Botia palhaço e red Cherry


falcaora

Recommended Posts

Boa noite.

Os camarões Red Cherry são compatíveis com o Botia Palhaço?

Em dois meses os meus quatro red cherry transformaram-se em mais de 26 camarões (é impossível contar todos), de vários tamanhos. Entretanto tenho uma praga de caracóis e gostava de contar com a ajuda de um Botia na luta contra o raio dos caracóis. As espécies são compatíveis?

Se não forem, qual a alternativa para despachar os caracóis?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loool a tua situação é igual a minha

 

red cherry vs botia =incompativeis

 

o botia dava cabo deles tambem,sei que ha outros peixes que comem caracois mas espera por pessoal que saiba,tambem queria saber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca experimentei mas já li que podemos por uam folha de alface, cozemos ela durante 1 minuto,metemos no aquario a notie e no outro dia d emanha os caracois estao todos nela ou a maior parte

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso foi o que a ana azevedo disse se nao me engano.

 

eu ja fiz isso mas so me aparecerem tres la :)

tambem ja cozi cenoura para dar aos camaroes visto que a cenoura tem carotenos que melhoram a cor dos peixes e camarões faz muito bem e tavam la tres tambem..

 

ou seja os caracois sao os verdadeiros homens do lixo lool

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, também já tentei a folha de alface e só despachei 4 caracóis. Já tentei reduzir a alimentação ao mínimo possível, mas a praga manteve-se exactamente na mesma. O ideal seria arranjar um peixe que os despachasse de vez, mas tenho a limitação dos red cherry.

Uma coisa é certa, os red cherry reproduzem-se como coelhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para fazer ajuntamentos de camarões nada como 1 pastilha de spirulina e podem-na meter mesmo de dia. que passadas umas horas eles estão lá! para os apanhar mais facilmente metam a pastilha em cima de uma superficie que permita tirar os caracois.

 

mas eu gosto dos meus caracois!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde se arranja essas pastilhsa de spirulina,ja ouvi falr em receitas que contem spirulina tambem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e onde se arranja essas pastilhsa de spirulina,ja ouvi falr em receitas que contem spirulina tambem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compram-se...

 

A maior parte das comidas para peixes de fundo (Loricarídeos, Corydoras, Bótias, etc...) sobre a forma de pastilha, contém spirulina.

 

Algumas marcas (por nenhuma ordem de critério):

 

Wels-Chips (Sera); PlecoMin (Tetra) e PlecoChips (JBL)

 

E depois tens também pastilhas próprias de spirulina (a Sera tem).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agor aivanpantz sabes se ha algum problema juntar corydoras com camarões?sei que alguns não mas ha alguns que são incompativeis?não darão cabo das criações

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não posso falar muito sobre isso, porque nunca mantive corydoras com camarões. Nem conheço ninguém que o tenha feito.

 

O que posso fazer, é uma analogia. Já tive um Loricarídeo de 4-5 cms a conviver com camarões red cherry, e nunca houve qualquer problema entre eles.

Das Corydoras que já tive, nunca vi nenhuma a atacar outro peixe. São muito mais gentís que os Loricarídeos, por isso, terminando a minha analogia, creio que as corydoras não façam mal aos camarões.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dinhogod, o meu aqua tem red cherrys e 3 corydoras albinos em perfeita e sã convivência. Quando juntei os 4 red cherry estava convencido que a taxa de sucesso na reprodução fosse próxima de zero. No entanto, em menos de 2 meses já tenho 30 red cherrys, em vários estados de desenvolvimento, no aqua.

O aqua tem zonas densamente plantadas, mas mesmo assim confesso que fiquei surpreendido. Aparentemente a convivência é possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos plecostomus, já apanhei um deles a comer uma caridina japonica! :D ... tinha 4 caridinas, e desapareceram num instante, tb tenho botias palhaço, por isso nao tenho hipoteses de ter camaroes no aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens sempre os produtos, um da SERA(Schenopur qq coisa) e um da WATERLIFE (haloex penso eu), são os dois bons e não prejudicam os peixes. Penso que também é ""safe"" para os invertebrados.

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! eu tenho cerca de 8 camarões Red Cherry no meu aqua, tenho 4 guppies, 4 neons, 2 corydoras.... e tenh alguma Flora, musgo de java nas minhas pedras, riccia e uma planta grandita, mas os camarões nao se reproduzem, eu nem tinhac omo objectivo reproduzi-los, mas achava engraçado caso isso acontecesse! quanto tempo é demora mais ou menos para porem os ovos? e já agora, qual é a temperatura ideal??

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zack.

 

Pelo que sei, os Red cherry não põem ovos... As fêmeas andam com os ovos na parte traseira do abdómen, enquanto estes se desenvolvem. E acho que as fêmeas libertam os ovos, os camarões eclodem logo.

 

Consegues saber se tens machos e fêmeas? Era preciso muito azar teres só um género :)

Até atingirem a maturidade, creio que podem levar uns 2 meses. Apartir daí, creio que nascem novos camarões, de 15 em 15 dias, ou de 3 em 3 semanas.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, no meu caso o intervalo entre a libertação de larvas é de sensivelmente 2 semanas. Entretanto a segunda geração também já começou a postura, o que significa que ficam sexualmente maduros após cerca de dois meses (um pouco menos). O que me preocupa agora são as possíveis complicações de consanguinidade…

Alguém sabe qual é a forma de auto-controle dos red-cherry para o excesso de população?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Boa noite.

Os camarões Red Cherry são compatíveis com o Botia Palhaço?

Em dois meses os meus quatro red cherry transformaram-se em mais de 26 camarões (é impossível contar todos), de vários tamanhos. Entretanto tenho uma praga de caracóis e gostava de contar com a ajuda de um Botia na luta contra o raio dos caracóis. As espécies são compatíveis?

Se não forem, qual a alternativa para despachar os caracóis?

 

Obrigado.

 

Coloquei 4 Botias palhaço à 2 dias e os camarões passeiam no meio deles...sem problema! Stress inicial?

Já tinha 4 corys com eles (red cherry) já lá vai 1 semana e tudo 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,eu descobri uma eventual nova forma de apanhar os caracois todos...tenho ricia flutuante,pos comida encima (k nao vai afundo,fica por cima da riccia)e os caracois vou todos mesmo para la alimentarce,acho uma boa maneira de os apanhar,depois e so matalos ou retiralos.

Vou experimentar este metodo a 100%.

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais