Sobre Ramirezi


Mouse

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Gostava de saber mais sobre estes fabulosos peixes, primeiro gostava de saber como destinguir os machos das fêmeas, como repruduzi-los e os peixes com que ele se adpata bem,

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Vieira,

 

Obrigado pelos saites, mas uma coisa que por muito mais que pesquize não consigo encontrar as espécies que são melhores para pôr num aquário com ramirezi's. Gostava que me ajudassem.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Vieira,  

 

Obrigado pelos saites, mas uma coisa que por muito mais que pesquize não consigo encontrar as espécies que são melhores para pôr num aquário com ramirezi's. Gostava que me ajudassem.

 

Obrigado

 

Depende de muita coisa ! Tamanho do aquário por exemplo ...

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Marques,

 

Eu ainda não montei o aquário mas tem 60*30*30 e tem uma lâmpada de 15 watts. Por agora não sei mais nada, é por isso que gostava de saber mais sobre ramirezi para só depois montar o aquário.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

axo que umas ampularias ficam bem mas não sei se depois comem os ovos..

talvez uns Anabantídeos ficassem bem

 

eu tambem pensei nos red cherry mas depois do que disse o Daniel Marques é para esquecer com muita pena

 

 

que plantas tas a pensar meter?

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho.

 

dois casais de discus.

ramirezi

varios neons

red cherry

ampularias genesi

neritinas

uns caracois com picos na carcaça, nao sei como se cjhamam.

 

ate agora nao houve baixas significativas.

é que os reds reproduzen-se que nem coelhos...

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Sobre as plantas que estava a pensar colocar ainda nao sei muito bem mas eu sou iniciante, mas como já tenho um aquário comunitário queria fazer agora uma coisa melhor e estou a pensar numa coisa bem plantada, mas ainda nao estou a ver que plantas é que vou meter no aquário.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi de novo

 

visto assim e como há membros que têm red cherrys com rams e até discus.

Axo que a conclusão que tiro é se tivermos muitas plantas para os red cherrys se reproduzirem e esconderem conseguimos ter um aquario com estes componentes...

 

axo que dava para ter:

um trio de rams

um casal de bettas

uns red cherrys

umas ampularias

 

para plantas não sei mas talvez umas tipo elodeas que crescam rapido mas mais bonitas para meter a um canto e servir de esconderijo...

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi o porque do casal de betas.

Eu poria um grupo de red cherry, um cardume de neons ou falsos neons ou cardinais (pessoalmente prefiro os neons), dois ottos, um SAE, mais umas corydoras pigmeus. Para plantas eu mudaria a iluminação, mas com essa podes por algumas plantas, musgo de java, anubias, fetos de java, Higrophila Polisperma, Ludwigua Repens etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

Ricardo Vieira

 

é so uma opiniao, disse bettas porque gosto de bettas , são bonitos, calmos e um dia se quiser posso reproduzi-los e as suas variadas cores fazem uns contrastes bonitos

 

não disse nenhum tipo de peixe limpador (corys e ottos) porque são como se fossem obrigatorios........

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As corrys e os ottos fazem sempre falta, em relação ás plantas será que dava para pôr uma riccia ou Hemianthus callitrichoides "Cuba" com a iluminação que tenho?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não arriscava :lol:

Mas aconselho-te a esperar comprar, ou fazer uma calha, meter um substrato bom para plantas, injectar co2 e umas decorações a maneira (troncos principalmente) porque mais cedo ou mais tarde vais optar por meter plantas mais exigentes e é preferivel fazer logo tudo de inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo Vieira,

 

Quanto ao substracto e ao co2 estava a pensar em colocar no aqua, agora a calha é que já não sei, porque o aqua é daqueles que já vem montado e com tampa, por isso nao sei se dá para alterar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende de muitos factores, mas agora tens o akadama, os de seachem basta procurares num motor de busca que encontras.

Mas se vais querer arrancar com um plantado aconselho-te o akadama, tem uma cor muito bonita.

Fica aqui com um linkssobre aquarios plantados

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=102021#102021

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só mais uma coisa, será que posso colocar um areão preto só para dar mais contraste com as plantas?

Primeiro ponho o substracto e depois o areao, o que acham?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais