro, existem outras melhores?

 

E já agora temos que nos conhecer para podermos fazer uma troca de animais :P  :cry:

 

Melhor??? AquArea...nesta loja aconselham-me correctamente, não te tentam impigir coisas que não necessitas (Ao contrário do Picanço). Queres honestidade e competência no Algarve...tens que experimentar a AquArea.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Marco...

Nano esta bonito e parece bastante saudavel...

Na minha opiniao so acho que devias dar uma arrumadela nas rochas de maniera a que o landscape ficasse um pouco diferente... um pouco mais original, baseado numa gruta ou num canyon...

Parabens!

 

PS - Tambem sou de Faro, embora ja nao more ai a uns anos. Quando for ai aviso, a ver se combinamos uma visita a esse nano e ao do meu amigo Joao Monteiro.

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como e que o PH chegou a 14?? Como fazes a manutencao do nano?...

 

Nanos nao dao trabalho nenhum na minha opiniao... Trocas de 10% semanais kalk e pouco mais...

 

Mas explica melhor quais sao os teus procedimentos para ver o que estas a fazer mal... :wink:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Bem, a manutenção é simples, como dizes 10% semanais e adição de kalk, o problema é que o consumo de calcio e de kh injectada no nano não é propocional a quantidade consumida e faz com que a dureza e o ph dispare para niveis muito elevados, para ajudar a piorar as coisas o medidor de ph estava descalibrado e dava-me valores completamente errados.

Mas nem tudo é mau, perdi um dia inteiro mas resolvi mudar o aspecto do aquário, estabelizei a água e parece que as coisas estão a melhorar novamente.

Agora kalk só uma vez por semana e só a noite.

Vou esperar mais um pouco e depois coloco fotografias.

obigado a todos.

 

fiquem bem,

Marco Fonseca

 

ps: Agradeço ao meu amigo pirri por me emprestar o pc já que o meu deu o berro :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco Fonseca,

 

pH a 14 é impossível de conseguires no aquário :? . Pode estar muito alto mas duvido até que chegue perto dos 9,0. Por essa altura (pH=9) terias a água toda branca e tudo o que é vivo a desfazer-se :wink: .

Se fosse a ti adicionava kalkwasser todas as noites de forma muito lenta (gota-a-gota) e a um ritmo menor que o da evaporação. Calibra o medidor de pH e vai controlando até teres a certeza que está tudo bem. O ideal é que o pH não vá acima de 8,3.

Boa sorte,

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

Não existe a possibilidade de durante esse periodo a kalk precepitar ou perder a força por estar tanto tempo dentro do garrafão ou é preferivel fazer quantidades mais pequenas?

Até podes fazer 20 litros e guardar durante meses se quiseres, desde que evites agitar para não entrarem bolhas por causa do CO2. Se o CO2 entra na solução ocorre precipitação e ficas com CaCO3 no fundo do garrafão. De qualquer modo, para teres a certeza de que a kalk ainda é rica podes medir-lhe o pH que deverá estar perto de 12.

Abraço

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco (Algarvio) :P

Tenho lido comentarios exactamente a afirmarem o contrario...Sarcos junto a zooanthus...nunca.

No entanto, no forum do Reef Central tenho lido alguns bons artigos sobre doenças de zooanthus e algumas tentativas de tratamento.

A mim nunca me aconteceu nada semalhante. Os unicos problemas que tive com zooanthus tiveram a ver com a iluminação e os animais recuperaram bem.

 

Abraço

Jorge

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.