Eheim 2224 Vs Fluval 204


Recommended Posts

Nenhum.

 

Se estás disposta a gastar um bocado vai para o eheim. Tens a garantia de peças sempre disponiveis num bom filtro.

Já o fluval às vezes é dificil encontrar peças muito por culpa do fornecedor nacional da fluval, porque de resto é um bom filtro também e normalmente mais barato que o eheim.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não optas antes por um Eheim Ecco 2232? Dá para 100 litros e, regra geral, é mais barato que o Fluval... A diferença até justifica um 2234!

 

 

Bjs,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o fluval às vezes é dificil encontrar peças muito por culpa do fornecedor nacional da fluval, porque de resto é um bom filtro também e normalmente mais barato que o eheim.

 

hehe mais uma vez discordo ctg nuno lol, granda perseguição mas não leves a mal :wink:

Por acaso a hagen também disponibiliza as peças todas para os Fluval, basta encomendar, tal como acontece com a eheim.

 

Quanto aos filtros, optaria pelo fluval, e porquê? É mais barato, tem o mesmo rendimento, e vem completo, tanto mecanico (esponjas), quimico (carvão) como biológico, com as BIOMAX, que são as melhores massas biológicas porosas que a marca Fluval tem no mercado. Quanto aos ecco, pessoalmente não gosto deles, e aquilo para abrir é ""muita manhoso"", aquela pega parte-se mais vezes do que se abre hehehe

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria no Fluval...

Se há coisa que não percebo é porque os Eheim são tão caros ( excepção talvez para a série Ecco ).

 

O Fluval em questão tem uma repartição de matérias filtrantes superior ao da Eheim.

 

Na minha opinião o Fluval só perde numa coisa: o aspecto...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o fluval às vezes é dificil encontrar peças muito por culpa do fornecedor nacional da fluval, porque de resto é um bom filtro também e normalmente mais barato que o eheim.

 

hehe mais uma vez discordo contigo (palavra corrigida) nuno lol, granda perseguição mas não leves a mal ;)

Por acaso a hagen também disponibiliza as peças todas para os Fluval, basta encomendar, tal como acontece com a eheim.

Hehe , não levo a mal, claro.

Repara que eu disse que é dificil arranjar peças por culpa do importador/fornecedor nacional

Cá em casa os filtros são todos fluval (304, 404 e 4 plus). Aqui há uns tempos quiz comprar um vedante da cabeça do filtro do 404 e um pre-filtro novo porque o meu já não tinha a esfera de retenção de água.

Fui à loja onde compro o meu material, fomos ao catálogo da fluval, sacámos a referencia das peças em questão e vai de telefonar ao fornecedor.

Resultado:

-1 mês depois chegou o pré-filtro.

-O vedante nunca chegou e não foi por falta de chatear o fornecedor, simplesmente não o tinham e nem quizeram saber mais do assunto.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria no Fluval...

Se há coisa que não percebo é porque os Eheim são tão caros ( excepção talvez para a série Ecco ).

 

 

Porque têm uma gama difícil de não agradar ou se ajustar a qualquer situação?

Porque são realmente fiáveis e não perdem caudal com o tempo?

Porque existe há cerca de 50 anos?

Porque têm um catálogo tão grande de peças de substituição como de artigos?

Porque são pioneiros em práticamente tudo o que fazem?

Porque são, realmente, mais estéticos que os restantes?

Porque são silenciosos?

 

 

Tudo isto se paga, e não sou da opinião que são muito caros, pelo menos com os moldelos directamente comparáveis com os restantes do mercado.

 

Gosto da Fluval, têm alguns artigos interessantes, mas a prtir do momento em que precisei de peças (e esperei algum tempo) e o filtro não melhorou... :evil::oops:

 

Os filtros da Rena são caros, talvez até mais caros que a Eheim, mas são muito bons!! Tenho um Eheim 1260 a trabalhar continuamente há já 5 anos, com água, sem água, com rara manutenção e nunca me deixou ficar mal!

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Vitor.

 

Eu tenho um filtro da Nathura há mais de 6 anos e ainda ontem ( falhou a electricidade ) esteve umas 4 horas a trabalhar em seco e sem problemas.

 

O que dizes em relação à eheim concordo em parte.

 

Porque têm uma gama difícil de não agradar ou se ajustar a qualquer situação?

- Justifica o preço caro?

 

Porque são realmente fiáveis e não perdem caudal com o tempo?

- O Fluval também não perde...

 

Porque existe há cerca de 50 anos?

- Justifica o preço caro?

Porque têm um catálogo tão grande de peças de substituição como de artigos?

Concordo... ( Embora hajam imitações de filtros da Eheim compativeis com quase todas as peças e a metade do preço )

 

Porque são pioneiros em práticamente tudo o que fazem?

Ok. Onde está o filtro com lampada UV integrada?

 

Porque são, realmente, mais estéticos que os restantes?

Concordo. ( mais há mais bonitos )

 

Porque são silenciosos?

Rena, Fluval, Eheim, JBL, Sera, Tetra etc são todos silenciosos...

 

"Gosto da Fluval, têm alguns artigos interessantes, mas a prtir do momento em que precisei de peças (e esperei algum tempo) e o filtro não melhorou..."

Não te limites ao país onde vives. Procura em outros países.

Uma das mais conceituadas ( talvez até a mais conceituada ) marcas de Injecção de CO2 para aquários, a Dennerle, é quase impossível encontrar aqui neste fim de mundo.

 

Em portugal só se vende o que se quer e não aquilo que é bom...

Basta ver a integração que a Sera teve em Portugal.

Uma marca razoavel mas que tem preços mais altos que e maior parte da concorrencia. No entanto é a que mais vende...

Será porque a OrniEx tem interesses neste campo?

 

Tenho dito...

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filtros da Rena são caros, talvez até mais caros que a Eheim, mas são muito bons!! Tenho um Eheim 1260 a trabalhar continuamente há já 5 anos, com água, sem água, com rara manutenção e nunca me deixou ficar mal!

 

Com as promoções que a RENA anda fazer no mercado português, já não notas aquela diferença preços nos filtros. Continuo afirmar, FLUVAL no geral ganha a qualquer marca, preço qualidade e equipamento. Gostos não se discutem, mas quando toca a equipamento que faz a mesma coisa, o preço é o que pesa mais na balança.

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, porque não os da JBL? Já tive filtros da Eheim (muito bons), da Fluval ( nunca mais me meto nisso), da Rena ( muito bons) e agora tenho também um da JBL que estou positivamente a gostar imenso. Muito silencioso, com excelente caudal, boa capacidade. Ao nivel da Ehein para mim e a preços mais acessiveis.

 

Desculpa colocar mais uma acha para a fogueira...mas é para ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente a aquariofilia não é uma ciência exacta e todos temos opiniões diferentes. É isto que nos faz crescer, evoluir. No entanto, também é isto que deixa as pessoas que estão a começar, ainda mais confusas.

 

nfdc:

 

Eu tenho um filtro da Nathura há mais de 6 anos e ainda ontem ( falhou a electricidade ) esteve umas 4 horas a trabalhar em seco e sem problemas.

 

Se não estou em erro, a Nathura tem por detrás a Schott uma marca muito boa, por sinal agora associada à Eheim com os aquecedores da Jager. Mas aqui não ponho as mãos no fogo.

 

Porque têm uma gama difícil de não agradar ou se ajustar a qualquer situação?

- Justifica o preço caro?

 

Depende do que pretenderes. Dentro da Eheim tens várias opções para o mesmo volume de água. É uma questão de optares se queres algo mais sifisticado, se queres com aquecimento, com seco-humido, ou ambos...

 

Porque são realmente fiáveis e não perdem caudal com o tempo?

- O Fluval também não perde...

 

Aqui discordo totalmente. Os Fluvais da Série 4 ao fim de alguns meses perdem muito caudal. Isto é mesmo corroborado por muitos lojistas!

 

Porque existe há cerca de 50 anos?

- Justifica o preço caro?

 

Se calhar não, mas há um suporte técnico elevadíssimo por detrás de tudo isto? Quantas empresas conheces no mercado aquariófilo, com a projecção da Eheim, com, pelo menos 30 ou 40 anos?

 

Porque têm um catálogo tão grande de peças de substituição como de artigos?

Concordo... ( Embora hajam imitações de filtros da Eheim compativeis com quase todas as peças e a metade do preço )

 

Que outra marca arranja com a facilidade da Eheim o veio, a borracha do veio, a turbina, o clip, a borrachinha que fica no chão, a peça de plástico que partiu? Inclusivamente para bombas e filtros com mais de 20 anos?

 

 

MensagemColocada: Qui Jan 19, 2006 10:27 am    Assunto:

Ok Vitor.

 

Eu tenho um filtro da Nathura há mais de 6 anos e ainda ontem ( falhou a electricidade ) esteve umas 4 horas a trabalhar em seco e sem problemas.

 

O que dizes em relação à eheim concordo em parte.

 

Porque têm uma gama difícil de não agradar ou se ajustar a qualquer situação?

- Justifica o preço caro?

 

Porque são realmente fiáveis e não perdem caudal com o tempo?

- O Fluval também não perde...

 

Porque existe há cerca de 50 anos?

- Justifica o preço caro?

Porque têm um catálogo tão grande de peças de substituição como de artigos?

Concordo... ( Embora hajam imitações de filtros da Eheim compativeis com quase todas as peças e a metade do preço )

 

Porque são pioneiros em práticamente tudo o que fazem?

Ok. Onde está o filtro com lampada UV integrada?

 

Não têm, mas que outras marcas têm aquecimento integrado e/ou sistema seco-húmido?

 

Porque são, realmente, mais estéticos que os restantes?

Concordo. ( mais há mais bonitos )

Porque são silenciosos?

Rena, Fluval, Eheim, JBL, Sera, Tetra etc são todos silenciosos...

 

É verdade.

 

Não te limites ao país onde vives. Procura em outros países.

Uma das mais conceituadas ( talvez até a mais conceituada ) marcas de Injecção de CO2 para aquários, a Dennerle, é quase impossível encontrar aqui neste fim de mundo.

 

Não está porque não quer. Todos os forncedores nacionais querem cá a Dennerle, mas eles não querem vir para cá! Temos alguns excelentes armazéns capazes de fazer um excelente trabalho nesta marca, mas eles não querem!

 

Em portugal só se vende o que se quer e não aquilo que é bom...

 

Desculpa mas aqui tenho que discordar contigo em absoluto!!

 

Basta ver a integração que a Sera teve em Portugal.

Uma marca razoavel mas que tem preços mais altos que e maior parte da concorrencia. No entanto é a que mais vende...

Será porque a OrniEx tem interesses neste campo?

 

Eu digo-te porquê: porque a Sera tem um marketing brutal com todos os folhetos informativos. Quem de nós não começou por ler estes livrinhos? São uma excelente ajuda para quem começa e isso fideliza muito o cliente final. E é lógico que a Orni-ex tem interesse neste campo, é a empresa que comercializa!!!

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente nao percebo quem diz mal da fluval, mas e obvio que ninguem vai dizer mal do que tem. so pra alertar o pessoal, nem imaginam a quantidade de pessoal que se vai queixar as lojas, porque os eheim estao a verter aqua!!!!!!!! poi da fluval paralem da qualidade nada a dizer. mas a quem goste de ir na moda e os eheim la estao.........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar de não ter tido N filtros nem outras experiências para além de um Hydor interno e agora um Eheim Ecco 2234 ( 150 Lt de agua ), concordo com o Vitor Melo e não concordo com o que muitas vezes é comentado sobre a gama ecco da eheim, porquê ?

 

Funcionamento :

 

- Silencioso ( apesar de estar fora do móvel garanto que é quase impossivel saber que ele está a trabalhar sem encostar o ouvido a ele )

 

- Caudal Baixo e constante ( porque o tipo de aquario que montei assim o exige e apesar disso a qualidade da água é óptima , só depende das necessidades, mesmo quando está a precisar de manutenção o caudal é sempre constante )

 

- Espaço de sobra para matéria filtrantes e organizadas em cestos ( Maravilha! )

 

Manutenção :

 

Neste ponto, para mim, o principal é a facilidade com que se monta, desmonta e se coloca tudo a funcionar.

Quanto à fragilidade , as poucas vezes que necessito de abrir o filtro dão espaço a que faça tudo com calma e mesmo sem ser muito meigo nunca vi o meu perto de ceder.

O único cuidado tem a ver com os cestos das matérias que quando cheios dão um ar de poder ceder, mas, mais uma vez basta ter um pouco de cuidado e não vira nenhum problema.

Quanto ao desligar e voltar a ferrar não existe melhor, mais fácil, ou mais limpo, mesmo das primeiras vezes foi possivel fazer todo o processo sem derramar quase uma gota.

Quanto à disponibilidade de peças, basta percorrer algumas das nossas boas lojas para ter acesso a qualquer peça.

 

Preço :

 

Quanto ao preço e apesar de achar a eheim cara, a gama ecco tem uma óptima qualidade preço.

Como é um investimento a longo prazo e se calhar um dos mais importantes que podemos fazer para o nosso aquário, não tenho duvida que vale a pena.

 

 

Quanto a todos os outros modelos aqui falados, não tenho dúvida da grande qualidade , alias uma das opções era o fluval 204, e compraria alguns deles para outras litragens ou tipo de fauna e flora.

 

Opinião pessoal, vale a pena adiar a compra do filtro desejado se o problema fôr o dinheiro e comprar o melhor possivel, no meu caso o Hydor interno, funcionou durante 6 meses e a qualidade da água só dependia de mais trocas de água e limpeza semanal ou mais do filtro, mas apesar disso as mortes que tive foram por inexperência e não por culpa do filtro.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um eheim 2128 e fui rocá-lo por um rena 3 porque não fiquei satisfeito com o débito do mesmo, de resto pareceu-me bastante fiável, robusto, fácil na manutenção e silencioso.

 

Tenho o rena 2 e o rena 3 a funcionar há já alguns anos e nunca precisaram de nada. São silenciosos, muito robustos (mais do que os da eheim), muito fáceis na manutenção e fáceis de montar. O que noto nestes filtros, comparamdo com os fluval é o facto de terem menos débito, ou pelo menos o fluxo não é tão pojante.

 

Temho um fluval 404 que tem um fluxo que agrada a qualquer um (talvez porque a filtragem mecânica é feita na vertical, e não na horinzontal como os anteriores?), a sua manutenção é ainda mais simples do que os anteriores, no entanto o seu transporte a manuseio não é de todo conveniente - não tem sitio para arragarmos nele com segurança, a alavanca para fechar a água das mangueiras também não famosa.

 

Se todos eles custassem o mesmo €, exitaria entre o rena e o fluval. Mas talvez optasse pela rena devido à robustez do mesmo e tendo em conta que os tenho a funcionar há 8 anos (um deles já era em 2ª mão) e nunca precisaram de nada, e considerando que neste momento consigo arranjar os rena a muito melhor preço que os fluval.

O fluval por sua vez (falta de jeito ou não) já precisou do veio do rotor que eu parti ao abrir a tampa do rotor.

 

Esta é a minha experiencia com os filtros.

Apenas quero dizer que qualquer um são bons filtros e que por vezes depende do preço deles para decidirmos o que comprar.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca tive Eheims externos mas conheço pessoas que os têm e dizem maravilhas daquilo.

 

Tenho 1 fluval 304, um 404 e um Rena XP3. Estavam todos montados no meu aquário (600lt).

O 404 desactivei-o à alguns meses pois cheguei á conclusão que não necessitava de tanta filtragem.

Acho que a compra na altura não foi a melhor. Não gosto do encaixe das torneiras, a tampa "tem truque" para ser metida no sítio (porque senão depois verte), para ferrar é uma porcaria... demora "n" tempo.., era o que mais exigia a nível de manutenção. :roll:

 

No entanto nunca me deu nenhum problema. Está lá parado na caixa para uma possível eventualidade...

 

O 304 funciona à 4 anos sem qualquer problema. Só parti 1x uma das torneiras e consegui arranjar a peça em 3 dias (teve de ser encomendada).

 

O último que comprei foi o Rena. Impecável. Robusto, silencioso qb. Gosto da maneira como foram projectadas as cestas. O encaixe da cabeça e das torneiras são 5*. É fácil de ferrar, etc.

 

Se tivesse de comprar outro filtro era, sem dúvida, outro Rena.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tampa "tem truque" para ser metida no sítio (porque senão depois verte)

Vaselina... a minha também era um pincel para fechar e vertia... um bocado de vaselina no vedante da tampa, resolveu o problema em 3 tempos :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.