Deltec AP600 vs Deltec APF600


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho lido maravilhas dos dois escumadores referidos no Assunto, mas qual deles será melhor?

Estou em vias de montar um aqua que vai ficar entre os 350 e os 400 lts e já estava virado para o AP600, mas vou vendo e falam bem do outro! Qual deles é o melhor?

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei o que vcs querem dizer por interno ou externo... mas ambos podem ser usados fora ou dentro da sump. O APF600 é ligeiramente mais alto e o copo de recolha é maior dai ser para volumes de aquários ligeiramente superiores... Pela diferença de preço que existe entre ambos (insignificante) optaria claramente pelo APF600.

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Características do APF extraídas da página de um dos muitos vendedores na net:

 

 

Deltec Escumador APF600

 

O escumador Deltec APF600 é indicado para aquários até 1000 Lt e pode ser instalado interior ou exteriormente ao aquário/sump.

Vêm equipado com bomba Aquabee.

A água pode ser fornecida ao escumador por gravidade ou por bomba de circulação.(não incluída)

 

Características técnicas:

 

-Dimensões 280 x 210 x 600 mm

-Capacidade de sucção de ar 450 Lt/h

-Capacidade de Circulação 800 Lt/h

-Diâmetro entrada/saída 20mm/40mm

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se a malta se entede... 8)

 

Claro que o APF600, como qualquer outro escumador externo pode ser usado internamente, já o inverso não é verdade. Aliás eu tenho um APF600 a trabalhar dentro da sump, mas isso não faz dele um escumador interno.

 

Um filtro externo normalíssimo também pode trabalhar dentro de água, mas não deixa de ser externo, certo?!

 

O escumador Deltec APF600 é indicado para aquários até 1000 Lt e pode ser instalado interior ou exteriormente ao aquário/sump.

 

Exactamente! A denominação interno ou externo, está relacionada com a capacidade de funcionar fora de água ou dentro desta e não com o local físico onde é colocado, que é o que esta frase pretende referir. E um filtro/escumador interno só pode ser colocado dentro de água, e um filtro/escumador externo pode trabalhar externamente.

 

Agora se queres colocar um filtro/escumador externo a trabalhar dentro de água, claro que dá (como referi tenho o meu APF600 assim), mas isso não faz dele um filtro/escumador interno.

 

Aliás onde comprás-te o teu APF600 ele aparece na categoria dos External Skimmers e não na dos Internal Skimmers. Não percebo por isso a tua mensagem... :wink:

 

 

Assim o APF600 é um escumador externo! :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu estou a pensar utilizar um APF600, mas tenho algumas

duvidas:

Vou ter um out flow de 50mm , com uma torneira na tubagem, a alimentar por gravidade o escumador. Outro out flow, de 35mm

um pouco mais acima para o resto da agua que não for alimentar

o escumador. A bomba de retorno será uma eheim 1262 e o topo

da coluna de agua estará a 170 cm de altura.

 

Os furos na coluna seca têem a medida mais acertada?????

Que medidas me aconselham??????

 

Obrigado

paulofornelos@portugalmail.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A saída de 35mm é suficiente para alimentares o escumador, sempre com uma válvula para regulares a altura de água dentro do escumador. A saída de 50mm deverá ser directa para a sump e apanhar a água a um nível superior relativamente à de 35mm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais