Aquecedores JÄGER: verdade ou exagero


Recommended Posts

Eu tenho um de 300W em 160 Litros de agua, e tive de tirar o aqua da sala ( Temperatura ambiente de 12º ), para o escritório ( Temperatura Ambiente de 19, 20º depende de quantos pc's estão ligads )... na sala o aquecedor tava sempre ligado, e não subia dos 28º ( a rasca ) agora está desligado montes de tempo e mantém nos 30º C...

 

ahh o aquecedor é SERA ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jager..temperatura da sala 10º +- dois jager aqua nos 27.1/27,5 liga desliga. mas estive dias e dias até conseguir calibrar os aquecedores.

mas são grandes , bons de construcção e acredito que fiaveis, ja que monitorizava com dois termometros.

um está quase na horizontal, outro na vertical.

de referir aqua de 400L termostatos de 250w cada um. Porqué? porque a difrença de preço entre um de 200 ou 250w era infima, e quem sabe se um dia não amplie o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que 50W fazem muita diferença. Tinha um jäger de 250 Wnum aquário de 432 litros, sem tampas e numa divisão da casa fria. O aquecedor estava sempre ligado (nestes dias mais frios). Coloquei um de 300 W (também jäger) e a temperatura mantém-se nos 26º e o aquecedor liga e desliga.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ambiente da sala mantém-se frio. A diferença é que o de 300W não necessita de estar sempre ligado para manter a mesma temperatura. A única coisa que mudou foi o aquecedor, as outras varáveis são as mesmas (tamanho e tipo de aquário, circulação, temp. ambiente)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um de 500L com aquecedor jager de 150W e mantem a temperatura sempre estável e nos 26.

 

cumps

 

Ou tens a sala á temperatura muito perto dos 26 ou então nunca o viste desligar o que não lhe dá muita saúde.

 

Posso dizer-te que não liga muitas vezes... :shock: mas tb não estou muito preocupado com a saude dele, preocupo-me mais com a minha :):lol::lol:

 

A sala está sempre a 21ºC

Com o aquecedor desligado, como ja esteve algu tempo no inverno, a temperatura do aquário mantem-se em 22,5 - 23 ºc.

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu esqueci-me de referir que o aquecedor passa imenso tempo desligado.

 

Acredito que ter mais watts por litro não faz mal nenhum, e até pode acontecer gastar menos corrente ao fim do mês. O que acontece é que o termostato aquece a agua mais depressa e passa mais tempo desligado ao contrário de um pequeno está sempre a consumir pois nunca desliga ou desliga pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.