Scatophagus argus


jccsfilho

Recommended Posts

Apenas sei que gosta de água salobra (com um pouco de sal)a, ácida, come de tudo e que vivem em cardume.

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, a pantera pintalgada, foi o meu primeiro peixe, se poderes dar um pulo ao oceanário podes ver o seu habitat, ou pelo menos uma aproximação bem conseguida.

 

O que sei é que gosta de água dura e salobra, coisa que se acentua mais com o seu estado adulto (águas ácidas talvez em juvenil, mas dúvido). Vive nos estuários perto dos manguais, um áquário de grandes dimensões e aberto com um nivel de água a meio, para que se possam colocar alguns mangues. Gosta muito de sombra e de estar debaixo de raizes. Come de tudo, aliás, o proprio nome, acho que significa comedor de fezes, gosta muito de spirulina, mas basicamente é um glutão. É um peixe de cardume apesar de crescer até aos 30 cm é muito tímido. A barbatana dorsal pelo que li pode trazer alguns dissabores, possuem um veneno, que pode causar uma irritação na pele. Existem penso que duas variantes, a prateada e uma outra, com um tom mais amarelo.

 

É um peixe muito bom para um paludário.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adquiri meu scat, o que notei nele é que tem respiração muito ofegante será isso normal? Ele chegou com muita fome foi avançando em Tetra Min e não sei mas achei ele muito fino quando fica de frente pra gente será que passou fome na loja, ou é uma característica física sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais