Colisa Lalia: reprodução


Tiago Sousa

Recommended Posts

Boas pessoal

Comprei um macho lalia porque ja tinha a minha femêa andava muito sozinha a um mesinho. Qual não foi o meu espanto que ao fim de 2 dias (comprei na quinta, ontem já tinha o ninho feito) ele começa a fazer um ninho de bolhas. :(, mesmo com a corrente forte que o aquário tem, ele la anda todo feliz a protege-lo e construi-lo. Será normal??? eles estão num aqua de 250 litros, comunitário, com neons e escalares.

Para quem ja fez ou sabe, o que se pode dar aos pequeninos???

 

IM000759.jpg

 

IM000758.jpg

 

IM000757.jpg

 

Abraço

Tiago Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho musgo de java em aquários para criar infusórios. :wink:

Obrigado pela dica.

Abraço

 

PS: Ja agora a femêa não mostra rande interesse pelo macho nem pelo ninho, anda sempre a passear pelo aquário, será normal??? só o macho é que faz o ninho??? e a femêa só la vai por os ovos???

Tiago Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mesmo já me aconteceu com paraísos. O macho vai andar atrás da fêmea e conduzi-la até ao ninho. Depois ela tem de aceitar o macho para se dar o abraço. O minha femea do paraíso não o aceitou e ele destruiu o ninho e desinteressou-se. A femea acabou por morrer por estar cheia de ovos. Acho que é muito comum nos anabantídeos. Acho que dar comida viva ajuda a estimular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paraisos tenho a apenas 5 dias e ja tenho pequenos alevins a nadar por baixo das bolhas. Fiquei espamtado porque nem fez falta tirar a femea.

para a semana começo a dar infusorios e mais tarde darei microvermes, por ai adiante conforme se sobreviverem ou nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente pessoal

Visto que os alevins não iriam sobreviver no comunitário, decidi tirar o casal e meti num aquario mais pequeno 60x30x30, o que me deixou completamente espantado, fio que os meti la no domingo, e hoje tenho um enorme ninho de bolhas feito e o macho anda todo feliz atrás dela, será norma??? ou tenho um macho Gigolo no aquario?? :lol::wink::lol:

Abraço

Tiago Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas novamente pessoal

Visto que os alevins não iriam sobreviver no comunitário, decidi tirar o casal e meti num aquario mais pequeno 60x30x30, o que me deixou completamente espantado, fio que os meti la no domingo, e hoje tenho um enorme ninho de bolhas feito e o macho anda todo feliz atrás dela, será norma??? ou tenho um macho Gigolo no aquario?? :lol:;):lol:

Abraço

 

Iae cara em que resultou a história? nasceram? sobrevivera?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais