frontosas com oscars?


filiportela

Recommended Posts

tenho um aquario de ciclideos americanos e um de ciclideos africanos, e vou ficar com um casal de frontosas, a minha pergunta é esta: visto que gosto muito dos frontosas e o aquario de sul americanos tem maior destaque e dimensão, será que se dariam bem os frontosas com os americanos, (oscars, um casal de papagaios e um urau), ou vou mesmo ter de o por com os ciclideos africanos??

 

 

 

obrigado flip. :):roll::?::wink: [/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...ou vou mesmo ter de o por com os ciclideos africanos??

 obrigado flip.  :)  :roll:  :D  :wink: [/b]

 

Vais :?: ,

de entre várias dou-te apenas uma razão suficiente, a àgua para oscares deve ser mole ou pouco dura, pH 7.

Para frontosas deve ser dura/muito dura com pH 8.5.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso eu sei mas como só seria por tipo um mes, que vem aí um aqua maior, a pergunta seria, se se iriam aguentar, se iam ser muito agressivos para com os sul americanos, se não ficaria melhor até dezembro num aqua com um ph e dureza errados para ele mas com espaço e poucos peixes embora grandes tb mas relativamente passificos, se ficaria melhor num africano já sobrepovoado para o tamanho....????

 

acho que no africano daria mais pancada, no outro não pois o meu peixe lider do aqua é um oscar grande, mas zarolho, que só impõe respeitoe nunca morde....

 

sinseramente em qual ?

 

obrigado

flip.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim não deves de forma alguma colocar peixes do lago tanganika em PH's inferiores a 8 pois eles não estão "construidos" para aguentarem ph's abaixo desse valor.

 

Além da questão do ph coloca-se também a questão da dureza da água que interfere no crescimento dos peixes e no seu bem estar.

Por todos estes motivos acho um erro tremendo colocar frontosas com sul americanos pois estarás a submeter os peixes a um nivel de stress e condições que não são nada adequadas à sua sobrevivencia, com possiveis resultados desastrosos.

 

Pessoalmente acho preferivel que esteja "apertados" um mês mas em condições de água correctas, do que à larga mas em condições de água erradas.

 

É mais ou menos o mesmo que pegarem em ti, te tirarem da tua casa e te meterem no polo norte... tens imenso espaço mas as condições ambientais são-te hostis.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho preferivel que esteja "apertados" um mês mas em condições de água correctas, do que à larga mas em condições de água erradas.  

 

É mais ou menos o mesmo que pegarem em ti, te tirarem da tua casa e te meterem no polo norte... tens imenso espaço mas as condições ambientais são-te hostis.

Se é por pouco tempo, o Nuno disse tudo, tens apenas de ter mais cuidado com a qualidade da água, porque sobrepovoado=+poluição.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A química da água não me parece ser a principal questão, até porque os oscares são bastante adptáveis a diferentes níveis de dureza e pH(Quem já viu Discus lindíssimos e a desovar num pH de 8.0 compreende isso prefeitamente).

 

O principal problema será mesmo as diferenças comportamentais entre estas 2 espécies. Apesar de enormes, as frontosas são bastante tímidas e calmas, manifestando a sua agressividade apenas com outras frontosas (principalmente entre machos). Já os oscares adultos costumam ser verdadeiramente rufiões, pelo que a sua companhia deverão ser outros cilcídeos de idêntico tamanho e"mau feitio"

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais