Aquario para Oscares


Recommended Posts

Boas,

Tenho um aquario de dimensoes:100x30x40.

Estava a pensar arrancar com 1 ou 2 oscares, e ficar por aí. mas pelo que li aqui no forum, so falam em aquarios de grandes dimensoes.

A minha questao é: acham que o meu aquario dará para ter 1 ou 2 oscares? a ideia é compra-los pequenos logicamente.

 

Obrigado pela ajuda a este novato

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar ate da mas quando crescerem mais um pouco vais ter de comprar um aqua adequado para eles e ter uma boa filtragem se for so para um julgo q seja suficiente com a boa filtragem e manutençao claro.

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno e bemvindo ao forúm!

De facto, se os comprares pequenos eles cabem, até cabem vinte mas os oscares crescem rápido e muito, portanto não te aconselho.

Existem espécies de ciclideos fantásticas e de menor porte que ficariam a matar nesse aquário.

Investiga os aquas de tanganica e os do malawi.

Vai dar uma olhadela ás fotos e videos que tens lá muita coisa.

Fica bem e vai dizendo coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvindo :)

Tal como já disseram caber até cabe, o problema é que eles não param de crescer e chegam facilmente aos 25-30cm em poucos anos. E a ideia de teres uns agora e depois quando crescerem comprares um aquario maior, não aconselho, não digo que não venhas a comprar as já vi vários casos em que depois se preferem livrar deles a comprar um aquario maior, pois com um maior vais precisar de material novo além do aquario, porque esses meninos são uns badalhocos a comer.

Tenta ver outros que gostes e que mesmo depois de adultos se sintam bem no aquario que tens :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais