Esterilizador UV


Recommended Posts

Não percebo o porquê de serem necessários 36W de potencia.

Regra geral, 5W dão para 400 - 500 lts...

Aliás, o que é relevante num filtro UV é o tempo a que a água deve estar sujeita à luz ultra-violeta.

Pelo que me têm dito no estrangeiro, o comprimento de 5W é suficiente para um volume até 500 lts.

36W implica um tempo superior de exposição à luz desnecessário e porque não, mais dispendioso.

 

queres dizer que convem ter uma bomba que faça um fluxo reduzido. tipo 50 a 100L hora, mas que a potencia da lampada para os 500l de aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Eu construi um á uns anos, para discus e fiz desta forma:

 

Uma lampada uv (tipo flurescente),

Uma ponta de tubo PVC 40mm, com o comprimento de metal a metal,

Duas tomadas de carga 40mm por 1/2",

Dois racores 1/2" poe 16mm,

Douis bucins,

Balastro.

O material electri, encluindo a lampada encontre-se na Mectel, o restante compra-s en qualquer casa do canalisações.

 

Para quem quizer posso enviar esquema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa... pensei que estavas a falar de iluminação...

 

Tens aqui alguns filtros com UVC incluído mas penso que 11W devem ser suficientes para 3000 litros com um débito na ordem dos 10.000 litros/hora.

 

http://cgi.ebay.de/Teichfilter-bis-12000-L...1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.de/Gardena-aquamotion-UVC-...1QQcmdZViewItem

 

Força nisso... :oops:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros que vi à venda próprios para lagos de 3000 litros têm um débito de 10.000 litros e uma lampada UV com 9 - 11W.

 

Se tens bomba para 12.000 litros/hora não há problema.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vendedor tem à disposição modelos de 5W, 9W e 11W.

 

Preços são estes:

 

Filtro UV-C 5W = 34,90

 

Filtro UV-C 9W = 38,90

 

Filtro UV-C 11W = 39,90

 

Se comprarmos todos juntos, os custos de envio ficam muito reduzidos.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, poderiam-me informar, resumidamente, para que serve o filtro UV? Por acaso há dias estava numa loja e pareceu-me ouvir o funcionário a falar com um cliente sobre um filtro desses, e do pouco que ouvi, pareceu-me perceber que o filtro elimina bactérias e outros problemas da água, sendo eficaz para evitar doenças nos peixes. Será isto? Obrigado e abraços

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, poderiam-me informar, resumidamente, para que serve o filtro UV? Por acaso há dias estava numa loja e pareceu-me ouvir o funcionário a falar com um cliente sobre um filtro desses, e do pouco que ouvi, pareceu-me perceber que o filtro elimina bactérias e outros problemas da água, sendo eficaz para evitar doenças nos peixes. Será isto? Obrigado e abraços

 

Sim mas não só.

 

O filtro UV clarifica a água, permitindo uma maior penetração de luz até ao fundo.

Para além de esteticamente ser muito bonito ver, ou melhor, não ver a água no aqua. Até parece que os peixes estão a voar... :)

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.