Pintar exterior do aquario


Recommended Posts

Boas a toda a comunidade,

Queria saber que tinta utilizar para pintar a parte exterior do aquario? ;)

 

O que eu queria pintar era a traseira e as laterais do aquario de cor azul.

 

De referir que é um aquario de criação para um casal de discus.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu se fosse a ti não fazia isso porque os vidros absorvem os químicos da tinta, poluindo a água e matando os peixes. Ma espera por opiniões de pessoas mais experientes.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu se fosse a ti não fazia isso porque os vidros absorvem os químicos da tinta, poluindo a água e matando os peixes

Como...? ;)

Gostava de saber...

 

César, quanto a ti, acho que fazes mal em pintares os vidros do aquário. Opta antes por vinil autocolante, da cor que bem entenderes. Vais a uma papelaria qualquer, e encontras da cor que quiseres. Se por ventura quiseres em preto... diz que te sai de borla :D

Tenho cá muito...

 

É melhor, na minha opinião, porque mais tarde podes sempre retirá-lo facilmente. Escusas de andar a usar diluentes e produtos desses...

 

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

COM TINTA ;) :D :D :D .

JPM

 

Ps-> vais a uma loja de tintas e pedes um "primario" que agarre em vidro.

Eles metem o pigmento e fazem o azul bébé que queres.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

É para fazer num aquario de criação, vidrinho purex, só com filtro e termostato, dai querer pintar.

 

Shor João,

 

Vou amanhã a procura de um boteco que me faça isso.

 

Era o que eu pensava, aplicar um primario com pigmento azul marinho. ;)

 

Mouse,

Concordo com o Luis, vidro a absorver quimicos???

Então os fulanos que trabalham em laboratorios tavam tramados.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó shor gajo, queres pintar, vem ca a casa que te arranjo que fazer!!! :wink:

 

com que então pintar... :twisted:

 

Voto no luis, compra mas é papel autocolante, AKA vinil, e poe nisso...depois, passadas 43 horas, quando te chateares, é só arrancar!!!

Se te portares bem e perguntares com geitinho, eu digo-te ondes podes comprar disso baratuxo, ai para os teus lados.

 

Pintar...ddaaahhhh :twisted:

 

PS: Ó João, devias ser responsabilizado pelos conselhos que dás a este gajo, páh... imagina a maria pintada de azul???? e a gata, e...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Há ainda a hipótese de pôr anilina azul na àgua, já com peixes, e todo o conjunto ficará em harmonia :wink: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

F.Vicente onde comprar AKA vinil? isso sai a quanto?

Obrigado.

 

Eu não sou o F.Vicente mas numa papelaria qualquer compras isso agora os preços não tenho a certeza mas secalhar deve ser 50 centimos o metro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não sou o F.Vicente mas numa papelaria qualquer compras isso agora os preços não tenho a certeza mas secalhar deve ser 50 centimos o metro

Exacto... Eu comprei o meu vinil preto na Papelaria Fernandes, do Centro Comercial Vasco da Gama. Basta ir a uma papelaria, que encontras isso facilmente, e até em diversas cores.

 

Fiquem bem.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas kipo.

è isso mesmo, em qualquer papelaria se arranja disso. Com AKA vinil, quis dizer papel autocolante, Also Knowed As vinil., e a resposta era especifica para o Cesar Rasec, pois conheço na zona dele onde se vende um pouco mais barato e com mais hipoteses de escolha...

 

Boa ano pa todos!

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rasec...Rasec...

 

Nem pareces um gajo da margem sul :lol::lol::lol: (não querendo ofender o "resto do mundo" ) :twisted::twisted::twisted:

 

Eu optei por forrar com cartolina e quando a quiser tirar ainda é mais fácil do que o vinilico autocolante pois não tens de andar a esfregar com alcool para tirar a cola que ficou agarrada ao vidro.

 

Em questão de preço é a mesma treta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL mas que boato?Mas alguma vez o vidro haveria de deixar passar a tinta?essa é boa!Se a tinta para aderir ao vidro é o que é, e remove-se taum facilmente do vidro, ficando sem manchas nenhumas, ia agora trespassar o vidro!!!Se falassem em barro vidrado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu se fosse a ti não fazia isso porque os vidros absorvem os químicos da tinta, poluindo a água e matando os peixes...

 

 

Alguem pode confirmar o boato ?

 

 

Eu diria de outro modo, alguem consegue provar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas mas dai um vidro absorver quimicos da tinta nao sei onde andam com a cabeca, pois tenho um dos mais recentes aquas pintado com tinta azul pra vidros e vitrais , so visto e tou prestes a pintar todos pois da uma tonalidade mesmo do fumdo de agua. nao se esquecao tinta de vitral e apliquem com pincel fino pra ficar co efeitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.