ruinunes

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ruinunes

  • Aniversário 11/09/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    ruifilipenunes@netcabo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coimbra

ruinunes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não sei se será o local indicado, mas pode ser relevante. Estou a pensar alterar uma calha de 6x80w T5 por leds, mas tenho dificuldade em saber quantos watts de ler equivalem as T5. Se fizer comparação pelos lumens da T5 vs Led, a potência fica ela por ela. Alguém tem experiência nisto?
  2. Pois, é isso mesmo que eu quero, mas onde as posso arranjar? Existe alguma loja em Portugal ou um online estrangeira que venda para cá?
  3. Boas, Alguem sabe onde posso arranjar ( e o preço) umas placas para imitar rocha para forrar o interior (a parte posterior e laterais) do aquario? Esta placa (que eu já vi em exposições) é uma placa que parece gesso, é totalmente lisa de uma das partes e rogosa da outra (para imitar rocha viva). estas placas ficam muito bem a forrar o interior do aquário, tapando, assim, os vidros interiores.
  4. Hoje de manhã já tinha desinchado e já se movia como se nada tivesse acontecido. Os nitratos estavam a 180 a 200, o que é bastante. Tb tive um problema à tempos com um coral (Goniopora verde) que morreu e desfez-se no aquário (eu não sabia se estava a morrer ou se era uma muda de pele ), mas desde que isso aconteceu já fis umas 6 TPA's de 30 litros cada (antes destas TPA's os nitratos estavam a 400). Mas tb foi nesta altura que retirei o filtro de carvão que tinha. agora não sei a que se deve esta não redução dos nitratos, já que foram muitas TPA's em pouco tempo (30 dias) e não hove aumento da minha população.
  5. Boas Tenho um problema com uma estrela do mar laranja (Echinaster sp.). Tinha problemas de nitratos (será da falta de carvão no filtro?) e resolvi fazer mudas constantes de água (30 litros por dia) durante 3 dias (o aquario é de 200 litros). Após o 2º dia verifiquei que a minha estrela tinha "inchado" e quase não se movia. Será normal este comportamento? Estará a morrer? O que fazer? Entretanto os nitratos desceram, mas pouco. Aqui vai uma imagem reparem que uma perna está inchada
  6. Boas, Tenho um problema com um coral que comprei. Comprei-o à uns 15 dias, nessa altura ele estava de boa saude, continha até uma nova ramificação, nos dois dias seguintes que esteve no aquário, ele estendeu bem os polipos e estava bonito, passado esses 2 dias começou a murchar e a ficar cinzento, e não o vejo a melhorar (embora não piore ). A segunda ramificação manteve-se de boa saude, inclusivé cresceu um pouco. Tenho-lhe dado aditivos (Tropic Marin "Pro-coral organic") 2 vezes por semana. Tenho um aquario com 110x40x50 cm, com 2 lâmpadas azul T5 e 2 brancas T5, todas de 36W. Mantenho um regime de 12horas noturnas e 6 diurnas. O aquario tem 2,5 meses. O coral penso que seja este (era parecido quando tinha os polypos extendidos): http://www.liveaquaria.com/product/prod_Di....cfm?pCatId=753 Aqui envio uma foto do coral e da segunda ramificação já separados cortei a pedra, mas não o coral, a pedra era unica, mas tinha dois corais.