Recommended Posts

Olá.

 

Depende dos peixes que queiras colocar lá dentro. Quem diz peixes, diz também o tipo de aquário. Se for um plantado, talvez seja boa ideia não usar uma corrente tão elevada.

 

Se quiseres colocar ciclídeos e outros peixes porcalhões, talvez seja à justa esse filtro. Sem contar que um filtro apenas, não deva ser boa solução. Também teria de ser complementado por cabeças motoras, ou filtro internos.

Mas isso o pessoal dos Ciclídeos Africanos, concerteza que te saberá responder melhor que eu.

 

Em todo o caso, deixa aqui o teu plano para o aquário. O que é que vais fazer com ele...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 1gourami

3bótias palhaço

2escalares

7neons rosas e 2chineses

2tubarões martelo ainda pequenos

2plecos

2colisas chuna

1tricogaster azul

6barbos cereja

 

Tenho 6plantas no aquario

 

Achas que fazia bem em adquirir mais um filtro externo já que não quero usar filtros internos

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Na minha opinião, para os habitantes desse aquário, esse filtro chega perfeitamente.

Só te quero advertir para outras coisas...

Sabes que o filtro por si só, por melhor que seja, não faz milagres. Tens de ir fazendo TPA's semanais. Aconselho entre 20% a 30% todas as semanas. Sem contar que também deves dar manutenção ao filtro. Lavá-lo regularmente e de forma certa.

 

Já agora, não te esqueças que os tubarões e os plecos (se forem os que eu estou a pensar), com o tempo vão crescer para tamanhos "respeitáveis".

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....pelo que vi...e pelo pouco k sei...axo que tens k ter mesmo uma boa filtragem...pois ja tens ai bastantes peixes..:s so os tubaroes kuando crescerem vao ocupar bastante espaço....(ja vi com 30cm)eu no meu aqua tenho um externo de 480lt/h e um interno de 1000lt/h...para +- 150 lt de agua...tu deves ter a volta de 100 lt....por isso tem cuidado com esses tubaroes..:Pp abraços

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os botia palhaços não ficam demasiado grandes? Tenho a ideia de ficarem com 30cm em adultos...

 

Sim, mas são precisos uns 15 ou 20 anos para chegarem a esse tamanho.

Já os ditos tubarões martelo crescem depressa e atingem bem mais do que 30 cm. Além disso, são peixes muito nervosos que dão grandes cabeçadas nos vidros e decoração sempre que s e assustam (chegam a perder os sentidos e às vezes ficam cegos por causa das trolitadas que dão...).

 

Em, suma, são peixes que não deveriamos ver nas lojas de animais...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.