bolhas de co2 nao saem pelo difusor/ajuda Sff


Recommended Posts

ola desde já agradeço a vossa ajuda. comprei ontem dia 2 de Janeiro um sistema de co2 da Red Sea (Turbo Co2 Bio System) o meu problema é o seguinte: nao vejo as bolhas a sairem e como é a 1ª vez que uso co2 gostava da vossa ajuda para esta minha duvida sera que aquilo esta a funcionar? em principio as bolhas devem sair continuamente certo?

vejo um genero de bolha de ar no tubo que vai do reactor ao difusor ja tentei resolver esse problema mas pelo que me parece esta na mesma .por favor ajudem já que é mesmo a 1ª vez que uso Co2 OBRIGADO a todos.

PS: Se alguem usa ou usou este sistema ja agora digam alguma coisa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado por me responderes NunoMGG :) realmente eu estive a mexer na garrafa do reactor e ela esta mesmo muito fria e nas especificaçoes dizem que abaixo dos 15 graus pode mesmo parar secalhar é mesmo esse o problema, vou por a garrafa junto ao aqua para poder aproveitar a temp que passa pelos vidros a ver se resolve .mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

eu comprei na quarta-feira um sistema parecido da JBL, que dizia que em aproximadamente 12 horas começava a produzir CO2. Passadas 24 não detectei nada (mas pode ser azelhice minha) e lembrei-me que nas instruções falava na temperatura. Como o armario do aquario estava com uma temperatura de 15ºC tirei o topo a um garafão de agua (do Fastio, se isso for importante :) ) e meti o frasco lá dentro em banho maria com um aquecedor de 50W que tinha a mais, regulado para 26ºC. Hoje quando cheguei do trabalho já tinha bolhas ! Poucas (35 segundos entre bolhas) mas tenho...

--

Hugo Silva

"Design is an act of optimism" - Bill Stumpf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo também tens razão, é uma boa solução, mas se embrulhares a garrafa com jornal deve ser suficiente, o fundamental é a garrafa manter o calor interior e constante. Deves ter o kit JBL 100 CO2 esse em 1-2 horas ja devia tar a bombar :!::)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem tive uma ideia e como nao tenho aqui jornais nem posso avançar para o sistema do garrafao puz a garrafa em cima da lamp que sempre aquece um bocado vamos ver se resolve:) ja agora neste meu sistema diziam que so depois de 24 horas ja estava a emitir co2 mas claro ja passaram mais de 24 horas, agora é esperar para ver . mais uma vez obrigado pela vossa ajuda,realmente vale a pena frequentar este forum , muito bom mesmo e principalmente quando se apanham pessoas prestaveis como voces .assim sim :)

ps : já agora hugosilva ja reparaste que moramos perto um do outro e por acaso os meus pais moram ai no forte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo também tens razão, é uma boa solução, mas se embrulhares a garrafa com jornal deve ser suficiente, o fundamental é a garrafa manter o calor interior e constante. Deves ter o kit JBL 100 CO2 esse em 1-2 horas ja devia tar a bombar  :!:  :)

 

É esse mesmo... eu admito que tenha visto mal, as bolhas demoram muito a sair, mas calculo que o aquecedor não lhe faça mal nenhum. Amanhã ou depois eu experimento desligar o aquecedor e experimento o jornal, para ver se continua com o mesmo ritmo de produção.

--

Hugo Silva

"Design is an act of optimism" - Bill Stumpf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem tive uma ideia e como não (palavra corrigida) tenho aqui jornais nem posso avançar para o sistema do garrafao puz a garrafa em cima da lamp que sempre aquece um bocado vamos ver se resolve:) ja agora neste meu sistema diziam que so depois de 24 horas ja estava a emitir co2 mas claro ja passaram mais de 24 horas, agora é esperar para ver . mais uma vez obrigado pela vossa ajuda,realmente vale a pena frequentar este forum , muito bom mesmo e principalmente quando se apanham pessoas prestaveis como voces .assim sim :)

 

A lampada tambem deve ajudar, e como fica por cima do aquario evita o sifão que eu não consegui evitar da primeira vez que montei o sistema.

 

ps : já agora hugosilva ja reparaste que moramos perto um do outro e por acaso os meus pais moram ai no forte ;)

 

É verdade, não tinha reparado... o país é pequeno :roll:

--

Hugo Silva

"Design is an act of optimism" - Bill Stumpf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Áh pois é nao é que em menos de 30 minutos que eu puz a garrafa em cima da lamp que aquilo ja está a soltar co2 :) ai está uma boa soluçao ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Desenterraste um tópico com 4 anos, não sei se tinhas reparado.

 

 

Cumps

 

 

hehhehehe, desculpa lá... nem vi a data!!!

 

aparentemente o problema era o mesmo, já está resolvido :)

 

um abraço

Nuno Gomes

"A única maneira de ter um amigo é sendo um."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.