Do insucesso ao sucesso em 4 meses (Reef de Hugo Domingues)


Domingos Leitão

Recommended Posts

Olá

 

Deixo-vos algumas fotografias de um aquário de um amigo meu que me foi apresentado pelo Duarte Conceição, numa altura em que tinhao aquário numa lástima tava ser mal informado e tava prestes a desistir depois de todo o investimento que já tinha feito.

 

Deixo os detalhes da história para ele e para a esposa e limito-me hoje a por algumas fotografias de uma quário que está a evoluir a passos grandes para um aquário de sucesso.

 

Força nisso Hugo, tu és o gajo :):roll:

 

CopyofAqurioFormiga001.jpg

 

CopyofAqurioFormiga002.jpg

 

CopyofAqurioFormiga003.jpg

 

CopyofAqurioFormiga004.jpg

 

CopyofAqurioFormiga009.jpg

 

CopyofAqurioFormiga010.jpg

 

CopyofAqurioFormiga012.jpg

 

CopyofAqurioFormiga016.jpg

 

CopyofAqurioFormiga017.jpg

 

CopyofAqurioFormiga018.jpg

 

CopyofAqurioFormiga019.jpg

 

CopyofAqurioFormiga020.jpg

 

CopyofAqurioFormiga022.jpg

 

CopyofAqurioFormiga024.jpg

 

CopyofAqurioFormiga026.jpg

 

CopyofAqurioFormiga027.jpg

 

CopyofAqurioFormiga029.jpg

 

CopyofAqurioFormiga033.jpg

 

CopyofAqurioFormiga034.jpg

 

CopyofAqurioFormiga035.jpg

 

CopyofAqurioFormiga040.jpg

 

CopyofAqurioFormiga042.jpg

 

CopyofAqurioFormiga046.jpg

 

CopyofAqurioFormiga047.jpg

 

CopyofAqurioFormiga048.jpg

 

CopyofAqurioFormiga049.jpg

 

CopyofAqurioFormiga050.jpg

 

CopyofAqurioFormiga051.jpg

 

CopyofAqurioFormiga052.jpg

 

CopyofAqurioFormiga053.jpg

 

CopyofAqurioFormiga054.jpg

 

CopyofAqurioFormiga055.jpg

 

CopyofAqurioFormiga056.jpg

 

CopyofAqurioFormiga057.jpg

 

CopyofAqurioFormiga058.jpg

 

CopyofAqurioFormiga060.jpg

 

CopyofAqurioFormiga062.jpg

 

CopyofAqurioFormiga063.jpg

 

CopyofAqurioFormiga065.jpg

 

CopyofAqurioFormiga066.jpg

 

CopyofAqurioFormiga067.jpg

 

CopyofAqurioFormiga068.jpg

 

CopyofAqurioFormiga069.jpg

 

CopyofAqurioFormiga070.jpg

 

Por fim o proprietário :D

 

EDIT: a pedido do proprietário substitui a foto original por estas :)tenho aqui outra dele em cuecas e de pantufas a dar de comer aos peixes mas achei que elle me ia matar, mas se me pedirem muito :?::wink::lol:

 

FORMIGA.jpg

 

30MFORMIGA4.jpg

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo

Bom layout ,simples e natural. Muito original , interessante e eficaz a ideia de colocar a Tunze stream com a stream rock no fundo a pantar para o declive ,para cima. Optimo aspecto dos corais. Excelente circulação.Alga coralina em força. DSB do refugio com optimo aspecto. Grande evolução!

A Lobophylia bicolor que aítens é espetacular . Quando intensificar as cores vai ser de arrasar.

Um abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui

 

Eu agradeço para já os comentários :D e o incentivo, em nome do meia leca, mas quero que seja o hugo a relatar a experiência e a por fotos de como o aquário estava e como ficou.

 

O que modificou, o que manteve, e o próprio sentimento dele sobre tudo o que se passou nestes 12 meses que tem aquário.

 

O maior prazer que eu tenho é vÊ-lo actualmente feliz com o aquário.

 

E um aquariofilista feliz é meio caminho andado para trazer mais aquariofilista pra o hobby :)

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é... eu acompanhei o aquário desde o inicio com esse big buddy , na realidade eu próprio assisti a essa mudança e o inicio do sucesso... o aquario está mesmo mesmo a ficar um espectaculo , quem viu esse aquário e agora quem o vê!!

Parabens ao proprietario e aos '' designers '' :)

um abraço buddy

 

PS : para quem não sabe , o propriétario desse aquário é considerado por muitos o melhor jogador português de PAINTBALL ... e omtem foi considerado o 38º melhor jogador DE TODOS OS TEMPOS do mundo inteiro! e o 4º europeu... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser o post perfeito falta por aqui o setup. :?

 

 

Bonito layout. Bastante simples e agradável. Formação em degrau que dá um ar de mais distância entre os vidros frontal e lateral.

 

Peixes aparentemente saudáveis :P

 

 

Cumps :wink:

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo Reef Sr. Hugo (formiga atómica) Dominguezzz!!

Com a idade (real) que tem, está mesmo muito bom. Muitos parabens!!! Continua o bom trabalho, agora é sempre para a frente !! he he

;) !

 

Domingos... a equipe de administração e moderação agradece a foto do buddy com chinelos!! ;) :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande formiga pá!!! Também quero um desses cá em casa. Há uma coisa que nunca compreendi ( sou um noob dos salgados =b ). O que são as manchas roxas no vidro?... Algas? É bom ou mau sinal? E que medidas tem o aquário?...

 

 

p.s.: Dispenso a foto das cuecas...

 

 

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal antes de mais queria deixar aqui os meus agradecimentos pessoais a certas pessoas que sem duvida alguma me ajudaram e inverteram o percurso do meu aquário, como o Domingos diz... :D

 

Ao Duarte Conceição por ter tido a disponibilidade e amabilidade de se ter deslocado a minha casa sem me conhecer de lado nenhum para me ajudar a resolver certos problemas inicias que tinha na minha coluna Seca e me ter apresentado ao MALUCO :wink: do DOMINGOS LEITÃO

 

Ao Domingos Leitão por me ter apresentado ao OLIVER LANG da Aquariofilia Nacional ( private Joke) Marco Madeira ( Outro Maluco) e serem os BUDDYS que que foram, nunca mais pararam de ajudar.

Ficamos excelentes amigos inseparáveis...(isto soa uma beca GAY :lol: )

 

PS: só em nota de Rodapé para frisar que entretanto já lhes meti o bicho do Paintball de Competição no corpo e ambos os 2 se revelaram uns guerreiros de 1ª ehehehehehe

 

Obrigado a todos pelos vossos comentários e o mais rápido possivel meto o Set up do AQUA...

E mais fotos pois a minha Mulher é bem melhor fotografa que o miseravel DOMINGOS ahahahahahahahaha :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já os meus parabéns!

 

O Dono deste Aqua precisa de contar o segredo da alga coralina ao resto da malta...

 

como se consegue alga rosa a crescer dessa forma, por todo o lado... e das outras algas nem ve-las?...

 

São os produtos que adicionas?

São as TPAs?

 

conta, conta!!... :oops:

 

Continua assim que vais bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi malta

 

vou descrever o melhor que sei o meu setup:

 

Aquário: 120cmx60cmx60cm com coluna seca ao canto e forrado com vinil preto no vidro traseiro e lateral direita.

Sump: 80cmx40cmx40cm com 5 tipos de macroalgas e camarões da costa

Iluminação do Aquário: Calha Jebo 2x150W HQI (1x10.000K+1x14.000K) + 2x 27W PC actínicas+régua de Moonlights

Iluminação da sump: Calha Lifetech 60cm com 2x36PC Daylight ambas

Escumador: Deltec APF 600

Circulação: 2 Tunze Turbelle Stream 7000 electrónicas ligadas a multicontrolador TUNZE 7095

Bomba de retorno: Eheim 1262

Substrato do Aquário: Areao de coral

Substrato da Sump: 18 kilos de Areia viva Nature´s Ocean

Rocha: não sei ao certo mas mais de 50 kilos de rocha viva e 20 kilos de rocha morta (que já não se distingue!!!)

Termóstato: Jager 300W

Osmose: AquaSafe systems 6 estágios com deionizador

Outros equipamentos: Reactor de Kalk Deltec KM-500, Osmolator Tunze waterlevel controler 5017, régua com 4 ventoinhas no Aquário e 1 ventoinha na sump (fan)

 

Manutenção: Reposição automática de água de osmose com kalkwasser, mudanças parciais de água de 25 litros com água do mar (cabo Raso rules) de mês a mês, e o segredo para a alga coralina (penso eu de que...) adição de 2 tampas de Kent Marine Tech.CB partA às Terças, Sextas e Domingos e 3 tampas de Kent Marine Tech.CB partB às Segundas, Quintas e Sábados.

 

Às quartas é dia de liga dos campeões (VIVA O BENFICA)

 

E penso que está tudo, se faltar algo avisem que coloco aqui

 

Obrigado malta

 

Um abraço

 

Hugo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ooopsssss :):)

 

Faltava o mais importante, os habitantes:

 

 

Peixes:

 

5 ocellaris

3 perculas

1 Z. flavescens

1 P. hepatus

2 donzelas azuis e amarelas

1 Escenius bicolor

1 Gobio amarelo

 

 

Invertebrados:

1 Alpheus

2 L. amboinensis

3 L. seticaudata

2 L. wurdemanni

vários camarões da nossa costa

1 Caranguejo Mitax

4 Cerithium

5 Nassarius

2 Ofiurios

5 Turbos tropicais

vários caracóis da nossa costa

4 Eremitas de patas azuis e pretas (meias à Inter de Milão :))

3 Eremitas de patas vermelhas

3 Eremitas de patas verdes

várias minhocas oriundas do aquário do Marco Madeira

 

 

mas não se preocupem porque vou comprar pra ai mais uns 5 eremitas de patas vermelhas para o SLB estar em vantagem ;)

 

Corais:

 

1 Euphilia paradivisa verde fluorescente

1 Lobophylia bicolor

3 Sarcophytons

1 colónia de Parazoanthus gracilis

Xenias brancas e castanhas ao quilo (advinhem de quem? ;))

Zoanthus de várias espécies e cores

Antelias de 2 cores diferentes

Clavularia sp.

Pachyclavularia violaceae

Rhodactis sp.

Actinodiscus sp. várias cores e feitios

Sinularia sp.

Capnella sp.

 

acho que agora não me esqueci de nada.

 

Um Abraço

 

Hugo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Reconheço alguns dos corais que estao por ali :) :) :)

 

A euphilia é mto bonita.

O Aquário tá a ficar excelente, parabens pela evolução e a quem te ajudou ;) Ainda bem que tudo se resolveu.Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta ler :(

 

Manutenção: Reposição automática de água de osmose com kalkwasser, mudanças parciais de água de 25 litros com água do mar (cabo Raso rules) de mês a mês, e o segredo para a alga coralina (penso eu de que...) adição de 2 tampas de Kent Marine Tech.CB partA às Terças, Sextas e Domingos e 3 tampas de Kent Marine Tech.CB partB às Segundas, Quintas e Sábados.

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Hugo, os meus parabéns!

 

Fico feliz por ti! Quem viu esse aquário há uns meses atrás e quem viu a tua desilusão, só pode ficar contente com os resultados actuais.

 

Nem vale a pena falarmos muito sobre como estava, o importante mesmo é como está e de facto tenho que me juntar aos restantes membros que "invejam" essas alga coralina bigsmilebigsmile

 

Eu também invejo em particular essa lobophyllia, um dia quando te fartares dela manda cá para casa! De resto está tudo cheio de saúde a avaliar pelas fotos.

 

poliveira e Jpbp relativamente ao produto que ele está utilizar (aditivo de 2 partes da Kent http://www.kentmarine.com/saltwater/tcbab.html) é apenas uma forma de adicionar cálcio ao sistema, outra pode ser um reactor de cálcio.

 

A kalkwasser é também outra forma de adicionar cálcio ao sistema que pode complementar as formas descritas anteriormente (aumenta alcalinidade, precepita fosfatos, aumenta pH, facilita a escumação).

 

Agora não se metam à maluca a dosear aditivos de 2 partes no aquário bigsmile leiam cuidadosamente e respeitem as instruções!

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poliveira

 

Os únicos nomes que as embalagens trazem são esses mesmo que eu mencionei no post Kent Marine Tech.CB partA +Kent Marine Tech.CB partB

Posso dizer-te que se fores a REEFDISCUS em cascais, encontras lá esses produtos, tenta falar com o Marco Madeira...mas qualquer outra pessoa sabe quais são na REEF.

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas esse produto da Kent Marine não é para adicionar calcio ao sistema?  

 

não é apenas calcio...

A componente tech cb parte A serve para aumetar o calcio e a parte B serve para adicionar o kh. São um produto que se complementam já que estão idealizados para aumentar esses valores de forma equilibrada, mas cada um aumenta o parametro designado.

 

Já o kalkwasser funciona de outra maneira já que é uma solução também equilibrada entre estes dois parametros mas estão presentes os dois na mesma soluçáo. Se repararem o kalkwasser é hidroxido de calcio...

Hidroxido faz subir o KH e o calcio faz subir o calcio. Esta é uma excelente opcão de elevar e manter equilibrados estes dois parametros no aquário mas por vezes náo chega porque está limitada a entrada deste em relação á evaporação (pelo menos num nível mais inexperiente). É nessa altura que se acrescenta um reactor de calcio ou adicionan-se quimicos para o efeito como é o caso do kent tech A e B.

Mas, este assunto está muito debatido no forum... façam uma procura que existem tópicos muito detalhados a falar sobre kalkwasser e outras maneiras de adicionar calcio e kh ao sistema. bigsmile

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.