Peixes sempre com fome. Ajuda!


moon_sphinx

Recommended Posts

Bom dia

Tou a ficar preocupada com os meus peixes, eles têm sempre fome.

Quando eu me iniciei na aquariofilia, eu costumava dar comer aos meus peixes apenas uma vez por dia e de manha. Á medida que fui comprando mais peixes, comecei a dar de manha e a noite pequenas quantidades. A comida que eu dou nunca fica mais de 2 minutos a boiar no aqua. Acontece que eu tenho por habito (agora que tenho mais peixes) sentar me em frente ao aqua a ver os meus peixinhos. Nao é que eles juntam se logo todos no canto onde costumo por a comida como se tivessem com fome?? E nao saiem dali ate eu sair. Ja experimentei por a mao dentro do aqua pa ver se os assustava, mas eles andam la a volta e raspam na mao, encostam-se, deixam me apanha los com a mao.....

Sera que eles têm fome?

Agora dou lhes comer 3 vezes, mas menos quantidades: de manha ao almoco e a noite.

Nao sei o que hei de fazer :(

 

Nao quero que eles morram de tanta comida, mas tambem nao quero que morram a fome.

 

PS: Tenho dosiadores de comida.

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é normal...os peixes têm sempre fome!

também se deve ao facto de ja estarem habituados à tua presença, é isso que os leva a juntarem-se perto de ti e a deixarem-se apanhar... :(

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal é dar várias vezes ao dia, mas em poucas quantidades :(

Podes dar bastante comida, tens é de ter em conta que quanto mais dás mais eles vão sujar a água.

Maioria dos peixes está sempre pronto a comer até não conseguir mais. O facto de eles se juntarem todos no canto onde dás comida, é normal porque eles já conhecem os movimentos que fazes quando lhes vais dar comida e onde é q ela vai aparecer :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é perfeitamente normal essa manifestação dos teus peixes...para ficares mais descansada a peixes que vem comer as maos...

 

para já é um bom sinal do teu aquario, e sinal que os teus peixinhos estão ambientados e que tudo se encontra nas melhores condições...

 

Se por algum motivo eles deixarem de ter esse comportamento...de não comerem...e de quando apareceres ao pe do aquario eles esconderem-se...ai sim e motivo de preocupação :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um erro frequente de quem se inicia neste hobby é considerar que "os peixes têm fome, deixa deitar mais um bocadinho" ou então passar pela cabeça a ideia de que "eu como um bife, com batatas fritas e arroz, com ovo a cavalo e ainda como uma sobremesa, como é que eles só com uns "floquitos se aguentam?""...nada de mais errado. Diria mesmo que uma das causas de morte dos peixes mais frequente -só ultrapassado por comprar os peixes e colocá-los logo no aquário- é esse "empanturramento" de comida....

 

Portanto, recomenda-se moderação na quantidade e claro que 3 vezes ao dia é melhor do que se dar unicamente uma vez (ajuda a manter a "linha" comer-se em pequenas quantidades várias vezes ao dia :oops:).

 

(Um chamar de atenção: quando se mete as mãos no aquário deve-se ter muito cuidado para não "contaminar" a água...)

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a alimentação já toda a gente esclareceu :shock: normalissimo..

 

Realmente ja tava a ficar preocupada. Ja que eles vêm ter comigo talvez seja sinal que gostem de mim  :)  e que eu o trato bem  :?  

 

 

Não te quero desiludir, mas os teus peixes não te reconhecem :wink: simplesmente sabem de onde vem a paparoca :!:

 

boa sorte :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.