"Born to Kill"


Recommended Posts

Tenho uma "haddoni" que me tá a dar cabo da paciência.

Quando a comprei achava-a muito bonita e agora ainda está mais (dobro do tamanho) não fosse o seu apetite voraz.

Em pouco mais de 1 mês e meio já foram 2 hepatus 1 yellow clown gobbie e hoje foi a gota de água: 1 zebrassomas scopas. Oe mais comida que eu lhe dê, ela vai sempre "jantar fora".

Ela tem 2 dascylus trimaculus como hospedeiras e defendem bem o local onde esta está mas, á noite não sei o que se passa que os outros peixes desaparecem sem deixar rasto e hoje foi o meu scopas.

Tira-la do aqua tá fora de questão: tá colada ao fundo do aqua por debaixo das rochas. Para a tirar, teria que desmanchar 80% do "layout" e nesta altura do campeonato já não posso.

Haverá peixes inteligentes que saibam que aquilo é uma anemona e não devem lá ir???

 

 

Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola gostavo

Carpetes é mesmo assim, ja nao es o 1º que tem esse azares,se nao keers perder mais peixes e tirala mesmo, eu tenho um amigo que a tinha como tu entao usou seguinte esquema, foi ponto pedras e em cima dela " nao é para matar pq logo que tentar tirar ela se enterra" entao com alguma pedras em cima da zona que ela vivia ele la consegui que ela se soltace e se segura-se mais em cima e ai tirou...abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gustavo,

 

A culpa não é exclusivamente da anémona, por vezes os seus hospedeiros encaminham para lá as presas. Isto acontece porque não estás a alimentar a anémona convenientemente, tens que dar mais comida e de preferência fazá-lo de forma a serem as próprias donzelas a trasnportar essa comida à boca dela. Experimenta deitar 1 camarão grande junto da anémona e vê o que acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu já tive uma anemona dessas e também tive azar, mas o problema não foi da anémona, foi mesmo do peixe! Nós sabemos que alguns peixes não ficam parados durante a noite, andam de um lado para o oturo, e um viridis fez isso até cair nela!

A natureza é assim, e foi o que me levou a não fazer dela um disco voador pela janela fora! :|

É óbvio que já não a tenho! Consegui despegá-la do aqua e mandei de volta para o lojista!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois é Gustavo!!! Eu tinha-te dito...

Na verdade não há grande coisa a fazer senão tirar a anémona! Eu tenteid e tudo com a minha azul e para a tirar tive que desmontar meio aqua!

 

Mesmo que a alimentes bem ela vai predar os peixes se tiver oportunidade.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Também tenho uma haddoni, comprei a colega aqui do forum tinha ela 4 cm de diâmetro, neste momento está com uma tamanhão, quanto a diâmetro é dificil dizer pois ela está com uma forma pouco vulgar.

EStou prestes a mudar o aquário de sitio e vou ter q desmontar o aquário, estou em dúvida se a despache ou não, até agora baixas que me tenha feito nenhumas a não ser dois ermitas que desapareceram deixando apenas as conhas junto dela, mas não acredito muito que tenha sido ela.

Terei muita pena em me desfazer dela mas começa a ficar gigante para o meu aquário e os frenatus não lhe ligam nem um bocadinho.

Abraços

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se desmontar o aqua, vou desiquilibrar o ciclo que ainda agora estabilizou e em vez de perder uma anemona perco mais peixes e corais.

Ela tá a comer pescada, miolo de camarão e salmão quase dia sim, dia sim lhe dou comida.

Acho que a solução mais viável é esperar que esta se canse do sitio onde está. Ela tá a crescer tão depressa que não cabe no buraco que fiz para ela quando tinha 10 cm. Agora tá maior que o sarco que te comprei, Diogo e sarco tambem cresceu.

Mais peixesnão vou comprar, tambem os que lá estão penso que não vão lá, penso.

 

 

gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais