Duvida em relação às Anubias


holocaustro

Recommended Posts

Boas Pessoal!!! Tenho uma duvida, e espero que me consiga explicar.

 

Tenho o meu aquário (de 120 litros) com 6 Pés de Anubias nanas, já grandes (por assim dizer...) e gostaria de saber se existe alguma forma de reproduzir outras anubias a partir das que já tenho.

 

 

Desde já agradeço a todos os que me ajudarem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim podes... é relativamente simples...

a anubia tem sempre um rizoma... esse rizoma vai crescendo conforme a anubia cresce... correcto?

basta que cortes um pouco desse rizoma de forma a conter algumas raizes e algumas folhas.... assim ja tens mais uma anubia... é so esperar k este pedaço cresca.

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Exactamente como o npall disse (por estes lados também? :wink:)...

Tenta é não fazer podas muito pequenas, porque depois de cortares o rizoma, essa parte, parece que vai "apodrecer", e só depois continua a crescer. Ainda para mais, sendo uma planta de crescimento lento, pode mesmo levar a gente a pensar que ela está a ficar podre. Mas não. O que acontece, é que geralmente o rizoma depois bifurca. Eu tenho uma cá em casa num tronco que bifurcou. Tá muito fixe :lol:

 

Cumprimentos aos dois.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais