Novo aquario malawi (sugestões)


HEIMER

Recommended Posts

Estou pensando em montar 1 novo aquário mês que vem de 150x50x40 (CxLxA), gostaria de idéias, qualquer coisa que valha apena ser lembrado. Será que seria melhor mbunas ou haps ??? ou ainda peacocks ???? (o aquario do ARQUIMEDES ficou muito maneiro...)

 

 

Falow

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

esse tanque leva 300L brutos, o que quer dizer que depois de levar com rochas e areia, ficará um pouco mais reduzido.

 

Tendo em conta que as haps costumam crescer um 'bocadinho' eu apostaria em mbunas ou peacoks, ou mesmo uma mistura de ambos.

 

Atenção que precisarás de um sistema de filtragem bem potente... eu aconselharia um sump, e provavelmente um ou dois filtros internos, para ajudar a limpar a trampa que esses peixes costumam fazer.

Existem diversas discussões com imênsas dicas sobre setups para mbunas, que poderás consultar aqui no fórum.

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pesquisa e decidi fazer um aqua de peacocks (Já tenho 1 de mbunas de 350l), em relação a filtragem, esta será de um filtro DIY que vi muito bom. Talvez faça um aquario de 200x50x40 estou a pesquisar...

 

 

Valew pela ajuda ;)

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Heimer!

 

Fico contente por ter mais alguém pra trocar ideias acerca de haps :?:

 

Um dos problemas que vejo em ter peixes de águas abertas de maiores dimensões é que fico com a sensação que o aquário não tem tamanho suficiente. Em 2 ou 3 segundos vão de uma ponta à outra. Quando se tem peixes mais pequenos fica-se mais com a ideia de que estão à vontade e menos enclausurados.

 

Mas também não vejo problema em ter um aquário principalmente de peacocks de pequenas dimensões e ter um ou dois peixes maiores.

 

Boa sorte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquario de 200x50x40 vc realmente acha que eh melhor soh de aulonocaras ?? ou haps ??? ou os 2 juntos ??? Pensei que 2 metros seriam o mínimo p/ eles... diz aí...

 

 

Falow

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto também acaba sendo uma questão de gosto, porque os peixes são compatíveis.

 

Eu actualmente teria preferido ter um aquário com menos Protomelas. Não teria os problemas de hibridação que tou tendo.

 

Teria talvez um trio de Copadichromis borley Red Kadando, um trio de Protomelas Red Empress, um trio de ottopharynx e uma espécie de Aulonocaras.

 

12 peixes enchem bem um aquário do meu ponto de vista, porque estão sempre visíveis e bem distribuídos. Vendo bem isto dá 132 tipos de interacções entre peixes :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais