Nascimento de uma postura sem os pais por perto "Discos


Sérgio Miguel

Recommended Posts

O problema maior é fazer com que eles não sejam atacados por parasitas ou fungos.

Quanto à alimentação, tens cultura de midro vermes? se fiveres retira um pouco de água da cultura nas zonas onde estão concentrados um boa camada de midro vermes e mete dentro de uma meia de vidro escura de perferencia preta e coloca-a pendurada junto dos alevins os micro vermes e a água que deve ter um aspecto leitoso deve sair lemtamente pela meia.

Mas volto a frisar o mais dificil é manter os alevins saudaveis, muntas modanças de água e o fundo deve estar sempre limpo de detritos.

A partir do 5º dia podes começar a dar nauplius de artemia.

Só deves começar a alimenta-los quando todos estiveres a nadar, o que em principio ainda deve faltar uns 3 a 4 dias.

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos a ver como vai ser esta aventura.

Pelo menos ja sei que aqueles dois são mesmo um casal biggrin

Portanto nasceram hoje e agora so lhes dou comida na segunda que deve ser a altura que começam a nadar.

Por fungos não dedem ser importunados pois a agua que veio com eles tinha acabado de fazer um tratamento para os fungos, mas vamos a ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

Boas

Depois de retirar uma folha com uma desova de um aquario em tratamento esta manha recebi a prenda.

Discos recem nascidos.

Agora o que poderei fazer para ver se os consigo criar?????

 

Desculpa pergunta, mas o que é que os Pais têm, para não os teres junto dos filhos?

Estão doentes?

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os pais estão num comunitario onde tive que fazer um tratamento pois apareceram nos meus 6 discos umas manchas brancas.

Entretanto no meio do tratamento 2 deles resolveram fazer uma postura e eu para ver se eram mesmo um casal e por ja saber que num comunitario não haveria grandes hipoteses de vingarem decidi retirar a postura para outo aquario com a mesma agua.

Felizmente agora sei que são casal, não sei o que hei de fazer para manter cerca de 50 alevins de discos vivos :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

E já terminaste o tal tratamento?

Se sim, eu tentava juntar os Pais aos filhotes, para que estes se alimentem do muco dos Pais.

Doutra forma não estou a antever grande futuro para esses alevins.

 

De qualquer forma vai dando conta da evolução.

 

Um Abraço

E BOA SORTE

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Já sabes que tens um casal, parabens.

Para tentares atingir o objectivo seguinte, o que não parece fácil, sugiro que amanhã de manhã procures numa loja de aquariofilia, ROTIFEROS.

É um alimento usado pelos "salgados" para alimentar invertebrados.

Caso os peixinhos sobrevivam às 1ªs 72 horas vão-se soltar da folha e procurar alimento.

Aí os rotiferos têm de estar na àgua.

Se os deuses estiverem contigo, fizeres umas mudas de àgua (10%) SEM ALTERAÇÃO DE PH, ao fim de 2 dias precisas de começar a dar-lhes artémia recém eclodida.

ATENÇÃO que a artémia MORTA polui muito a àgua e aí as mudas de àgua têm de ser muitas ou a filtragem BOA.

Caso tudo corra bem.............quero ser padrinho :wink: .

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Invejo-te por teres aí um casal. Com um pouco de sorte e com a ajuda do pessoal “expert” de certeza que vais ter sucesso, se não for desta é para a próxima.

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente

Os alevins ainda estão vivos e alguns ja nadam

Outra novidade é que em 6 discos num comunitario tenho 2 postura ao mesmo tempo :)

Gostava era de tirar a do outro casal para ver se tambem são realmente macho e femea mas desta vez é impossivel pois a postura foi feita no tubo de saida de agua.

 

 

Regal a postura que tenho alevins tenho quase a certeze (99,9%) que era dos mais pequenos que estavam no comunitario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah so uma questao que me esta a fazer alguma confusao....conseguiste ter alevins de discus sem os pais estarem por perto?entao e eles n se vao alimentar do muco dos pais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na teoria é possivel criar discos a mão, ou seja, sem os pais por perto.

Até penso que a um membro que chegou a levar uma postura de Cascais para a zona centro para os criar a mão e penso que teve sucesso.

Agora a pratica penso que é bem mais dificil de conseguir mas os meus a andam de volta de uma ventosa por ser escura e pensarem que são os pais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Os rotiferos de agua salgada naturalmente não sobrevivem em agua doce.

O alimento usado para alimentar as crias de discus sem os pais é á base de gema de ovo. É um processo complicado e de dificil êxito. O Wattley tem um artigo onde explica como fazer até as crias já comerem nauplios.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os rotiferos de agua salgada naturalmente não sobrevivem em agua doce.

 

Não é para sobreviverem é para os alimentar :wink: .

 

O alimento usado para alimentar as crias de discus sem os pais é á base de gema de ovo.

 

Certo!

Pela elevada poluição que provoca só possivel a quem puder estar, durante os 3 primeiros dias de natação, 10h/dia de volta dos peixes.

Resume-se em 90 passos!

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Se a questão são os rotiferos é usar os de agua doce, que os outros estão mortos e não se movimentam. Arranjar em Portugal culturas é que é dificil.

As esponjas que servem de filtros alimentados a ar têm geralmente grandes quantidades de infusorios. Os rotiferos de agua doce encontram-se geralmente na agua verde.

O resultado de usar rotiferos com crias recem nascidas de discus é altamente incerto.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela informação mas estes não foram para a frente....

 

Mas ja tenho outra postura nos pais desta vez separados por uma rede dos outro peixes todos. Nasceram na sexta feira de madrugada e mesmo andando a por a rede e a mexer dentro do aquario ainda consegui contar cerca de 35 alevins. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais