betta femea muito mal AJUDEM POR FAVOR


pikanha

Recommended Posts

a minha betta fema ta num frasco de 3litros de água, eu hoje estava na quinta do meu avo e qualdo voltei a casa ela tava no chao e não se mexia... metia no aquario a ver se ela recuparava mas n sei s vai sobreviver.....

a alguma coisa qu possa fazer pa ela não morrer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Pois, sinceramente, acho que possa não sobreviver....

 

Quanto tempo esteve ela fora do aquario? Com certeza que foi mais que 1 hora ou 2, ora, imagina tu estares essas horas sem respirares :wink: também não deverias sobreviver.

 

Mas o melhor mesmo é alguem que perceba mais venha aqui responder...é que além de ser novato nisto, não tenho nenhum betta (apesar de ir tentar comprar um ainda esta semana)

 

De qualquer maneira:

 

Boa sorte :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se ela ainda está viva e sem estragos de maior, deve sobreviver... mas tens de lhe dar mais condições! Ela pulou do frasco provavelmente porque este era muito pequeno, muda-a para um de pelo menos 5 litros!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, antes de mais deixa-me lamentar o acidente. Em segundo lugar dev dizer que os Bettas são muito propensos a saltar fora dos aquarios, dai a necessidade que existe os colocar em lugares específicos e que sejam tapados.

 

Eu tive um caso semelhante bem recentemente. O meu betta saltou e esteve algum tempo no chão. De qualquer forma, sendo anabantídeo, o betta consegue respirar através do labirinto, um orgão localizado na cabeça e que permite respirar fora de água. Não estando molhado, o caso é mais complicado, de qualquer forma, acho que a tua betta pode recuperar.

 

Evita grandes confusões e estares sempre com a cabeça metida no frasco a ver como ela anda. Dé-lhe espaço e pouco stress.

 

Depois de um período de dois ou três dias bem calma e mole, ela deverá voltar a comer e assim recuperar das lesões que pode ter averbado.

 

A terminar, deixa-me apenas que te diga que devias ter um espaço maior para ela. Informa-te na net e até mesmo aqui no forum. Vais perceber que os bettas não são peixes de frascos e devem ser respeitados como todos os outros. Dálhe espaço para viver feliz, ninguém gostava de viver num quarto, quando pode ter sala, cozinha e casade banho.

 

Boa sorte e qualquer duvida, consulta-me por MP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que ela precisa de mais espaço, na verdade eu tenho um aquario de 30L encomendado especialmente para ela, mas ainda não chegou, ela hoje ja esta muito melhor, ja nada normalmente e comeu uma larva de mosquito apenas, acham que lhe posso mudar a água amanha, e que eu mudo-lhe a água 2 vezes por semana, amanha posso ou é melhor dar-lhe mais uns dias???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais