Que skimmer devo comprar?


Recommended Posts

Viva

 

Tenho um aquario 150x60x50, e estou a montar um sump, para o qual preciso de um skimmer em condições.

 

Com o sump, a totalidade do volume de àgua deve rondar os 600 litros.

 

Tenho visto várias pessoas por aqui a falar do Deltec APF600, que pelos vistos na Aquaristic.net custa 314 euros já com portes.

 

É um bom skimmer para mim? É bom negócio? Alguém conhece negócio melhor?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Nuno:

Eu comprei na Aquaristic.

A forma como vinha embalado só se parte se lhe passar um camião por cima.

No entanto, antes do APF 600, tive um Deltec MCE 600, que foi adquirido em Portugal, Templo Aquático, e fazia um barulho anormal.

Depois de muitas insistências a solução que encontraram foi meterem anilhas de borracha dentro do corpo do escumador, o que eu não aceitei pois era adulterar o produto de origem.

A solução foi vendê-lo quase por metade do preço.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melo Ribeiro, O deltec MCE600 é um escumador espectacular. A solução que encontraram para "calar" o teu é aconselhada pela Deltec. Eu tive o mesmo problema no meu e após falar com a Deltec, que indicou essa mesma solução ficou sem barulho (inclusivé enviaram-me dum dia para o outro sem custos as borrachinhas de substituição). Neste momento faz mais barulho a calha HQI que o escumador....Não considero de forma nenhuma que o escumador tenha ficado adulterado.

 

Como neste momento não tenho sump também não há grandes soluções em escumadores.... e este Deltec MCE600 realmente trabalha bem (o meu aquário tem 112 litros).

 

O meu foi comprado em 2 mão aqui no forum (com 1 mes de uso) e funciona espectacularmente há um ano.

 

Quando mudar de aquário possivelmente irei para outro Deltec ou H&S (também já tive um e é muito bom). Mas só se tiver sump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Adérito:

Borrachas de substituição, tudo bem.

No meu caso suponho que era já defeito da bomba,pois foram introduzidas aneis largos de borracha,que possivelmente andariam pelo material de sobras, e o barulho ainda aumentou.

Isto apenas para exemplificar que os problemas tanto surgem em compras nacionais como pela net.

Além de que tenho pouca confiança na resolução de problemas através de lojas nacionais.

Salvo grandes superficies.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... acho que não sabiam resolver o teu problema e inventaram....Deviam ter falado com o fabricante, eu, como já disse comprei em 2 mão o escumador, falei com o fabricante e no dia seguinte tinha o problema resolvido.

 

De qualquer modo na minha opinião para escumador ou Deltec ou H&S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compreendo a diferença que o Nuno faz.

Tanto o APF 600 como o AP 600 são para trabalhar interna ou externamente à sump.

A diferença está no caudal e na litragem.

A diferença de preço não compensa ir para o Deltec AP 600.

Penso eu!

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola Marco...

O meu escumador esta a ser alimentado pelo tubo de retorno...

O escumador em causa e um Deltec AP851.

 

Podes verificar neste topico..

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36178

nao da para ver muito bem, mas na descida tens 2 canos e 1 deles e para o escumador. A ver se tiro uma foto para veres melhor.

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco,

 

O meu é um AP902 e também está a ser alimentado directamente da tubagem que vem de um durso na coluna seca.

Um dos dursos é para o escumador e os outros 2 directamente para a sump, embora estes estejam estrangulados para obrigar a maior parte da água seguir para o escumador.

Vou tentar depois pôr aqui uma foto.

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais