Neo_Titan

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    7.5
  • ICQ
    0

Neo_Titan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. não eu tambem tenho isso e esses bichos parecem cada vez mais,andam-me pelo aquario todo e na hora de dar comer aos peixes agarrão-se á comida já usei medicamentos já fiz um apagão não me livro disto.
  2. não eu tambem tenho isso e esses bichos parecem cada vez mais,andam-me pelo aquario todo e na hora de dar comer aos peixes agarrão-se á comida já usei medicamentos já fiz um apagão não me livro disto.
  3. são pontinhos brancos que se mexem tão no tronco quando é hora de dar comer aos peixes agarrão-se ao comer dos peixes e aparecem muitos mais o que será isto.
  4. boas!á cerca de uma semana para cá que ando a reparar que tenho uns micro organismos brancos no aquário, não sei se serão algas mas sei que cada vez são mais agarrão-se aos vidros ao tronco ás plantas e quando vou dar de comer aos peixes ainda aparecem mais agarrando-se a comida que cai no fundo,não tenho fotos pois a maquina não consegue captá-los,já fiz uma tpa de 30% da agua e continuam lá o que será isto podem-me dizer.obrigado
  5. A que temperatura devemos ter o termostato no verão? obrigado
  6. será que me podem ajudar tenho uns bichos,quer dizer acho eu que são uns bichinhos quase microscópicos tenho o tronco infestado e andam pela agua e pelos vidros,são brancos parecem pulgas mas mais pequenas.o que será isto?
  7. Desde já quero agradece a todos pela vossa ajuda,o truque do fio com o algodão ajudou-me a limpar as mangueiras por dentro hoje limpei os 2filtros externos totalmente.respondendo ás outras questões as materias são as que vinham em cada filtro aconselhadas pelos que me venderam os filtros, agora que lavei os 2filtros vamos ver quanto tempo se aguentam já suspeitei das borrachas que fazem o fecho hermetico dos cestos o que é certo é que assim que lavo as mangueiras fica logo a bombar com toda a força, mas dantes ficava sempre aquela porcaria por dentro das mangueiras e agora que sei o truque do fio com algodão limpei-as muito mais tirei o carvão activado do tetra porque absorve-me o medicamneto que dou ás plantas e ao aqua. obrigado a todos e vejamos se é desta que consigo.
  8. Boas meus caros aquarófilos preciso mesmo da vossa ajuda.Isto é assim para quem tem filtros externos de preferencia de 500 lth e 600lth eu gostava de saber de quanto em quanto tempo é que voces lavam os filtros totalmente,é que eu tenho um eheim 2222 que debita 500lth e um tetra que debita 600lth,e quando comprei o eheim aguentou-me quase 2 meses sem limpar o filtro e o da tetra a mesma coisa e depois de limpar os 2 não sei porque de semana a semana tenho que limpar os 2 filtros externos porque perdem o fluxo quase totalmente,não sei porque e já não sei o que fazer as materias são as normais as proprias para cada filtro. Será que me podem dizer o que se está a passar ? Obrigado
  9. Á noite deve-se desligar a luz do aquário ou não?ou continuar com a iluminação ligada?costumo por 10 horas uma das lampadas ligadas que é para as plantas e a outra para os peixes mais 4h e depois desligo o aquário quando me vou deitar.
  10. Não fiz alterações nenhumas tenho uma população maior de peixes as plantas tambem tão maiores só isso.sim limpo as mangueiras mas como o caudal de agua fica reduzido muito rápidamente as mangueiras começam a ficar muito sujas não sei mesmo o que é.
  11. no da eheim é o que vem com o filtro é lã de vidro ceramicas e uma esponja filtrante e substrato da eheim e no d atetra a mesma coisa não sei o que se passa
  12. Boas a todos! Pessoal tenho um eheim 2222 externo que filtra 500 litros por hora e tenho um tetra ex 600 que filtra 600lph quando os comprei até os lavar aguentaram-se 2 meses sem os limpar com a agua semre limpinha agora com as mesmas materias filrantes tenho que os lavar todas as semanas porque numa semana perdem praticmanente todo o caudal.O que se está a passar?será que sabem se poderem respondam Obrigado a todos.