Power Compact / Lampadas Económicas


KuSsTa

Recommended Posts

Olá a todos. Desculpem esta pergunta parva mas... Lampadas Económicas são o mesmo que Power Compact? É que vi nu Leroy Merlin umas lampadas Económicas... que atrás até tem uma setinha a apontar (para o A ou para o B) com 26 w e com 6500 K. Será que são boas para plantados? Alguem já usou ou sabe a que lampadas me refiro? O encaixe é um pouco diferente das fluorscentes normais. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas tinham dois pinos e um encaixe, ou eram de rosca?

Se for de pinos precisas de um balastro.

Se for de rosca precisas só de um casquilho.

Ambas são boas para plantados desde que tenham os Kelvins necessarios, as de 6500Kº ou daylight podem ser usadas para plantados, o A e o B servem só para indicar a eficiencia das lâmpadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lampada tem 4 pinos e um balastro já incluido. Só preciso de comprar o casquilho e isso é que não encontro. O casquilho é G24q , os Kelvins da lampada são 6500º. Vou exprimentar e depois digo alguma coisa porque se tiver bons resultados no meu aqua pequeno passo a mudar a calha do meu aqua grande.Obrigado. Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Nao queres indicar a marca e referencia da lampada?

 

Eu ja comprei umas lampadas compactas da marca Italight com 14W de 6400K com cascilho E27 no Aki mas nunca mais as encontrei a venda, encontrei umas de outra marca no Mestre Maco semelhantes mas a luz nao tem nada a ver.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho 4 economicas de rosca 20w cada, de cor branca a rondar desde os 5500k a 6500k, digo a rondar porque os kelvins só por si enganam, depende depois do composto quimico que compoe a lampada e lhe acaba por dar no final um tom diferente umas das outras, para mim o que interessa é que seja o mais branco possivel.

Tenho outras que usei no inicio(comprei na mestre maco) que diziam ser de 6400k mas a cor era branco/azul de 20w, e que nao me agradaram nem na capacidade de iluminação nem no tom da cor, estas ja as pus de parte... a marca é Dulight.

Vejam primeiro a lampada a funcionar(deixem aquecer +- 60seg) e depois reparem bem na cor que ela emite.

Em relação às que tenho agora, sao impecáveis, as plantas agradeceram e bastante! cada custou-me entre os 4 e os 7.5euros, isto em diferentes lojas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal preciso de uma pequena ajuda técnica. Não consigo ligar esta lampada. :arrow: Ésta lampada é economica e tem 4 encaixes... e eu nao tenhu nem arranjo casquilho. Como poderei ligar?? Liguei 220v directamente da corrente a 2 terminais da lampada, e ela simplesmente rebentou. Como posso fazer? Alguem me ajude... é urgente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal ainda não achei casquilho nem maneira de ligar esta lampada que comprei e dava me um jeitão ligá-la para a minha calha DIY. A lampada que falo para ser mais facil para voces e deste tipo : http://interlampadas.pt/shop/index.php?cPath=151_160 . Espero que me possam dar uma ajuda. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casas especializadas em material electrico/iluminação têm. És de onde? Pode ser que alguém de perto de ti te recomende uma loja.

 

Liguei 220v directamente da corrente a 2 terminais da lampada, e ela simplesmente rebentou. Como posso fazer?
As do link por exemplo funcionam como as vulgares fluorescentes "tubo" excepto que não precisam de arrancador. Ou seja tens de colocar um balastro e não directamente nos 220V da tomada.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Erbium. Eu mora em Almada e já corri as lojas todas da especialidade e nada. Quanto ao balastro na caixa da lampada , atrás onde tem a dizer os Lumens, os Watts e os Kelvins diz "Transformador electrónico". Isso quer dizer que já trás certo? Ou achas que preciso de um balastro? Na caixa diz também 220 v daí deduzi que funcionasse a 220. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Erbium. Eu mora em Almada e já corri as lojas todas da especialidade e nada. Quanto ao balastro na caixa da lampada , atrás onde tem a dizer os Lumens, os Watts e os Kelvins diz "Transformador electrónico". Isso quer dizer que já trás certo? Ou achas que preciso de um balastro? Na caixa diz também 220 v daí deduzi que funcionasse a 220. Obrigado
Eu penso que isso indica é que necessita (pode ser só "o mais indicado") de um balastro electronico, são mais caros que os convencionais mas mais eficientes. Já viste alguma vez um balastro? Penso que não... quando vires um vais perceber que não vem decerteza nessas lampadas. São quase do tamanho da lampada e pesados :cry:

Tens de comprar um balastro indicado para a potência da tua lampada, e seguindo as indicações da caixa, um electronico.

 

BTW: sendo de almada talvez na armasul, não te sei explicar o caminho porque não conheço a zona mas vejo da A2 na recta do fogueteiro...

http://www.armasul.com/onde.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Kussta, olha sou de Almada também....epá sem te querer enviar para lisboa a unica casa que me ocorre de momento que te podem ajudar é a RADIPEÇAS, penso que é assim (ou então radiopeças).

Apanhas a estrada que vai da cova piedade para o laranjeiro e a meio do caminho vês uma igreija do lado esquerdo...vira para essas bandas que a loja é a 20m das traseiras da igreija.

 

Boa sorte, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brunex é mesmo aqui ao pé da minha casa eu sei onde é :wink: obrigado na mesma ainda hoje lá fui pedir um casquilho para isto e disseram-me que não tinham. Talvez amanha passe lá para comprar um balastro. Quanto custa mais ou menos um balastro electrónico? Achas que depois no balastro vem o esquema eléctrico de como o ligar aos 4 pinos? Obrigado a todos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa sinceramente não percebo quase nada de electrónica.....sei que há uns tempos quando comprei as minhas compactas em lisboa tive para comprar de 4pinos e sei que vendiam o suporte para elas.

Quanto ao balastro elect. anda por volta dos 7€ dependendo da potencia suportada, há até alguns lá a 12€.

Quanto ao esquema electrico, quando um amigo meu comprou esse balastro há uns meses eles forneceram-no mas era um esquema para lampadas fluorescentes....de qualquer maneira nao perdes nada em pedir, mais uma vez, para eles te explicarem lá na loja. boa sorte.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais