Óscar estranho


Recommended Posts

Oi este é o meu primeiro post.

 

Então fica aki a minha primeira duvida:

 

Hoje 07/02/06 Comprei um Óscar (Astronotus Ocellatus) mas quando o pus no meu aquário ele andava e anda um bocado em baixo e estava e está sempre no fundo do aquário parado em cima do areão.

E apresenta um pequeno orifício na barbatana caudal que penso que já vinha assim da loja.

Mas pelo menos já comeu mas depois de comer vomitou o granulado.

 

O que ele pode ter :)

 

Obrigado e cumps

 

Master_Of_Doom_2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem para começar e melhor pores o teu avatar mais pequeno se nao a administração/moderação vai tirar o teu avatar....

 

em segundo lugar e melhor pores o setup do teu aquario para nos sabermos que condiçoes e que tens....

 

em terceiro lugar...bem vindo aqui a este mundo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão algumas Informações do meu Aqua

Tamanho do Aquário: 70 litros

 

Temperatura:25

 

P.H. 7.2

 

G.H. n sei

 

K.H. n sei

 

E neste momento o Óscar está sozinho.

 

 

Se quiserem saber mais informações sobre o meu aqua é só perguntar.

 

Cumps

 

Master_Of_Doom_2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal os Oscares ficarem muito parados quando são colocados em um aquario novo, mas vais ver que rapidamente vai começar a nadar pelo aquario todo. É apenas uma questão de ele conhecer os cantos á casa :)

A bartatana rasgada é bastante normal, mas pelo sim pelo não vai dando uma vista de olhos todos os dias a ver se o buraco aumenta, se aumentar aplica um antifungos.

Deixo-te aqui um link para te informares mais um pouco sobre o teu peixe :?

Está é em Inglês :wink:

http://www.flmnh.ufl.edu/fish/Gallery/Desc...scar/oscar.html

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou super preocupado com o meu Óscar, ele continua no fundo do aquário mas um bocado virado e ás vezes quase deitado mas eu sai que ele não está morto porque eu vejo-o a respirar.

O orifício da barbatana caudal não aumentou.

Acho que ele tem os olhos um bocado salientes mas não sei se é doença ou é normal para a espécie.

 

 

Por favor podiam ajudar-me porque eu estou desesperado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Oscar se safar desta, outros problemas virão posteriormente. Além de exigirem uma filtragem muito eficaz, por fazerem muita porcaria, esses peixes são indicados para aquários enormes e nunca para penicos de 70 litros... Já te informaste do tamanho em adulto desse ciclídeo?

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente ele não deveria estar tanto tempo assustado :?

Onde é que tens o aquário montado?

Isso dos olhos grandes é porque ainda é pequeno :?

Sim o tamanho do aquario por agora é suficiente, mas convem começares a preparar-te para arranjar um aquario bastante maior, no minimo 150-200l só para um Oscar. É que ele vai crescer num instante e em 1 ano, fica com uns 15-20cm. E na filtragem também convem investir, porque sujam bastante a agua.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente neste Fim de Semana o Oscar melhorou muito já não está no chão e quando eu apareço ao lado dele ele começa a pedir comida.

Ele é super guloso.

 

Por agora só tenho mais uma pergunta:

 

O meu Oscar tem entre 5cm e 6cm e pelo tamanho dele quantos granulados para Ciclideos de nome "Floating Cichlid Pellets" eu devo dar e já agora com que frequencia diária.

 

E que outras coisas eu lhe posso dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais lhe deres, mais ele come e cresce e suja a água :(

Como ainda é pequeno faz mais rápido a digestão que os grandes, por isso deves alimentar com pequenas quantidades várias vezes ao dia.

Se puderes dá-lhe 3 de manha, 3 á tarde e 3 á noite se não puderes dá 4 de manha e 4 á noite. Ele provavelmente vai ficar á espera de mais, mas não dês que ele não precisa. Pode vir a acontecer, mas não é certo, ele fartar-se dessa comida e teres de arranjar outra, os meus durante um tempo não comiam o granulado que eu lhes dava, entretanto arranjei outro tipo de granulado e fui intercalando e voltaram a comer. Hoje em dia dou-lhes 5 tipos de comida diferente( 2 variedades de granulado, 2 variedades de comida congelada e comida viva), para não se fartarem do que estão a comer. Mas tens tempo para te preocupar com isso :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais