Corydoras e Guppies XL


Recommended Posts

Boas!

 

Gostava de saber se já alguém viu exemplares de corydoras e guppies XL, como a própria designação indica são bastante maiores que os tradicionais :wink:

 

Eu vi...mas fiquei com algumas dúvidas...

 

Será que alguém sabe se este tipo de espécie é proviniente de engenharias genéticas? hormonas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha isso pode ser conseguido dessa forma, mas tambem pode ser devido a serem criados bastante maiores do que aqueles que costumamos uzar aliada a uma alimentaçao regular e mais intensa.

Ja vi algas femeas bastante grandes e eu proprio tenho algumas ja com 6cm isto com um ano de idade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as unicas mutaçoes geneticas que vi em peixes sao com efeitos para cor, e ja vi uns peixes que iluminados por luzes ultra violetas ficavam verdes fluorescentes.

 

mas no outro dia vi num programa da tv cabo um documentario, onde tinham 2 tipos de truta, uma normal e uma geneticamente modificada, mas a unica diferença nao era no tamanho mas sim no peso, onde a truta geneticamente modificada pesava muito mas muito mais que a outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso dos guppys já li que os coreanos ou por ai, utilizavam esteroides ou hormonas para criar guppys maiores e com mais cores, são que devido ao tratamento ficavam extereis.

 

Não posso prometer nada mas penso que era assim.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

tenho guppys XL , não me parece que tenham tido o crescimento forçado de alguma forma. mas posso dizer isto, não largam as minhas mollys, alias não tenho nenhum macho molly e eles já emprenharam umas femeas... e sim tenho a certeza que foram eles...

 

Não é possivel que guppys XL sejam o cruzamento de guppys e mollys???

Tiago Pereira... O meu aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...