Pleco´s


leon_rts

Recommended Posts

O meu pleco cresceu para uns enormes 30cm , e o aquario de 54l tornou-se minisculo para ele como nao tenho sitio para pô-lo ouvi dizier que na Asia comem plecos , como tal alguem sabe alguma receita para cozinhar o meu pleco .[/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

GANDA MALUKO!!Esse peixe tem mtas espinhas, a pele provoca ulceras e os pelos do rabo provocam impotência......

 

:D ;):lol::lol:

 

Eu se fosse a ti tentava arranjar uma casa maior para esse maléfico peixe :roll::wink:

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

és doido, mesmo!!

 

Tipo...se o compras-te, devias ter-te informado primeiro sobre o crescimento dele!!

A mim deram-me o peixe já com 18 cm... Agora está com 28cm num aqua igual ao teu (suponho) !

Mas eu vou ter um aqua maior, e mesmo assim não sei se o dê a alguém que tenha um aqua apropriado para ele!!

 

Uma coisa que já andei á procura e não encontrei,mas, alguém me sabe dizer até que idade os Plecos costumam viver??

 

Obrigada desde já!

 

Fiquem Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo à Catarina 1:

 

 

Normalmente os plecos vivem durante 10/12 anos. 8)

Por isso tens um bicho de estimação que dura...dura....dura...(duracel ultra :P )

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um pleco com 25cm num aquário de 120L e praticamente todos os dias tenho que plantar as plantas que ele solta. Já o apanhei completamente deitado em cima das plantas... devem ser fofinhas...

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo à Catarina 1:

 

 

Normalmente os plecos vivem durante 10/12 anos. :lol:  

Por isso tens um bicho de estimação que dura...dura....dura...(duracel ultra  :roll:  )

 

Cumps

 

Duarte

 

:):arrow::arrow::arrow::arrow::?:shock:

 

Dura isso tudo?? Ai credo! Ok, pronto... Tenho ainda um ano pela frente para me mentalizar disso!! Depois os outros anos já vou axando normal ele ainda estar vivo! Tipo, ele é muito resistente! Mas vamos ver qto tempo aguenta! Já gora, estou curiosa!!

 

Bjinhos

 

Obrigada

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu pleco tem já 8 anos desde que o comprei, foi o meu 3º peixe desde sempre (a seguir a um casal d gouramis azuis).

É na realidade um gibbiceps, que supostamente cresceria até aos 50cm...mas (in)felizmente só atingiu os míseros 20cm.

Já o tive num aquário de 20 litros (o 1º), depois passou para um de 60litros comunitário...depois para 120litros também comunitário...e há 2 anos que vive com ciclideos africanos, em 300 litros.

Vou ficar realmente triste quando morrer...mas um dia terá de ser!

 

Espinafres time:

http://galerias.escritacomluz.com/dbcm/alb...album22/adq.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

PS- Ele manda um beijinho pás meninas do forum

acf.jpg

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:arrow::arrow::arrow::arrow:

 

Obrigada! :)

 

Diesel_Car sabes distinguir o sexo dos Plecos?? O teu é um ou uma? É que eu gostava de saber se tenho uma femea ou um macho! :?

 

Fica Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb tenho um bixaroco grandinho dessa espécie, o meu ta com uns 30 cm aprox. está no meu aquário á 7 anos.

 

Curto á brava do meu pleco, sem duvida um belissimo animal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais