escalar com pequena ferida que fazer?


danielcvieira

Recommended Posts

tenho um escalar que ganhou uma ferida de lado, que tende a não sarar...não queria por qualquer tipo de medicamento´...só que essa ferida não 'ata nem desata'.

penso que tenha sido provocada pelo escalar dominante...que ao principio lhe dava 'uns chega pra lá'...como faz com o novo residente...mas nada de alarmante.

a ferida é semelhante ás que nos temos.

 

o que posso fazer?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anibal nao tas a falar serio pois nao! ?!?!?!?!?!?!?!?!?!? :twisted:

Felizmente nunca tive necessidade de o fazer, mas já ouvi vários relatos bem sucedidos de quem tenha tratado os peixes nestes casos com mercúrio ou mesmo betadine. Não sei até que ponto podem existir efeitos secundários mas nos relatos que li algures, os resultados foram excelentes.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tinha ouvido falar com betadine.

ate ja utilizei num betta que tambem teve 1 ferida e resultou...mas depois deixou de comer e acabou por morrer na mesma.

 

tava a perg para o caso de haver solucoes mais fiaveis

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Deixem me dizer-vos q na loja onde habitualmente vou, tenho ouvido mtas conversas sobre o betadine nos discus, e os resultados tem sido espantosos!!

Quanto á aplicação do mesmo, referem ser com uma cotonete, embebida em betadine, com o peixito á superficie, quase fora de água!!

 

Mas isto são... coisas que vou ouvindo!!

 

 

Maria

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá White niger!!

Citação:

anibal nao tas a falar serio pois nao! ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Sim. Estou a falar serio!!

Num dos meus escalares apareceu um "tufo" ( parazitas ) junto á guelrra +/- ao nivel do olho do peixe...pois bem retirei o peixe pousei a rede em cima de uma toalha ( importante o peixe ficar na rede humida, para que as escamas se mantenham humidas), com uma pinça retirei o fungo limpei com um cotonete e coloquei "soluto de eosina" pois não tinha cá em casa mercuriocromo... em seguida coloquei o peixe no aquario e este ainda não morreu e continua a comer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ao colocares o peixe em cima da toalha com a rede.. o peixe n deve parar quieto! deve ser tarefa dificil retirar o fungo, passar com cotonete, etc.. tudo sem magoar o peixe n é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredito q de resultado ,se voces o dizem ! mas digam la é estranho quando voltam a coloca-lo na agua o betadine sai,ou nao ,o mercurio ainda deve deixar mancha :?

mas acredito..........................

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
e se misturar betadine na agua? terá algum efeito?

Boas,

Como bom bactericida e desinfectante que é o Betadine, vai com certeza matar as bactérias nitrificantes com as consequências catastróficas subsequentes.

 

De qualquer forma, por esta altura e a julgar pelas datas anteriores, o problema já está ultrapassado. :(

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Escalar Silver Veil grande (10 cms) também ficou com um buraco de lado numa guerra.

 

Coloquei-lhe um tratamento da Tetra que se compra no Jumbo Tetra General Tonic e Formalina para combater qualquer infecção na pele e hoje está 100 %.

 

A ferida vai sarar por si é uma questão de prevenir infecções, logo nunca experimentei mas o betadine também deve resultar-Digo Eu

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais