Estrela do mar inchada (ajuda)


ruinunes

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um problema com uma estrela do mar laranja (Echinaster sp.).

Tinha problemas de nitratos (será da falta de carvão no filtro?) e resolvi fazer mudas constantes de água (30 litros por dia) durante 3 dias (o aquario é de 200 litros). Após o 2º dia verifiquei que a minha estrela tinha "inchado" e quase não se movia. Será normal este comportamento? Estará a morrer? O que fazer? Entretanto os nitratos desceram, mas pouco.

 

Aqui vai uma imagem

 

estr1.jpg

 

reparem que uma perna está inchada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

As estrelas são sensíveis a variações bruscas de salinidade pelo que convém estares atento à sua variação durante as TPA's. Esse inchaço poderá estar relacionado com uma alteração brusca da salinidade e não ter nada a ver com a presença de nitratos. Aproveito para perguntar qual é a concentração de nitratos na água do teu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã já tinha desinchado e já se movia como se nada tivesse acontecido. Os nitratos estavam a 180 a 200, o que é bastante. Tb tive um problema à tempos com um coral (Goniopora verde) que morreu e desfez-se no aquário (eu não sabia se estava a morrer ou se era uma muda de pele :lol: ), mas desde que isso aconteceu já fis umas 6 TPA's de 30 litros cada (antes destas TPA's os nitratos estavam a 400). Mas tb foi nesta altura que retirei o filtro de carvão que tinha. agora não sei a que se deve esta não redução dos nitratos, já que foram muitas TPA's em pouco tempo (30 dias) e não hove aumento da minha população.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais