NunoMGG

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por NunoMGG

  1. Exactamente essa descrição... dificuldade de fugir da superficie e estão sempre a nadar em direcção ao fundo... mas esse peixe infelizmente já morreu à um tempo, e é como digo, esse neon grandes são mais bonitos mas a tendência a arranjar problemas é maior! ncosta desejo-te boa sorte pros teus neons... eu nao arranjei para o meu Cumps.
  2. Tiago, na minha opinião comprava uma calha de iluminação nova, se tas a pensar num plantado vais precisar entre 30 a 60W e com essa calha da aquapor não vais conseguir! Se tiveres disposto a gastar dinheiro numa coisa boa vê as lifetech. Cumps.
  3. Martita... esquece a agua engarrafada! Podes e deves usar a agua da torneira desde que tenhas um anti-cloro para adicionar a agua. A agua da torneira em principio deve ter um ph neutro ~7 (é 1 questão de fazeres o teste) e contem muitas propriedades que se perderam na agua engarrada! Cumps.
  4. Eu proprio já retirei e não há qualquer problema. A intensidade da luz fica claramente melhor!
  5. O medicamento que usas certamente tens as instruções no seu interior, convem seguir à regra as quantidades e dias a aplicar. Normalmente ao 6º dia os pontos ja devem ter desaparecido totalmente. No caso do que eu uso, aplico no 1º 2º 3º e 6º dia... Cumps.
  6. Já tive esse problema com neons,e isso deve ser certamente Ictio provocado pelo transporte (teu ou pela loja). O que eu fiz foi o seguinte... como tinha mais peixes no aquario, e não pareciam estar afectados, o que fiz foi cortar a parte de cima de um garrafao de 5L e coloquei la os neos, meti uma pedra difusora na agua para haver alguma oxigenação e fiz ai o tratamento. Com aproximadamente 4L torna-se mais facil de fazer actuar o medicamento. E ainda hj estão ali ok! Ahhh... é verdade, eu fiz isto no verão... nao era preciso termostato no garrafão Cumps.
  7. Bem... corydoras! Para conseguires tal coisa precisas ter so corydoras no aquario?? e esconderijos? E Botias? é possivel? Cumps.
  8. Vai ao tópico DIY, tens la muita ajuda!
  9. Vais ficar ai com um belo plantado! Os teus cardumes de cardinalis e rasboras tao muito fixes o que é que tens ao lado do termometro? Cumps.
  10. Como ja li por ai, se a temperatura ambiente tiver uma diferença superior a 10ºC do aqua, esse acontecimento é normal! O ideal é teres uma maneira de circular a agua aquecida pelo termostato, ou mudar a localização dele. Cumps.
  11. Hugo também tens razão, é uma boa solução, mas se embrulhares a garrafa com jornal deve ser suficiente, o fundamental é a garrafa manter o calor interior e constante. Deves ter o kit JBL 100 CO2 esse em 1-2 horas ja devia tar a bombar
  12. Olha faz o seguinte, experimenta envolver o produto com jornal
  13. Não uso esse sistema mas verifica a temperatura aconselhada para a utilização do produto. Normalmente os problemas com o CO2 é a temperatura ambiente demasiado baixa. Cumps.
  14. Mas a tua calha tem esse parafusos de lado?? a minha tem... servem para tirar a parte de plastico que protege a lampada. Pois, o meu problema também foi esse $$$$ senao comprava logo uma calha com a potencia certa. Cumps.
  15. Pois realmente também tenho esse problema quando quero fazer qualquer coisa no aqua tenho sempre que retirar uma calha. Pajo, pensei como tu, vou tentar arranjar uns pés para as segurar as calhas nas laterais do aqua, ainda nao sei como vou fazer mas vou tentar aproveitar os parafusos laterais que a calha tem (não sei se a tua tem). O ideal é manteres os vidros, pq sem o plastico ( que é um mer... para "comer" a luz) e sem o vidro há muita libertação de gases e pode danificar a calha (p.e.... balastro... arrancador). Acho que a distancia ideal é a que dê para pelo menos alimentar os peixes. Pajo, se arranjares uma solução boa avisa porque também ha que ter em atenção a estetica do aqua. E não te preocupes com a distancia à agua porque as melhores calhas (para mim) são suspensas nas laterais do aqua. Só um à parte... acho que tens pouca iluminação para esse aqua, senão não fazes grandes brincadeiras com plantas Cumps.
  16. Boas, Gostava que me esclarecessem uma duvida, o meu ph está baixo (6.4) e queria neutralizar mais a agua do aquario, acham que haverá problema em adicionar um produto da avipar (alcalino)? Já tenho este produto a algum tempo, mas agora que adquiri plantas o ph baixou-me um bocado, é que o aspecto do produto parece pre-historico será de confiança!? Ou será melhor utilizar metodo naturais tipo troncos... Cumprimentos!
  17. Obrigadão pelos conselhos! Realmente vou mesmo desligar a placa de fundo! Acho q o meu problema era esse e falta de luz... vou tratar disso, comprei um refector para aproveitar melhor a luz da lampada e CO2, vamos ver como ficar! Cumps.
  18. Já confirmei... é mesmo 18000K. Na caixa da lâmpada diz, Lâmpada de aquario - dá energia espectral apropriada para estimular o crescimento das plantas. Mas se desligar as bolhas da placa de fundo o filtro de esponja interno (200-400l/h) é suficiente??
  19. Não tenho carvão activo. Realmente nas elódeas têm nascido novos rebentos mas as folhas dos ramos mais antigos ficam "murças"!
  20. Realmente algumas folhas estão acastanhada nas pontas... não acham que poderá ser falta de CO2? Mas se for de ferro a mais, so solucionando com trocas de agua!?
  21. No catalogo da lampada diz que é ideal para plantas... claro que uma FloraGlo seria melhor, mas nao creio que seja da lampada. Alem da placa de fundo também tenho 1 filtro interno de esponja (será suficiente). Deixei a placa de fundo porque faz uma boa circulação da agua. As plantas são Elódea (Egeria densa) e Hygrophila corymbosa. O PH estava um pouco acido e temperatura é de 26-27ºC
  22. A lâmpada tem 1 mes! Realmente não entendo... Eu tenho um sistema de filtragem interno de esponja, mas também tenho uma placa de fundo com pouca força, terá influencia?
  23. Hello, Tenho um aquario de 50 cm mas nao estou a conseguir manter as minhas plantas. Comprei umas plantas à uma semana e parece que estão a morrer, ficam amareladas, algumas folhas ficam "queimadas", ja deitei fertilizante de ferro (PlantaMin da Tetra) na agua, mas nao sei se preciso de CO2, o q é q acham?? é importante? e adubo? Tenho placa de fundo, mas está a puxar pouco, não sei se afecta as raizes. A lampada é uma AQUAGLO de 15w, espectro de 18000K. Aguardo por uma ajuda. Cumprimentos.
  24. Boas, Gostava que me ajudassem na manutenção das minhas plantas. Finalmente decidi ter plantas naturais no meu aquario, mas passado uma semana elas parecem estar a ficar amareladas. Tenho a Elódea e a Hygrophila crymbosa, que julgo serem plantas pouco exigentes. Tenho uma iluminação AQUAGLO e coloco na agua PlantaMin (Fertilizante com ferro), será que necessito obrigatoriamente de CO2 ou poderá ser outro problema? boas nadadelas... :D
  25. só tenho tido problemas com estes neons... nc mais!!! ou neons normais ou cardinalis!