Corte na electricidade


hatchim

Recommended Posts

Desde ontem á noite estou sem electricidade os meus discos sofreram um frio desgraçado esta noite além do filtro estar parado este tempo todo.

O que me aconselham a fazer?

A unica maneira que eu vejo é retirar os discos para um recipiente e ir adicionando água quente do esquentador.

E o filtro quando vier a luz as bactérias já estarão mortas? acham melhor adicionar aqueles frascos com bactérias ou deixar o filtro funcionar normalmente???

 

cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Lamento o sucedido.

Dois problemas:

 

1) Temperatura - penso ser boa ideia aquecer BEM àgua, pô-la dentro de 1 ou 2 recipientes (tipo garrafas), por dentro do aqua e ir controlando a temperatura.

 

2) Filtro - provavelmente as bacterias "foram-se" em grande parte.

Aproveita para lavar o filtro.

Parte das massas com bacterias coloca-as dentro de um pequeno recipiente destapado e com àgua do aqua a ver se se aproveitam algumas.

Quando vier a luz reactiva o sistema e vai introduzindo "bacterias enlatadas", faz muitas TPAS e reduz drasticamente a alimentação.

Aspiração e remoção de detritos DIÁRIAMENTE.

Seguramente vai aparecer ictio, previne-te.

Um abraço.

JPM

 

Ps-> De um amigo (posso ser eu) arranja uma esponja ou algo que esteja dentro de um filtro (com bactérias).

Introduz no teu filtro que cicla num instante.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela tua resposta.

 

Quando chegar a casa vou já por as garrafas cheias de água quente para ver se consigo pelo menos a temperatura, e quanto ás TPAs por quanto tempo vou ter de as fazer diariamente??

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

O tempo é relativo.

Caso a perca de bactérias seja total/grande, o que vai acontecer é um aumento de amonia, depois nitritos........

Estas TPAS servirão unicamente para baixar esses valores.

Caso a perca de bactérias não seja relevante, tudo na mesma.

Vai testando.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pois é foram mais de 12 horas sem electricidade.

Passei a noite toda a por sacos de água quente mas só consegui manter a temperatura nos 24º , de qualquer forma o pior são os filtros.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais uma vez.

Com isto tudo e após uma noite sem dormir ,para manter a temperatura estável, não consegui conter os nitritos que começaram a subir,mas consegui uma postura de um casal de Discus no aqua comunitário, o que já não é mau não acham?

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yupi viva a EDP que nos dá tantas alegrias de volta dos nossos aquarios...

Até agora não tive nenhuma baixa, mas com estas descidas de temperatura forçadas dia sim dia sim vamos lá ver... Se me morrer algum mando para o escritorio deles pelo correio a agradecer :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu minimizava o problema dos filtros, penso que terás uma maior concentração bactérias no próprio aquário em si, do que nos filtros. Desde que quando isso acontece se tenha uma bombar ar (a pilhas claro) ligada ao aquário, é o suficiente. Quanto a temperatura, pois até hoje nunca vi termostatos a pilhas : essa continua ser sempre aquela dor de cabeça.

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos termostatos é bem resolvido com uma UPS, como os termos não estão sempre ligados a UPS aguenta bastante tempo.

 

Em relação a morte de peixes derivados da falta de luz, eu ligava para a EDP pois eles aquando de grandes cortes tem de se responsabilizar pelos danos causados.

Quando falta a luz por vezes a tensão ao "voltar" da luz é muito superior o que provoca o estragar de aparelhos electricos, nestes casos a EDP responsabiliza-se.

 

Se fosse comigo nem que tivesse de ir a DECO mas havia de me ser pago o que morresse.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu minimizava o problema dos filtros, penso que terás uma maior concentração bactérias no próprio aquário em si, do que nos filtros. Desde que quando isso acontece se tenha uma bombar ar (a pilhas claro) ligada ao aquário, é o suficiente. Quanto a temperatura, pois até hoje nunca vi termostatos a pilhas : essa continua ser sempre aquela dor de cabeça.

 

cheers

Exactamente, ontem os meus nitritos passaram de 0 para +ou- 0,2, hoje sem ter feito nada estão novamente no zero ou quase.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos que colaboraram especialmente ao João Machado,

 

nunca me teria lembrado das garrafas de água quente cheers

quanto ao filtro 22h sem luz de certeza que as bacterias se foram todas já comprei bactérias "emfrascadas" da SERA, no frasco diz para ir adicionando durante 10 dias acham sufeciente?

Quanto ao método da esponja tenho um pequeno cubo com um filtro de esponja acham que se meter essa esponja no meu JBL cristalprof 250 vai adiantar de alguma coisa?

Por enquanto o nivel de nitritos e amónia ainda está em valores aceitáveis mas vai aumentar não é?

 

cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos termostatos é bem resolvido com uma UPS, como os termos não estão sempre ligados a UPS aguenta bastante tempo.

 

Em relação a morte de peixes derivados da falta de luz, eu ligava para a EDP pois eles aquando de grandes cortes tem de se responsabilizar pelos danos causados.

Quando falta a luz por vezes a tensão ao "voltar" da luz é muito superior o que provoca o estragar de aparelhos electricos, nestes casos a EDP responsabiliza-se.

 

Se fosse comigo nem que tivesse de ir a DECO mas havia de me ser pago o que morresse.

 

 

Pois essa foi a minha guerra durante alguns meses! escrevi várias cartas e a resposta da EDP foi que nada tinham a ver com a morte de peixes, que se por ventura se tivesse estragado algum equipamento que eles pagariam mas seres vivos derivados ao facto de nao ter electricidade que não assumiam..... enfim.... na altura foram 6 discus.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quote]

 

 

Pois essa foi a minha guerra durante alguns meses! escrevi várias cartas e a resposta da EDP foi que nada tinham a ver com a morte de peixes, que se por ventura se tivesse estragado algum equipamento que eles pagariam mas seres vivos derivados ao facto de não (palavra corrigida) ter electricidade que não assumiam..... enfim.... na altura foram 6 discus.....

 

Esses gajos devem ser uns grande aldrabões porq ainda ontem telefonei para eles e disseram-me que aceitavam reclamações de tudo desde comida estragada até electrodomésticos

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quote]

 

 

Pois essa foi a minha guerra durante alguns meses! escrevi várias cartas e a resposta da EDP foi que nada tinham a ver com a morte de peixes' date=' que se por ventura se tivesse estragado algum equipamento que eles pagariam mas seres vivos derivados ao facto de não (palavra corrigida) ter electricidade que não assumiam..... enfim.... na altura foram 6 discus.....[/quote']

 

Esses gajos devem ser uns grande aldrabões porq ainda ontem telefonei para eles e disseram-me que aceitavam reclamações de tudo desde comida estragada até electrodomésticos

 

 

Aceitar aceitam, pois leram as minhas todas e responderam...não fazem é nada em relação a isso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

De todas as formas, caso haja danos fisicos, documentem-nos, reclamem por escrito em carta registada com aviso recepção, que a coisa "pia mais fino".

Pelo menos recebem uma resposta mais cuidada.

A partir dessa resposta estuda-se o modus operandi.

Bom fim-de-semana.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais