Recommended Posts

Publicado

Boas

Depois de retirar uma folha com uma desova de um aquario em tratamento esta manha recebi a prenda.

Discos recem nascidos.

Agora o que poderei fazer para ver se os consigo criar?????

Publicado:

O problema maior é fazer com que eles não sejam atacados por parasitas ou fungos.

Quanto à alimentação, tens cultura de midro vermes? se fiveres retira um pouco de água da cultura nas zonas onde estão concentrados um boa camada de midro vermes e mete dentro de uma meia de vidro escura de perferencia preta e coloca-a pendurada junto dos alevins os micro vermes e a água que deve ter um aspecto leitoso deve sair lemtamente pela meia.

Mas volto a frisar o mais dificil é manter os alevins saudaveis, muntas modanças de água e o fundo deve estar sempre limpo de detritos.

A partir do 5º dia podes começar a dar nauplius de artemia.

Só deves começar a alimenta-los quando todos estiveres a nadar, o que em principio ainda deve faltar uns 3 a 4 dias.

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Vamos a ver como vai ser esta aventura.

Pelo menos ja sei que aqueles dois são mesmo um casal biggrin

Portanto nasceram hoje e agora so lhes dou comida na segunda que deve ser a altura que começam a nadar.

Por fungos não dedem ser importunados pois a agua que veio com eles tinha acabado de fazer um tratamento para os fungos, mas vamos a ver

Publicado:

Boa Noite

Boas

Depois de retirar uma folha com uma desova de um aquario em tratamento esta manha recebi a prenda.

Discos recem nascidos.

Agora o que poderei fazer para ver se os consigo criar?????

Desculpa pergunta, mas o que é que os Pais têm, para não os teres junto dos filhos?

Estão doentes?

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

Boas

Os pais estão num comunitario onde tive que fazer um tratamento pois apareceram nos meus 6 discos umas manchas brancas.

Entretanto no meio do tratamento 2 deles resolveram fazer uma postura e eu para ver se eram mesmo um casal e por ja saber que num comunitario não haveria grandes hipoteses de vingarem decidi retirar a postura para outo aquario com a mesma agua.

Felizmente agora sei que são casal, não sei o que hei de fazer para manter cerca de 50 alevins de discos vivos :cry:

Publicado:

Boa Tarde

E já terminaste o tal tratamento?

Se sim, eu tentava juntar os Pais aos filhotes, para que estes se alimentem do muco dos Pais.

Doutra forma não estou a antever grande futuro para esses alevins.

De qualquer forma vai dando conta da evolução.

Um Abraço

E BOA SORTE

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

Boa noite.

Já sabes que tens um casal, parabens.

Para tentares atingir o objectivo seguinte, o que não parece fácil, sugiro que amanhã de manhã procures numa loja de aquariofilia, ROTIFEROS.

É um alimento usado pelos "salgados" para alimentar invertebrados.

Caso os peixinhos sobrevivam às 1ªs 72 horas vão-se soltar da folha e procurar alimento.

Aí os rotiferos têm de estar na àgua.

Se os deuses estiverem contigo, fizeres umas mudas de àgua (10%) SEM ALTERAÇÃO DE PH, ao fim de 2 dias precisas de começar a dar-lhes artémia recém eclodida.

ATENÇÃO que a artémia MORTA polui muito a àgua e aí as mudas de àgua têm de ser muitas ou a filtragem BOA.

Caso tudo corra bem.............quero ser padrinho :wink: .

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Invejo-te por teres aí um casal. Com um pouco de sorte e com a ajuda do pessoal “expert” de certeza que vais ter sucesso, se não for desta é para a próxima.

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Publicado:

Boas Sérgio, quais são? Os azuis ou é os outros dois mais pequenos que estavam no comunitário?

Publicado:

Boas novamente

Os alevins ainda estão vivos e alguns ja nadam

Outra novidade é que em 6 discos num comunitario tenho 2 postura ao mesmo tempo :)

Gostava era de tirar a do outro casal para ver se tambem são realmente macho e femea mas desta vez é impossivel pois a postura foi feita no tubo de saida de agua.

Regal a postura que tenho alevins tenho quase a certeze (99,9%) que era dos mais pequenos que estavam no comunitario

Publicado:

epah so uma questao que me esta a fazer alguma confusao....conseguiste ter alevins de discus sem os pais estarem por perto?entao e eles n se vao alimentar do muco dos pais?

Publicado:

Na teoria é possivel criar discos a mão, ou seja, sem os pais por perto.

Até penso que a um membro que chegou a levar uma postura de Cascais para a zona centro para os criar a mão e penso que teve sucesso.

Agora a pratica penso que é bem mais dificil de conseguir mas os meus a andam de volta de uma ventosa por ser escura e pensarem que são os pais

Publicado:

Olá

Os rotiferos de agua salgada naturalmente não sobrevivem em agua doce.

O alimento usado para alimentar as crias de discus sem os pais é á base de gema de ovo. É um processo complicado e de dificil êxito. O Wattley tem um artigo onde explica como fazer até as crias já comerem nauplios.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Boas.

Os rotiferos de agua salgada naturalmente não sobrevivem em agua doce.

Não é para sobreviverem é para os alimentar :wink: .

O alimento usado para alimentar as crias de discus sem os pais é á base de gema de ovo.

Certo!

Pela elevada poluição que provoca só possivel a quem puder estar, durante os 3 primeiros dias de natação, 10h/dia de volta dos peixes.

Resume-se em 90 passos!

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Olá

Se a questão são os rotiferos é usar os de agua doce, que os outros estão mortos e não se movimentam. Arranjar em Portugal culturas é que é dificil.

As esponjas que servem de filtros alimentados a ar têm geralmente grandes quantidades de infusorios. Os rotiferos de agua doce encontram-se geralmente na agua verde.

O resultado de usar rotiferos com crias recem nascidas de discus é altamente incerto.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Obrigado pela informação mas estes não foram para a frente....

Mas ja tenho outra postura nos pais desta vez separados por uma rede dos outro peixes todos. Nasceram na sexta feira de madrugada e mesmo andando a por a rede e a mexer dentro do aquario ainda consegui contar cerca de 35 alevins. :shock: