PRINCIPIANTE


Recommended Posts

Bom Dia,

 

Venho pedir ajuda a alguem que já entenda um bocadinho mais desta vida do que eu, o que tb não deve ser dificil, pois não percebo nada, uma vez que estou a iniciar.

Comprei um aquário, do qual mandei fazer a uma loja e que tem as medidas de 77(comp)x46(larg)x36(alt) e 5mm de espessura cada vidro. O aquario só tem mesmo os vidros e nada mais. Pois não quis comprar nada sem me informar 1º. Quando mandei fazer, pedi que o aquário desse ou para por plantas, ou peixes, ou seja, o que eu quisesse. Mas dado que isto é um bichinho que já tenho à muito tempo, mas nunca tinha tido coragem de iniciar, vou optar por peixes e plantas e fazer o que sempre desejei.

Mas, infelizmente, sou um leigo nesta matéria e embora já tenha lido muita coisa na Net, gostava que alguém me ajudasse na questão de como começar. Pois não quero estar a comprar coisas à balda e que depois não servem para nada ou só fazem mal.

Gostava também de saber se se pode ter o aquário aberto, pois pessoalmente gosto mais, pois fechado, dá-me a ideia de "prisão" para os Peixes.

 

Eu sei que já se escreveu muito acerca disto, mas gostava que me ajudassem pessoalmente.

A nivel de custos quero ir com calma, ou seja, se for preciso ter que esperar algum tempo até por peixes, prefiro.

 

Se alguem tiver um bocadinho de paciência para me ajudar, eu ficava muito grato.

 

Cumprimentos e Obrigado

CostaLapa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vamos começar mesmo pelo início.

 

No seguinte link podes recolher as informações que pedes:

http://www.aquariofilia.online.pt/default....name=instalacao

 

 

Estar a dar-te dicas de todos os passos que tens que fazr é extremamente complicado e longo, como tal, sugiro que vejas o link e retires as duvidas conforme vão surgindo.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

Gostava também de saber se se pode ter o aquário aberto, pois pessoalmente gosto mais, pois fechado, dá-me a ideia de "prisão" para os Peixes.

 

Por experiência pessoal não recomendo. Dois dos meus peixes (Tubarão Bala e Tubarão Bicolor) suicidaram-se saltando para fora do aquário. A não ser que a parte de vidro sem água seja bastante alta e dessa forma os peixes mesmo saltando não consigam ultrapassar a altura. Mas o ideal mesmo será ter a parte superior coberta. Tenho um Tubarão Azul/Martelo com cerca de 12cm e por duas vezes, enquanto eu retirei a cobertura para fazer uma Troca Parcial de Água, ele saltou para trás do aquário. Felizmente eu estava atento e recoloquei-o de imediato na água.

Abraço,

Artur

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de 127L brutos - 100L reais +-

 

Filtragem - filtro externo de 500L/H

 

Iluminação - calha do tipo lifetec 2x36 W -> 0,72W/L

 

Se quiseres usar iluminação mais barata (fluorescennte) 2x18W -> 0,36w/L (iluminação fraca para a maior parte das plantas) ou 4x18 -> 0,72W/L (aceitável para uma grade parte das plantas)

 

Aquecedor - 75 ou 100W

 

Substrato - se quiseres plantado aconselho a pesquisares as várias opções.

 

Decoração - ao gosto

 

isto será o equipamento basico para começar.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava também de saber se se pode ter o aquário aberto, pois pessoalmente gosto mais, pois fechado, dá-me a ideia de "prisão" para os Peixes.

 

Os meus aquários são todos abertos. Não há problema nenhum, apenas se os peixes tiverem tendências voadoras :shock::twisted:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não só João... de inverno os aquários arrefecem mais rapidamente estando abertos.

De verão até é conveniente estarem abertos, ajuda a dissipar o calor.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não só João... de inverno os aquários arrefecem mais rapidamente estando abertos.

 

Já sei... :twisted: mas para mim isso não é problema, tenho o aquecimento de casa semmpre ligado. No aquario de 500L tenho apenas 150W para manter a temp a 26 :shock:

 

Os aquário arrefecem mais de inverno, aquecem-se, é só uma questão de kw.h e de € :roll::lol::lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.