discos ajuda


Visitante

Recommended Posts

Caros amigos

Estou com o que parece ser um problema com dois discos. Tenho um aquario de 1.20 dividido ao meio por um vidro opaco onde estão quatro discos (dois de cada lado) as supostas femeas andam impecáveis os outros dois desde ontem começaram a andar com a boca de fora da água, virados para cima. Não se veêm um ao outro. Já lhe aumentei a oxigenação e parece que continuam na mesma.

Obrigado desde já pelas respostas que possam chegar.

Paulo Medeiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo!!

Até que enfim que encontro alguem da minha terra...Sou daí narural, mas moro em Tabua á alguns anos, apesar de ir com alguma regularidade a Viseu...

Quanto aos peixes, verifica se os peixes têm algum operculo fechado, pois pode ser alguma doença nas guelras...

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....oi ! pois eu axo k deve ser das kualidades da agua-oxigenaçao e decompisiçao de substancias k deve ser deficiente no "outro lado do aqua ,graças ao vidro opaco-devias se calhar ter uma rede,assim a agua passava na boa. ja agora os dois discos bons, estao do lado da saida /entrada do filtro??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

Neste caso tudo o que te dissermos é sempre um palpite, nem ai ao pé e sem mais sintomas será facil fazer um diagnóstico. A primeira coisa a fazer penso eu que é uma mudança de água. Imagina uma determinada quantidade de parasitas (sejam eles quais forem) que estão presentes no aquario ao fazeres uma mudança de agua estás a diluir essa concentração e isso as vezes é suficiente para os peixes reagirem só por si e evitar a medicação, se os parasitas não existirem e for só uma má disposição passageira agua é agua mal não faz :wink:

 

 

 

Cumps

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O disco morreu. Passei o aqua a pente fino e descobri uma praga de caracóis dentro dos filtros. Poderá ser disso? Como posso eliminá-los?

Quando cheguei a casa estava morto e completamente branco. Outros que me morreram nunca ficaram assim mas sim pretos.

Mudei metade da água de cada aqua. Vamos la ver se resolve. a temperatura esta nos 29 os nitritos ainda nao medi. Obrigado uma vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Julgo que o problema não é dos caracois... :shock:

 

Esse disco que morreu estava branco? Mas branco como? Tinhas manchas? Excesso de muco (a soltar, p.e.)?

 

Os outros discos estão bem?

 

Se colocasses os parametros da água ou mais alguns sintomas (como está a pele, barbatanas, operculos, etc) ajudava...

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais