Palhaços, Cirugiões, Wrass, Blenies & Gobys !?


Zurk

Recommended Posts

Estou a pensar adquirir os seguintes peixes para o aquário (300 Lts):

 

2 palhaços

1 Lipstick Tang

1 Sailfin Tang

1 Marshall Island Wrass

1 Bicolour Blennie

1 Red Spot Flymo

 

Tentei assegurar os seguintes aspectos: Não toquem nos corais; deixem os meus camarões em paz (até mesmo o sexy); não cresçam muito;deixem os visinhos em paz; e não aborreçam as tridacnas nem os caracois.

Tanto quanto li, acho que a lista apresentada assegura estes aspectos, mas .....

 

Alguem tem experiência com estes convivas ?

Obrigado

 

Zurk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá zurk viva!

 

Ponderaste e bem alguns aspectos, mas, se me permites, esqueceste-te de um também importante - o potencial tamanho dos peixes.

 

Os cirugiões que escolheste

 

Zebrasoma desjardinii (sailfin tang)

Naso lituratus (Lipstick tang)

 

São peixes que atingem os 30-45 cm e ficarão bastante apertados no teu aquário.

 

Sugiro-te que ponderes outro tipo de cirugiões como Ctenochaetus strigosus, Paracanthurus hepatus ou Zebrasoma flavescens.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô Duarte,

 

Pois foi, realmente medi mal os potenciais inquilinos.

Dos peixes que referes, apenas acho 'piada' ao flavescens, o problema, é que toda a gente tem esse peixe, e eu queria fugir disso. Talvez opte pelo 'primo' dele, o Zebrasoma xanthurus.

Se te lembrares de mais algum ... chuta.

Já agora, tendo o aquário BASTANTE rocha e esconderijos, será que 3 gobys/blenies é demais ?

Cumps

 

Zurk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Duarte sobretudo em relação ao Naso. Com o xanthurus, tens de ter cuidado com qualquer outro peixe, sobretudo da mesma família... É muito agressivo!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já agora, tendo o aquário BASTANTE rocha e esconderijos, será que 3 gobys/blenies é demais ?

 

E demasiado, os blennies sao conhecidos por saltarem fora do aquario quando disputam o territorio entre si.

O teu aquario nao e grande o suficiente para albergar mais que 1 ou 2 e 2 ja seria arriscar. Na minha opiniao claro.

 

Em relaçao aos gobies, tenho neste momento 2 gobies num aqua de 240l não me têm dado problemas. E temporario e so os tenho a cerca de 3/4 dias.

 

Cumprimentos

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais